Autor |
Mensagem |
felipe vai Veterano |
# set/04 · Editado por: Moderador
Vcs jah perceberam q o kiko eh o q mais aparece....dá video aulas e etc e tal...mas se vc olhar no site do angra... o curriculum do rafael eh muito melhor?? E ele com certeza eh um ótimo guitarrista...entao pq ele nunca se destaca??? Nunca citam rafael como um dos melhores do Brasil...axo injustiça isso nao??
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# set/04
· votar
É que essa geração Chaves e Chapolim se identifica mais com pessoas que tenham nomes do seus idolos de cara.
Imagina se ele se chamasse Madruga.
|
angus junior Veterano |
# set/04
· votar
felipe vai
sim ateh no dvd do angra quando o kiko sola ele faz moh base e quando vai o rafael o kiko sem faz base e fika olhando pra plateia fazendo gracinha
|
OzzyGod Veterano |
# set/04
· votar
cara axo q nao.... pq em se falando de guitarra... conta muito o q o cara faz na prática... não é tão importante assim se o cara estudou lah num sei onde....e na prática o kiko toca mais q o rafael, mas o rafael é um excelente guitarrista tbm...
|
ThE_Fe4r_guitar Veterano |
# set/04
· votar
ServeTheServants
huahushuashuhuahuahus
|
Blumetti Veterano |
# set/04
· votar
quando eu assisto ao DVD penso na mesma coisa. mas isso deve ir de encontro com a personalidade de cada um. o kiko talvez goste de ter uma maior atenção, enquanto o rafael prefira ficar em um cantinho mais reservado. isso tmb pode variar com o momento.
|
Zafa Veterano |
# set/04
· votar
Na minha opniao acho q os dois tocam igual, o foda os caras GOSTAM mais do Kiko loureiro por isso acham q ele toca mais, acho q isso e psicologico so pode.
o kiko talvez goste de ter uma maior atenção, enquanto o rafael prefira ficar em um cantinho mais reservado
Concordo, deve por isso q os caras acham q ele toca melhor, muita gente sabe o q eu estou querendo dizer
|
Dark_Dunha Veterano |
# set/04
· votar
No show que fui achei que os 2 se destacaram mto bem, nenhum fica mais "importante" q o otro.
|
conte Veterano |
# set/04
· votar
o kiko talvez goste de ter uma maior atenção, enquanto o rafael prefira ficar em um cantinho mais reservado
concordo com isso tambem
|
banido Veterano |
# set/04
· votar
ServeTheServants
CAra eu nunca entendo nada q vc fala hehehe
|
The Hellraiser Veterano |
# set/04
· votar
na prática o kiko toca mais q o rafael
Não acho... hehehee
|
The Hellraiser Veterano |
# set/04
· votar
Rafael é aquele que engoliu a pilha né?
(Não venham me xingar pq eu to zuando pra quem não sacou ;P uhahuauhauhauha)
|
GuitarHouse Veterano |
# set/04
· votar
Kiko é firulento e exibicionista, rafael nao eh.
Os solos do kiko o rafael toca, mas a praia dele é outra. Teve um show no Japao em que eles trocaram as posicoes, um fez os soloes do outro, mesma coisa.
|
banido Veterano |
# set/04
· votar
GuitarHouse
Cara qual eh seu sitew mesmo?
|
GuitarHouse Veterano |
# set/04
· votar
"meunick".com.br
|
ErAsEr Veterano |
# set/04
· votar
o kiko e ''estrelinha'' do angra ja o rafael q toca tanto quanto o kiko alen disso compoe as musicas fika na dele.. mas tipo eh pq ele qeh pq o kra eh foda!
|
Aisse Veterano |
# set/04 · Editado por: Aisse
· votar
angus junior
sim ateh no dvd do angra quando o kiko sola ele faz moh base e quando vai o rafael o kiko sem faz base e fika olhando pra plateia fazendo gracinha
Conhece a vírgula?[b][/b]
|
angus junior Veterano |
# set/04
· votar
Aisse
afff
num vo nem fl nd
|
felipe vai Veterano |
# set/04
· votar
Poxa....o rafael eh bom d+....nao sei quem eh melhor....e o coitado quase nao aparece em revistas....ele eh super carismatico....eh gnt boa pra kramba como se pode ver nos videos e ngm liga pra ele
|
Véi Angelo Veterano |
# set/04
· votar
daqui a poco vao falar q o Rafael eh melhor q o Ardanuy =/
|
felipe vai Veterano |
# set/04
· votar
Ngm falou isso....e cada um tem um estilo....pra mim os 2 sao otimos nos estilos deles..
|
Marisco Veterano |
# set/04
· votar
felipe vai
Ae cara, acho que isso é pq quando o Angra começou o Kiko já era um puta guitarrista... e o Rafael era um cara mediano...
