V-AMP (simulador de chiados)

Autor Mensagem
BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/04
· votar


Gugamania
Bacana o som, cara! O que vc usou pra criar a batera?

barci
Veterano
# ago/04
· votar


tenho um zoom 505 e o V-Amp 2... nada a ver ... o zoom tem um som horrivel perto do V-amp 2. So e legal se vc precisar fazer uma gig podrona, vc colca 4 pilhas e vai na fé.

barci
Veterano
# ago/04
· votar


ara... eu acho o v-amp bem legal... tem tantas gracações feitas com ele ai que vc pode ver se o timbre é ruim ou não.. vc num pode tirar uma comclusão geral do equipos so pq VC num conseguiu um som legal...

da uma olhada nessa gravaçao ai... é o timbre do v-amp sem nenhuma modificação

http://www.cifraclub.com.br/guitarbattle/mp3/gugamania%20-%20dark%20 eye.mp3

Abraços :-D


Guga, acho que seria legal vc contar como gravou esse som ! demais mesmo ! parabens !

[]s!

Gugamania
Veterano
# ago/04
· votar


JediKnight
os intrumentos são feitos com sound fonts... :-)

Gugamania
Veterano
# ago/04
· votar


o som é o v-amp ligado direto na placa... so isso :-D

que bom que gostaram!!!

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/04
· votar


Gugamania
Que programa vc usou pra batera? Achei que ficou bem legal...

flpmartin321
Veterano
# ago/04
· votar


Gugamania
ficou show de bola...

Gugamania
Veterano
# ago/04
· votar


o processo é o seguinte...

eu primeiro crio toda a base da musica no guitar pro... bateria, baixo, teclados e ate mesmo o coro que eu usei nesse ai...

depois passo o midi do guitar pro para o Fruity loops ai eu subtituo os canais midis por sound fonts... ai fica com um som bem legal

no final mando essa base pro Cool edit e gravo as guitarras... so que a forma de gravar varia muito... esse ai foi com v-amp, mas tem uma monte de outras musicas minhas ai com outros equips diferentes...

la no guitar battle tem as minhas musicas...

Pra quem acha que zoom 505 num da pra conseguir coisa boa... eu tenho uma Zoom 505II e uma Lyon aqui guardados.. num uso.. mas ai tirei e liguei a ZOOM EM LINHA na placa e fucei pra gravar... Olhem o resultado no link abaixo!
pra quem acha que so da pra tirar som legal de equipos fodas

http://www.cifraclub.com.br/guitarbattle/mp3/gugamania%20-%20able%20 to%20be%20sure.mp3


Esse ai em baixo foi usando o Direct box da BEringer e um PEavey bandit 112 ligados em linha tbm! o Direct box é um equipo barato tbm... olhem o resultado

http://www.cifraclub.com.br/guitarbattle/mp3/gugamania%20-%20mente%2 0pesada.mp3


Ja esse ai foi um amp giannini da decada de 70 + um pre-amp da ENGL... microfonei o giannini com um microfone de KARAOKE!

http://www.cifraclub.com.br/guitarbattle/mp3/Gugamania%20-%20espanha .mp3



Como vcs podem ver, o negocio num é ter equipamentos fodas!! é simplismente saber usar oque tem... se vc tiver a manha de fuçar bem, vc consegue tirar o maximo do seu equipo... qualquer um pode gravar com qualidade!

Um abração a todos!! :-D

LOW Fl
Veterano
# ago/04
· votar


Gugamania
Voce usa mesmo sistema que eu uso para gravar minhas musicas.

Vc nao quer me mandar as SoundFounts de vocalizacao que vc tem?
thiago_ebs@yahoo.com.br


Eu tenho uns sons aqui gravados com equipos emprestados, alguns tabem bem baratos, e nem por isso as musicas ficaram com boa qualidade.Tem que saber trabalhar com que tem na mao.

barci
Veterano
# ago/04
· votar


ouvindo os tres sons da para ver a diferenca do 505 para o resto... mas sua pegada é 10. Parabens cara ! Moo som !

Gugamania
Veterano
# ago/04
· votar


LOW Fl

cara... se vc estiver falando das vozes na musica "Able to be sure" num é sound font não, é a minha voz mesmo hahahaha....

