Les Paul Epiphone tem bom som?

Autor Mensagem
Lucas Santos Tavares
Veterano
# set/04


Pessoal, é o seguinte: tenho um fender stratocaster e queria comprar uma outra guitarra no estilo les paul. A gibson é extremamente cara em relacao a uma epiphone, mas eu li muitos comentarios excelentes sobre a epiphone.
Sei que um Gibson tem um qualidade superior a Epiphone, mas é tanta assim que justifique um valor diferencial de 500 doláres??

GustavoTezza
Veterano
# set/04
· votar


Sei la cara axu q não, é cara assim porque tais comprando a "marca" sabe... apesar da gibson ser bem melhor, o preço final pra fabricar uma não é tanta diferença assim de uma epiphone... pelo menos ao meu ver ;)

ShAw
Veterano
# set/04
· votar


cara... compra a ephifone pq vale a pena.. eu tenhu uma les paul classic eh mtooo boa
vale mto a pena

Drinho
Veterano
# set/04
· votar


Tem umas Epiphone invocadas por ai cara!
com 2000, 2500 vc compra uma FODA!

Exonerz
Veterano
# set/04
· votar


Tenho uma Epiphone Standard. Estou muito satisfeito com a guitarra. Me custou R$1800,00, mas valeu a pena. Se for comprar compra uma Standard ou Custom.

The Hellraiser
Veterano
# set/04
· votar


Se for a Special nem vale a pena...

Slashr
Veterano
# set/04
· votar


Eu jah tive duas epiphone Les Paul. Uma Standard e uma Custom e ja toquei em gibson tbm.
As Gibsons são muito superiores, mas as epiphones não são ruins. O canal mesmo é vc comprar uma Epi. Std ou Custom e colocar captação gibson. Coloca os Claasic 57' Plus q não são tão caros assim e melhoram muito o som. No mais eu gosto da Epi. nao tenho o que reclamar.
Vida longa ao Sr. Les Paul!

Abraços!

Passoka
Veterano
# set/04
· votar


Outra coisa é que a diferença é de 1450us$ e não de 500.

lagwagon
Veterano
# set/04
· votar


tenho uma lp standart e estou extremamente satisfeito... comprei ela por 1400, era usada mas tava perfeita ;)

Bráulio Bosi
Veterano
# set/04
· votar


A Les Paul Standard eh legal kra =) além do acabamento maneiro ela eh maneira no som tbm... (apesar de que eu odeio les pauls pela pouca versatilidade) ... vale a pena pegar ela sim... só não pega a Special pq eh um lixo...

barci
Veterano
# set/04
· votar


Special é para aprender, nada mais... tenho uma e sei o que o falando...

maggie
Veterana
# set/04
· votar


Depende do modelo.

angus junior
Veterano
# set/04
· votar


Lucas Santos Tavares
aa cara compra ma epiphone custom e coloca cap gibson
deve tar em 2500 a custom + 700=3200
ou vc faz isso ou compra gibson usada

Allan Fatichi dos Louros
Veterano
# set/04
· votar


The Hellraiser
Meu queria saber porque uma Special não vale a pena.
Estou quase para comprar uma Epiphone Les Paul Special II

Espero a resposta
Valeu
Allan

JohnnieBlack
Veterano
# set/04
· votar


o mew....o pior problema da special são as tarrachas....são umas MERDAS....com 6 meses de uso (senão menos) elas não seguram mais nada....

mas o resto não é tão ruim.....se é pra aprender a tocar....é uma das oções....

Lucas Santos Tavares
Veterano
# set/04
· votar


Bráulio Bosi
Eu tenho um fender stratocaster. Ela é versatil, saca? Entoa compensa :P precisando de um blues ou uma balada, uso ela.

Nos EUA a Epiphone Les Paul Standard Electric Guitar está entre 500 e 600 dolares no site da amazon e a Leas Paul Black Beauty Electric Gutiar está por 650 lá.


É realmente estupida a diferenca dos captadores da Epiphone para a Gibson? qunato é mesmo que está saindo os captadores da gibson aqui no brasil?

Bráulio Bosi
Veterano
# set/04
· votar


Lucas Santos Tavares

cara eu tenho uma Squier Affinity com um Hs3 DiMarzio na ponte e 2 EMG S ativos... a guitarra fico du cacete bexo!
Bem versátil... dá pra tocar uns estilos bem pesados e usar para uns cleans maneiros...

A galera gosta de Les Paul pq são bem bonitas... mas tem pouca versatilidade é só pra som mais pesado ou mais agressivo... qdo eu escuto algum CD eu logo reconheço qdo estão usando Les Paul qdo usam para clean... claro que elas tem suas vantagens como por exemplo o sustain pelo braço ser junto ao corpo e pela ponte ser fixa... mas a timbragem dela é muito restrita...

Lucas Santos Tavares
Veterano
# set/04
· votar


eu sei. Mas a maioria das muscias que ouco sao de pessoas tocando com les paul. Daíe u quero tirar um som igual para poder usar em minhas musicas.
COmo eu disse, versatilidade eu tenho com a fender, mas (assumo que quero uma les paul pelo o que ela é em forma) queria uma guitar um som mas pesado.

Slashr
Veterano
# set/04
· votar


Pow kra,

oh, opinião de Les Paulzeiro fanatico de plantão.
Os captadores Gibson são unicos. Se vc gosta do som de uma Les Paul Gibson não se iluda com as Epi., pq tem muita diferença sim.
Eu qndo coloquei a cap. Gibson na minha Epi. achei que tinha comprado outra guita. Mudou totalmente. Eh muito bom.
Jah brinquei, que tenho certeza mesmo, com o Classic 57' e os 490. São otimos.

