MUDAR CAPTADORES DE UMA SQUIER

    Autor Mensagem
    GodRulesAllOverMe
    Veterano
    # ago/04


    Ae galera, gostaria de saber se alguém aqui tem como eu, uma guitarra Squier Affinity...tenho quase certeza de que ela é de compensado, ou meio-sólida...só que acho mais que é de compensado..bom, estou dizendo isso, porque mesmo sem saber o quanto isso influencia na captação, já vi muitas pessoas falarem que não é uma boa investida colocar captadores bons (lê-se "captadores caros", por volta de 200, 300 reais) em guitarras que são de compensado...gostaria de saber de vcs se o som vai melhorar bastante, muito, pouco, ou se não vai melhorar...porque eu gostaria muito de trocar o meu captador original da ponte, por um seymour duncan ou algum dimarzio...
    aí caso vcs concordem q eu devo trocál-o, gostaria de saber quais são os melhores modelos dessas marcas pra se tocar, rock, punk rock, metal e que ao mesmo tempo tem um som limpo definido e cristalino.

    Valeu!
    Flw ae!
    Deus os Abençõe!

    GabrielNEVRALGIA
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Olha. até hj eu não sei dizer bem a diferença da madeira quando a gente fala de captação de alto ganho. Quem sabe se vc, além de colocar o Captador novo, embaixo dele, por um pedaço de madeira para aumentar o contato da guitarra com o captador. Fiz isso na minha Squier II de 1989 quando coloquei meu Fender Texas Special no Braço, ficou mto bom.

    Fly Never Die
    Veterano
    # set/04
    · votar


    GabrielNEVRALGIA
    Quem sabe se vc, além de colocar o Captador novo, embaixo dele, por um pedaço de madeira para aumentar o contato da guitarra com o captador

    Isso é simpatia?

    Em nenhuma guitarra stratocastar existe contato entre o captador e a madeira. O captador só tem contato com o escudo.

    Aproveita reza um terço, ammarre um fitinha do senhor do bonfim nas tarrachas, benze a escala com azeite, passa um defumador no corpo, faz uma oferenda e acende duas velas em formato de mão. Dizem que vc vai tocar prá cacete......

    SNK_2
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Fly Never Die
    auhauahuahauaauhauahauhauah

    Passoka
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Fly Never Die
    É Allanfly, eu também achei estranho. As únicas guitars que o pup é preso direto no corpo, são as EVH e realmente fazem diferença.

    Felipe Braz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Cara, eu tenho uma guita igual a sua e tava afim de colocar um seymor JB-4 na ponte. Pelo q eu sei, a madeira faz uma diferença mas só de trocar os pickups já ajuda muito. Esses captadores originais da Squier são uma bosta, chiam pra kct...

    angus junior
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eh
    isso fika bom

    GabrielNEVRALGIA
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Fly Never Die
    Desculpa cara, mas você não entendeu.
    A manha da madeira é para aumentar o contato do captador com o som da guitarra, no caso, na madeira dela.
    Eu li a respeito e não sou doido, descobri gente conhecida fazendo isso e resolvi experimentar.
    Se liga, Les Paul e algumas Jacksons tem os captadores colados no corpo, era esse "efeito" de som que eu queria.
    Saca?
    Lê a mensagem umas 10 vezes e pesquisa antes de julgar a usualidade dela, beleza?

    Fly Never Die
    Veterano
    # set/04
    · votar


    GabrielNEVRALGIA
    A manha da madeira é para aumentar o contato do captador com o som da guitarra, no caso, na madeira dela.

    Captador capta a vibração das cordas (e subsequente alterações no campo eletromag gerado) e não a vibração da madeira.
    Guitarras de corpo sólido foram construídas com captadores eletromagnéticos pq diferente do violão, não possuem caixa de ressonância e consequentemente não amplificam o som naturalmente.

    Eu li a respeito e não sou doido, descobri gente conhecida fazendo isso e resolvi experimentar.

    Tem gente conhecida que acredita em saci, boitatá, etc... É uma questão de senso crítico e não "disse me disse".

    Me desculpe a franqueza, mas è impossível vc ou qq outra pessoa notar alguma mudança no timbre com esta alteração patética. Imagine se vc seguir as atitudes de alguns guitarristas excelentes porém boiolas.... Cuidado....


    Jacksons tem os captadores colados no corpo, era esse "efeito" de som que eu queria.
    Saca?


    Dizer que o som característico de uma Jackson é decorrente dos captadores presos no corpo, é uma leviandade. Eles prendem no corpo por uma questão de estética, senão seria necessário um escudo ou uma moldura. Fora de questão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MUDAR CAPTADORES DE UMA SQUIER