Rafael (angra) injustiçado

Autor Mensagem
felipe vai
Veterano
# set/04 · Editado por: Moderador


Vcs jah perceberam q o kiko eh o q mais aparece....dá video aulas e etc e tal...mas se vc olhar no site do angra... o curriculum do rafael eh muito melhor?? E ele com certeza eh um ótimo guitarrista...entao pq ele nunca se destaca??? Nunca citam rafael como um dos melhores do Brasil...axo injustiça isso nao??

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/04
· votar


É que essa geração Chaves e Chapolim se identifica mais com pessoas que tenham nomes do seus idolos de cara.
Imagina se ele se chamasse Madruga.

angus junior
Veterano
# set/04
· votar


felipe vai
sim ateh no dvd do angra quando o kiko sola ele faz moh base e quando vai o rafael o kiko sem faz base e fika olhando pra plateia fazendo gracinha

OzzyGod
Veterano
# set/04
· votar


cara axo q nao.... pq em se falando de guitarra... conta muito o q o cara faz na prática... não é tão importante assim se o cara estudou lah num sei onde....e na prática o kiko toca mais q o rafael, mas o rafael é um excelente guitarrista tbm...

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# set/04
· votar


ServeTheServants
huahushuashuhuahuahus

Blumetti
Veterano
# set/04
· votar


quando eu assisto ao DVD penso na mesma coisa. mas isso deve ir de encontro com a personalidade de cada um. o kiko talvez goste de ter uma maior atenção, enquanto o rafael prefira ficar em um cantinho mais reservado. isso tmb pode variar com o momento.

Zafa
Veterano
# set/04
· votar


Na minha opniao acho q os dois tocam igual, o foda os caras GOSTAM mais do Kiko loureiro por isso acham q ele toca mais, acho q isso e psicologico so pode.

o kiko talvez goste de ter uma maior atenção, enquanto o rafael prefira ficar em um cantinho mais reservado
Concordo, deve por isso q os caras acham q ele toca melhor, muita gente sabe o q eu estou querendo dizer

Dark_Dunha
Veterano
# set/04
· votar


No show que fui achei que os 2 se destacaram mto bem, nenhum fica mais "importante" q o otro.

conte
Veterano
# set/04
· votar


o kiko talvez goste de ter uma maior atenção, enquanto o rafael prefira ficar em um cantinho mais reservado
concordo com isso tambem

banido
Veterano
# set/04
· votar


ServeTheServants

CAra eu nunca entendo nada q vc fala hehehe

The Hellraiser
Veterano
# set/04
· votar


na prática o kiko toca mais q o rafael

Não acho... hehehee

The Hellraiser
Veterano
# set/04
· votar


Rafael é aquele que engoliu a pilha né?

(Não venham me xingar pq eu to zuando pra quem não sacou ;P uhahuauhauhauha)

GuitarHouse
Veterano
# set/04
· votar


Kiko é firulento e exibicionista, rafael nao eh.
Os solos do kiko o rafael toca, mas a praia dele é outra. Teve um show no Japao em que eles trocaram as posicoes, um fez os soloes do outro, mesma coisa.

banido
Veterano
# set/04
· votar


GuitarHouse

Cara qual eh seu sitew mesmo?

GuitarHouse
Veterano
# set/04
· votar


"meunick".com.br

ErAsEr
Veterano
# set/04
· votar


o kiko e ''estrelinha'' do angra ja o rafael q toca tanto quanto o kiko alen disso compoe as musicas fika na dele.. mas tipo eh pq ele qeh pq o kra eh foda!

Aisse
Veterano
# set/04 · Editado por: Aisse
· votar


angus junior

sim ateh no dvd do angra quando o kiko sola ele faz moh base e quando vai o rafael o kiko sem faz base e fika olhando pra plateia fazendo gracinha

Conhece a vírgula?[b][/b]

angus junior
Veterano
# set/04
· votar


Aisse
afff
num vo nem fl nd

felipe vai
Veterano
# set/04
· votar


Poxa....o rafael eh bom d+....nao sei quem eh melhor....e o coitado quase nao aparece em revistas....ele eh super carismatico....eh gnt boa pra kramba como se pode ver nos videos e ngm liga pra ele

Véi Angelo
Veterano
# set/04
· votar


daqui a poco vao falar q o Rafael eh melhor q o Ardanuy =/

felipe vai
Veterano
# set/04
· votar


Ngm falou isso....e cada um tem um estilo....pra mim os 2 sao otimos nos estilos deles..