Qnto ao preço aqui no brasil eu não sei, eu comprei no EUA.

aratohendrix
Veterano
# set/04
· votar


Slashr
soh por curiosidade, esses caps ai sao akeles das lespauls da decada d 70? tipo da do q o jimmypage usava?

Slashr
Veterano
# set/04
· votar


aratohendrix

Sim, os Classic 57' foram os que imortalizaram as Les Pauls.
Na verdade a primeira aparição deles, se não me engano, foi nas Custom's. Com eles a famosa Black Beauty, que hj tem uma aparencia um pouquinho soh diferente, e a notavel wine red, que hj eh soh uma cor opcional, se imoratalizaram.
Algum tempo depois com a evolução dos captadores da Gibson e a chegada dos Mini-Humbuckers os 57' deixaram de ser exclusividades das Customs.

Ainda hj a Gibson fabrica esses caps, mas se não me engano são um pouco diferentes. Sao os Classic 57' plus; Ela continua fabricando pq MUITA gente corre atras do timbre das antigas Customs e pra quem conhece é simplesmente magnifico.

Hj eles nao são muito caros. Os 490 são mais caros que os 57'.

Abraços.

aratohendrix
Veterano
# set/04
· votar


Slashr
valew ae cara

Fernando
Veterano
# set/04
· votar


Slashr
Você podia descrever como ficou o som dos 57 na sua Epi? Quais as mudanças REAIS que ocorreram? Os 57 Plus têm um bom ganho pra sons um pouco mais agressivos?

Faloww

Slashr
Veterano
# set/04
· votar


Fernando

Pow, eu não sou muito bom nisso não kra, mas eh o seguinte, os 490t(r) são mais encorpados.
Em relação a diferença da cap. epi. pra gibson não tem nem o que falar. Eh outro som, mesmo pq eu, sinceramente, acho a cap. da Epi. muito fraca. Embolada, zumbida e sem muito ganho.
Os 57' deram um UP no ganho, e ficou bem aveludado. Fica um timbre de rock classico mesmo. Rock n' roll, saca? Aquela parada bem aveludada e cheia e sem nenhum zunido ou embolação.
No som limpo ou apenas com um chorus(reverb tbm), não estala de jeito nenhum, nao igual single, mas tem um som brinlhante. Acho que o que mais chama atenção eh que o som eh muito definido. Claro, sabe?
Pow, eu vi no site da gibson uma demonstraçaõ de classic 57' plus em uma Sg std, eu acho. Lah tem tipo um riffzinho de blues que o kra toca e o timbre limpo ficou muito parecido.
O que te falo eh o segunte. Cata um Gib. com essa captação e testa, ficou muito parecido.(nao falo q ficou igual pq nao tenho esse tempo todo de gib. pra pode julgar.)

Ah! De fato ainda não mandei nada com uma distorção hi-gain, mais eu acho que ele segura a onda. Nao fica como os 490 e muito menos EMG's, mas eu me amarro no aveludado dele.

Abraços

Fernando
Veterano
# set/04
· votar


Slashr
Po, bacana cara. Eu perguntei porque ano que vem devo trocar os pups da minha Cort M600 (tem um som muito parecido com de uma Epi Std). Eu cheguei a por EMGs nela mas não curti, troquei de volta pelos originais.

Tava pensando em no braço por um Seymour 59, pelas gravações que já ouvi adorei o som dele. Mas o problema é qual por na ponte. Eu queria mais ganho/punch, definição, e um som mais encorpado. Tenho receio de colocar o JB, já ouvi muita gente dizendo que é agudo demais e sem corpo.

Vc tem dois 57 na sua Epi? Ou tem um 490? Qual é na ponte e qual no braço? Não entendi bem eheh.

Pela descrição sua do timbre do 57, ele parece perfeito. O seu é o normal ou o Plus (que tem ainda mais ganho)?

T++

angus junior
Veterano
# set/04
· votar


Lucas Santos Tavares
eu tenho uma ela foia guita q eu comecei(agora tenho otra)
eu achu ela mto boa!

Bob bp
Veterano
# set/04
· votar


pode cre slashr

Bob bp
Veterano
# set/04
· votar


toda guitarra les paul tem um som melhor q as outras,principalmente com o pedal

Slashr
Veterano
# set/04
· votar


Fernando

Pow, kra.
Sei lah, eu acho os Dimarzios e Seymours puta pickups, but o som que procuro em LP nao eh esse. Mas um bom exemplo eh o Slash, ele usava Seymours em algumas das LP's Gibson's dele e tinha aquele timbra dumau! >:)

Eu tenho os 57' plus. Se nao me engano a Gib. nao fabrica mais os originais das customs antigas, apenas o Classic 57' plus.

Kra, eu uso dos 57', um no braço e um na ponte. Tem ele para os dois lugares. Jah os 490 eles se dividem em 490r e 490t(acho que eh rithym e tremble).

Pow, eu nao sei qual foi a da Gib. de colocar esse 'Plus' no nome, nao sei se foi alguma diferença que fizeram ou soh frescura.

Kra, eh soh vc pegar eses videos mais antigos com Lp Custom tocando que eh o som da 57'. Eh puro rock n' roll.
Ou se nao discola uma guita com eles e testa, pq esse lance de cap. eh muito chato, vc tem q achar o que quer.

No ebay vc compra esses caps bem baratos, mais que o Seymours, sacow? Acho que em torno de 50 a 60 dolares usado.
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&category=41429&item=3743 030149&rd=1

Eh isso ae. Uma boa dica eh vc trocar uma ideia com algum
luthier conhecido ai. Ele vai te dar umas dicas e te falar o que vale e o que nao vale.

abraços

Fernando
Veterano
# set/04
· votar


Slashr
Valeu cara, to pesquisando em vários lugares e falando com várias pessoas.

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les Paul Epiphone tem bom som?