Apesar de ambos serem muito bons hoje em dia, sempre fica aquela coisa de que o Kiko é melhor pq ele se destacava mais no começo...
E também pq o Kiko sempre fez mais solos que o Rafael, então leva as pessoas a pensarem que ele é melhor...
Mas na minha opinião os dois são excelentes :]
|
spacegh0st Veterano |
# set/04
· votar
o kiko tem muita velocidade e técnica, e saca muito (mutio mesmo) de teoria músical...
o rafael também tem bastante técnica e velocidade, mas não tanto quanto o kiko...
agora, os solos mais lindos e trabalhados do angra são os do rafael, com certeza...
sem contar que a grande maioria das músicas do angra é o rafael quem faz a melodia, assim como ele também escreve letras de várias delas...
como disse o Edu: é a dupla perfeita..
|
Dark Avenger Veterano |
# set/04
· votar
felipe vai
Rafael tecnicamente eh mt mais fraco que Kiko. Eu fui num workshop do cara e o cara errou mt e não conseguiu tocar o solo DELE de carry on(saiu mt sujo e mt tronxo).
|
Xander Veterano |
# set/04
· votar
agora, os solos mais lindos e trabalhados do angra são os do rafael, com certeza...
olha o kiko pod ser bem + rapido e fodao e tals...mas oq ele disse ai em cima eh verdade...os solo + loko "lindos" como ele falo eh com certeza os do rafael...dah bem + emocao qndo vc escuta ehuaheua
|
Homem Cueca Veterano
|
# set/04 · Editado por: Homem Cueca
· votar
Vamos falar a verdade pessoal...
Técnica, no Brasil, os melhores são Kiko Loureiro e Airton Mann.Mas não é só técnica que conta para ver se um guitarrista é melhor que o outro, criatividade conta tanto quanto técnica.
Se for olhar bem, Rafael é mais criativo, mas em copensação, a técnica dele não iguala mas nem fudendo, o Kiko é mais técnico porém é menos criativo e sempre faz alguma coisa fritante em seus solos, mas em compensação a técnica dele é foda demais.
Em uma banda de Rock/Hard Rock/Blues/Jazz ou qualquer outro estilo semelhante o Rafael seria considerado "melhor" que o Kiko Loureiro na mesma situação. O Kiko se encaixaria mais em Heavy Metal/Metal Melódico/ ou qualquer outra coisa parecida melhor que o Rafael, portanto seria considerado "melhor" que o Rafael.Isso acontece no Angra pois o Angra é Metal Melódico. Eu acho que seria +- esse o motivo do Kiko Loureiro ser considerado "melhor" que o Rafael.
|
The Guitarrerow Veterano |
# set/04
· votar
e acho q o rafael eh muito bom guitarrero em melodia e tecnica que eh especialmente pro tipo de musica q ele fas e tb gosto muito do pegada dele (guitarra), eh sai pra la so homi,
ja o kiko eh muito veloz eh brinca com a guita e os solos dele sao bem interessante de c ve, mas em minha opiniao eu dexo de lado a alta velocidade e ponho no meu estilo de musica a melodia q me dexa muito "viajante" heehehehhe
Eh minha opiniao heim...
|
FDG Veterano |
# set/04
· votar
Véi Angelo
daqui a poco vao falar q o Rafael eh melhor q o Ardanuy =/
você que pediu :]
eu acho o rafael melhor que o Ardanuy hehehe
|
Xander Veterano |
# set/04
· votar
ponho no meu estilo de musica a melodia q me dexa muito "viajante"
eh nesse aspecto q eu axo o rafael bom p karalho...os solo dele me faiz "viaja" q nem c disse veio...o kiko tem uns solo + foda q frita mto + eh loko...mas eu prefiro "viaja" na musica hehehe
|
Agente Smith Veterano |
# set/04
· votar
acredito que tanto o rafael, o kiko, e o edu ardanuy, conseguiram atingir a meta maior de qquer musico, criar um estilo proprio sem esquecer as influencias.O kiko é bem mais, digamos, "poser virtuose", e realmente não demonstra muito respeito pelo rafael. Na minha opinião, o rafael é mais cool do que o kiko, ele vai bem mais no braço, menos frescura. O edu é o mais equilibrado, acredito que ele tenha mais feeling queo o kiki, e mais tecnica tbm, mas não precisa ficar se mostrando tanto.
|