Angra = Kiko + Rafael

    Autor Mensagem
    lvbox
    Veterano
    # abr/05


    Saudações guitarristicas a todos

    Bem ouço muita gente falar que o Kiko é melhor que o Rafael, que é mais "virtuose", outros dizem que o Rafael é mais humilde, que tem uma melhor formação, enfim, idealizando um "Kiko vs. Rafael" que não existe!
    As guitarras do Angra são formadas por Kiko + Rafael e não Kiko vs. Rafael, acredito que um completa o outro, não que eles não possam tocar sozinhos.

    ps: Acho os 2 guitarristas mto fodas!

    ps2: Aew vamos fazer uma campanha aqui no forum:
    a campanha "PRFA" (pare de reclamar e faça algo)
    vamos discutir assuntos sobre gente boa e não ficar lotando tópicos bestas!

    izzystradlin
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    concordo....me arrisco a dizer q o Rafael completa Kiko e o Kiko completa o Rafael....isso q faz deles uma das melhores duplas do mundo....

    Diego P Monteiro
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ouvi falar que eles não só trocam conhecimentos musicais, mas também outras coisas... :P

    Pra mim, o Angra tem 40% de música foda. os 60% restantes das músicas são uma merda. Tem mta merda feita pelo Angra (urgh) assim como tem mta música "ruleoza" (que ruléia).

    Kiko é um amostradozinho de merda, q toca virtuosamente e q estuda música desde criança mas nem com td isso, conseguiu lançar um trabalho solo de qualidade. o No Gravity tá bem comumzinho.. digamos, ele não inovou em nada. Só tem akele tipo d música que entra por um ouvido e sai por outro. Sem feeling de verdade. Pura demonstração de virtuose na minha opinião..

    O Rafael eu acho massa é a humildade dele. Queria que ele lançasse um álbum solo pra eu ver a diferença dele pro Kiko.

    Minhas opiniões nesse sentido são polêmicas, mas fazer o quê né? São minhas opiniões... se o pensamento de vocês diverge do meu, é consequência do ditado "opinião é q nem kuh, cada qual com seu próprio"
    U_U'

    Emerson Guita
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    lvbox
    É verdade, eles tem uma "química".
    Até porque as pessoas "endeusam" o Kiko, sendo que o rafael é o principal compositor das músicas, do tema conceitual dos álbuns e tudo mais.

    Xander
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Até porque as pessoas "endeusam" o Kiko, sendo que o rafael é o principal compositor das músicas, do tema conceitual dos álbuns e tudo mais.
    as pessoas "endeusam" ele pq uma coisa eh meio q impossivel negar...o kiko tem + tecnica q o rafael...mas..isso nao tem nada a v cum o topico...creio eu ehauehu

    Emerson Guita
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Xander
    mas..isso nao tem nada a v cum o topico...creio eu
    Não muito. O que eu quis enfatizar é o fato de que as pessoas só enxergam o Kiko, Kiko (ha ha ha), e não percebem que os dois são muito bons.

    Xander
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Não muito. O que eu quis enfatizar é o fato de que as pessoas só enxergam o Kiko, Kiko (ha ha ha), e não percebem que os dois são muito bons
    sei lah...eu vejo o kiko como + tecnico...pq eu jah vi as video aula dele...e ele manda mtu...comcei a ver u cara como um dos + fodas com certeza....o rafael eh + "quieto" ....eu axo q eles sao foda...intaum tem q ser poser...pelo - um poko...nao pega nada...dah + atitude hehe

    LuizFB
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    K-ra, ambos são excelentes guitarristas, tanto em técnica como em feeling; cada um tem o seu estilo de tocar, e um feeling diferente na composição dos solos! É isso que é legal, pq vc vê duas idéias diferentes na mesma música. Agora num guento o povo que fala que o Kiko é um merda, que soh tem tecnica! O Kiko pode num ser um dos k-ras "mais agradáveis" que se exista, mas isso não tem nada a ver com a música que o k-ra faz; o povo confunde muito isso! Eu num so fã do modo como ele trata as pessoas, mas em relação a música dele, eu acho mto mto foda e de mto bom gosto! Qto a inovação, ele é um dos poucos k-ras que conseguem misturar no metal melódico o swing brasileiro; k-ra, cd dele tem sons de todos os tipos! O "temple of shadows" é um exemplo disso! Agora, c falar que isso não é inovação, eu num sei mais o que é inovação (deve ser ele virar tocador de pagode :P). E uma coisa que eu sempre falo, quem acha música dele porcaria, ou de qualquer outro guitarrista (até mesmo Felipe Dylon , hehehehe), que faça uma música melhor, com mais feeling, técnica, inovação e coloque num site pra gente poder apreciar! É fácil criticar, o difícil é fazer melhor!

    Marisco
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Putz, e o tópico era pra não fazer comparações:

    Kiko é um amostradozinho de merda, q toca virtuosamente e q estuda música desde criança mas nem com td isso, conseguiu lançar um trabalho solo de qualidadeSem feeling de verdade. Pura demonstração de virtuose na minha opinião..

    O Rafael eu acho massa é a humildade dele. Queria que ele lançasse um álbum solo pra eu ver a diferença dele pro Kiko.

    Até porque as pessoas "endeusam" o Kiko, sendo que o rafael é o principal compositor das músicas, do tema conceitual dos álbuns e tudo mais

    o kiko tem + tecnica q o rafael...

    tsc, tsc, tsc!