Marisco
Veterano
# set/04
· votar


felipe vai
Ae cara, acho que isso é pq quando o Angra começou o Kiko já era um puta guitarrista... e o Rafael era um cara mediano...

Apesar de ambos serem muito bons hoje em dia, sempre fica aquela coisa de que o Kiko é melhor pq ele se destacava mais no começo...

E também pq o Kiko sempre fez mais solos que o Rafael, então leva as pessoas a pensarem que ele é melhor...

Mas na minha opinião os dois são excelentes :]

spacegh0st
Veterano
# set/04
· votar


o kiko tem muita velocidade e técnica, e saca muito (mutio mesmo) de teoria músical...

o rafael também tem bastante técnica e velocidade, mas não tanto quanto o kiko...

agora, os solos mais lindos e trabalhados do angra são os do rafael, com certeza...

sem contar que a grande maioria das músicas do angra é o rafael quem faz a melodia, assim como ele também escreve letras de várias delas...

como disse o Edu: é a dupla perfeita..

Dark Avenger
Veterano
# set/04
· votar


felipe vai
Rafael tecnicamente eh mt mais fraco que Kiko. Eu fui num workshop do cara e o cara errou mt e não conseguiu tocar o solo DELE de carry on(saiu mt sujo e mt tronxo).

Xander
Veterano
# set/04
· votar


agora, os solos mais lindos e trabalhados do angra são os do rafael, com certeza...

olha o kiko pod ser bem + rapido e fodao e tals...mas oq ele disse ai em cima eh verdade...os solo + loko "lindos" como ele falo eh com certeza os do rafael...dah bem + emocao qndo vc escuta ehuaheua

Homem Cueca
Veterano
# set/04 · Editado por: Homem Cueca
· votar


Vamos falar a verdade pessoal...
Técnica, no Brasil, os melhores são Kiko Loureiro e Airton Mann.Mas não é só técnica que conta para ver se um guitarrista é melhor que o outro, criatividade conta tanto quanto técnica.
Se for olhar bem, Rafael é mais criativo, mas em copensação, a técnica dele não iguala mas nem fudendo, o Kiko é mais técnico porém é menos criativo e sempre faz alguma coisa fritante em seus solos, mas em compensação a técnica dele é foda demais.
Em uma banda de Rock/Hard Rock/Blues/Jazz ou qualquer outro estilo semelhante o Rafael seria considerado "melhor" que o Kiko Loureiro na mesma situação. O Kiko se encaixaria mais em Heavy Metal/Metal Melódico/ ou qualquer outra coisa parecida melhor que o Rafael, portanto seria considerado "melhor" que o Rafael.Isso acontece no Angra pois o Angra é Metal Melódico. Eu acho que seria +- esse o motivo do Kiko Loureiro ser considerado "melhor" que o Rafael.

The Guitarrerow
Veterano
# set/04
· votar


e acho q o rafael eh muito bom guitarrero em melodia e tecnica que eh especialmente pro tipo de musica q ele fas e tb gosto muito do pegada dele (guitarra), eh sai pra la so homi,
ja o kiko eh muito veloz eh brinca com a guita e os solos dele sao bem interessante de c ve, mas em minha opiniao eu dexo de lado a alta velocidade e ponho no meu estilo de musica a melodia q me dexa muito "viajante" heehehehhe

Eh minha opiniao heim...

FDG
Veterano
# set/04
· votar


Véi Angelo
daqui a poco vao falar q o Rafael eh melhor q o Ardanuy =/

você que pediu :]

eu acho o rafael melhor que o Ardanuy hehehe

Xander
Veterano
# set/04
· votar


ponho no meu estilo de musica a melodia q me dexa muito "viajante"

eh nesse aspecto q eu axo o rafael bom p karalho...os solo dele me faiz "viaja" q nem c disse veio...o kiko tem uns solo + foda q frita mto + eh loko...mas eu prefiro "viaja" na musica hehehe

Agente Smith
Veterano
# set/04
· votar


acredito que tanto o rafael, o kiko, e o edu ardanuy, conseguiram atingir a meta maior de qquer musico, criar um estilo proprio sem esquecer as influencias.O kiko é bem mais, digamos, "poser virtuose", e realmente não demonstra muito respeito pelo rafael. Na minha opinião, o rafael é mais cool do que o kiko, ele vai bem mais no braço, menos frescura. O edu é o mais equilibrado, acredito que ele tenha mais feeling queo o kiki, e mais tecnica tbm, mas não precisa ficar se mostrando tanto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rafael (angra) injustiçado