    JB_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ''É um cara de uma sensibilidade absurda e incapaz de fazer mal a alguém. Trabalhamos juntos há muitos anos (em outra banda antes do Angra) e nos damos bem e nos completamos musicalmente e pessoalmente. Existe muita gente querendo denegrir as outras na internet, mas como você mesmo disse, se ele não gostasse de dar explicações não teria gravado três vídeo-aulas ou gastado seu tempo durante mais de dez anos lecionando aulas particulares. Ele é muito sincero, e não vai te tratar como se te conhecesse a anos se nunca te viu na vida e não vai te dizer coisas agradáveis só para não te alegrar, mas eu vejo isto como uma de suas melhores qualidades afinal a maioria das pessoas são hipócritas e temem falar o que realmente pensam diante dos outros ou criam uma falsa imagem de simpáticos só para agradar aos fãs. Como uma amiga dele, muito intima o descreveu, o Kiko não foi feito para ser entendido e sim admirado." Rafael Bittencourt

    todo mundo fala q o kiko eh um mala mas eu ja fui em 3 workshops dele, um teve 4 horas e o cara eh gente boa, teve um outro q ele ia faze um workshop soh dai teve gente q naum entro ele fiko mais tempo la soh pra toca um pouco pra quem naum conseguiu entra... acho q os caras tem iveja dele sei la, tambem q enchem mto o saco dele, os caras vao no workshop dele e inves d pergunta coisa decente fikam pediando pra ele toca musica dos outros... ng aki eh mulher dele entaum parem d fala da personalidade do cara, c vc gosta do som escuta c naum gosta naum vem falar mal agora o povo fika bravo pq ele naum deu uma palheta...

    Xander
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o kiko tem + tecnica q o rafael...
    eu falei q nao tinha nada a ver com o topico hehe...oww marisco ...sem kerer ser xato...mas..vc gravo o riffzinhu d nothing to say?

    Igor Martins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ele é muito sincero, e não vai te tratar como se te conhecesse a anos se nunca te viu na vida e não vai te dizer coisas agradáveis só para não te alegrar
    Amém

    Fui num workshop dele, e antes tinha uma péssima imagem do cara,
    de tanta ladainha q dizem, fui lá, e nada a ver, o cara é gente fina.

    Muita gente fica inventando histórias q ele isso, ou aquilo, acho q nem se quer viram ele na frente.


    E principal, sobre o tópico, ambos são bons, só eles são diferentes,
    não tem pq. comparar, esqueçam isso

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Diego P Monteiro
    falou tudo... da pra ver que sem o rafael o kiko não parece grande coisa nesse cd solo

    Domine
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Os dois são fodas. Mas o Kiko Aparece mais q o Rafael

    LuizFB
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Domine

    Agora sim! Concordo com vc! A maior fama do kiko se deve justamente por esse fato, de ele aparecer mais nos solos (vale lembrar que um solo sem uma base bem feito, não vale praticamente nada) e de ter feito várias video-aulas! Mas isso não tira o valor do Rafael nem um pouco... Quem escuta os solos que ele faz deve saber disso... mas eu acho q na verdade o Rafael prefere mais a parte Harmônica do que Melódica, creio eu! E na verdade, existem várias personalidades, uns são mais calmos, outros mais esquentados, outros indiferentes... mas que atire a primeira pedra akele q nunca ficou eskentado ou fez besteira na vida! O negócio é o seguinte: os dois são f@da nakilo que fazem, e cada um tem sua qualidade e característica... Se todos fossem iguais, que graça ia ter?

    lvbox
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Aew pessoal a minha intenção ao criar o tópico está muito longe do que está sendo discutido, parece até q vcs só leram o título e já sairam escrevendo...

    As guitarras do Angra são formadas por Kiko + Rafael e não Kiko vs. Rafael

    Eu queria e quero mostrar que não há uma rivalidade entre eles, e se isso ocorre é por parte dos fãs (ou não) que tiram conclusões precipitadas em vários momentos as vezes por um gesto.
    Eu queria discutir a harmonia entre eles, em como eles se tornaram uma das melhores duplas de guitarristas da atualidade!

    Dogs2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Isso que dá colocar 2 virtuoses masturbadores de guitarra em uma banda só

    lvbox
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Dogs2
    kkkkkkkkkk

    Xander
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    em como eles se tornaram uma das melhores duplas de guitarristas da atualidade!
    na minha opiniaum...pelo q vi ateh hj...considero eles a melhor...

    jampowguitar
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    para mim e kiko e muito mecânico o rafael e mais solto nas suas composições.más são dois excelentes músicos

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    HOJE TEM SHOW DO ANGRAAAAAAAAA!!!
    daki a umas horas, estarei lah! :P

    italo_angra
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    melhor dupla do mundo!!!kiko pra mim é o melhor

    Zack777
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Os dois são bons, não existe rivalidade. Kiko é velocidade e precisão e o Rafael é melódico, enfatizando mais a beleza da música. Resumindo, Kiko é o cravo e o Rafael é a rosa....hahahahhehe

    Xander
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    HOJE TEM SHOW DO ANGRAAAAAAAAA!!!
    daki a umas horas, estarei lah! :P

    uau!!vai ganha um biscoito hein??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Angra = Kiko + Rafael