=]

Gugamania
Veterano
# ago/04
· votar


barci
é claro que a 505 é a pior... mas da pra tirar uns sons legais se fuçar nela

Gugamania
Veterano
# ago/04
· votar


Ai, pra quem quiser....
http://www.cifraclub.com.br/guitarbattle/info_user.php?id=2394777

ai esta o resto das minhas parafernalias... :-D hehehe

Caio Feres
Veterano
# ago/04
· votar


kra o V-Amp2 é bom demais e isso é um FATO ... todos falam e ja foi comprovado .. vc pode~não gostar dos timbres, tudo bem kra .. mas acontece que é um fato isso .. todo mundo elogia ..

Caio Feres
Veterano
# ago/04
· votar


kra é um fato o V-amp2 ser bom e ter otimos timbres e tal ... vc pode não gostar mas é fato ele ser bom

The Ancient Mariner
Veterano
# ago/04
· votar


Gugamania


ahhahahahahah... CARA que tesao aquele comecinho da dark eye... muito bom mesmo!!!

qual a sua guitarra e amp?

bdecimo
Veterano
# ago/04
· votar


ou guga...
se tiver tempo, fala mais ou menos a configuração que tu uso pra solo e base...
principalemte ampli e alto falante!!!
valeu!!!

OmegaZer0
Veterano
# ago/04 · Editado por: OmegaZer0
· votar


Kraca, agora q fui ler esse tópico.
Putz, kra... V-Amp 2 é bom d+!
Já toquei em lona cultural, em palco de rua, com amp, sem amp, já gravei com o v-amp e o "smurf" nunca me deixou n mão. Pra naum conseguir tirr bons timbres do v-amp 2 só se estiver bichado ou se nãao souber mexer em multi-efeitos!!!!!
v-amp 2 rulez forever (mas troquei o meu por um dg-stomp!)

GabrielNEVRALGIA
Veterano
# set/04
· votar


Prezados amigos usuários do V-amp.
Possuo o modelo Vamp-2 há 2 anos, desde então nunca tive do que reclamar. Sempre utliziei-o ascociado ao return de meu Roland Ste 50R. No entanto, quando tocado com fones percebo uma real diferença, essa já citada por causa dos modos S1, L1, L2, etc.
Agora uma coisa que não chegou a ser discutida é a qualidade dos fones, falaram mas esqueceram de mencionar que se vc usar os Phillips fodões, o som será mto bom. Eu tive a oportunidade de testar um fone Behringer na loja em que meu amigo trabalha e, não só minha, como de outros que estvam junto e até mesmo o meu amigo vendedor: O fone Behringer é bastante ruim, opinião essa ratificada em aula na disciplina de Música & Mídia onde o professor estava expondo o material recém adquirido pro laboratório e na lista constava o Fone, testamos e... Nada bom, investimento mal-sucedido.
Portanto, mesmo que já não se discuta mais isso, é importante avaliar mtas coisas antes de se tomar opiniões. Mais uma coisa, pra quem tem dúvidas quanto a capacidade de simulação dessas maravilhas da tecnologia, procurem adquirir a revista Cover Guitarra edição número 83, do ano de 2001 que tem como capa Simuladores de Amplis.

JediKnight
Veterano
# set/04
· votar


Gugamania
Cara, sinta-se a vontade pra explicar como vc regulou seu V-AMP para as gravações de dark eye .....

hehehe sua música não sai do winamp ....

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


Em me lembrar que quando mencionei sobre digital e V-amp2, todos aqui me picharam e disseram uma porção de asneiras, me ofenderam e etc....
Agora estão até defendendo o V-AMP2.
As coisas mudam, as pessoas tb. Que bom, é um sinal de evolução.

No futuro estarão defendendo a guitarra com corpo de fibra de carbono. Não há como fugir, é o destino.....

Ass: AllanFly (o Banido)

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


joevai

Motivos do chiado:

Verifique se sua guitarra é blindada;
Se os captadores são pelo menos de qualidade razoável;
Se o circuito interno de sua guita tá legal;
Se vc está próximo a uma fonte eletromagnética ou de RF;
Se os cabos que usa estão em bom estado;
Se o fone que usa está legal;
Verifique o monitor de video do seu computador;
Etc....

Leia o manual do V-amp2.

Se ele estiver ainda com chiados, pode ser problema do seu V-amp2 em particular.

guschard
Veterano
# set/04
· votar


pra vc tirar um som bom no vamp voce tem que saber:
Modos L1, L2, L3, S1, S2
Cabinets
Noise Gate
Saidas l e r
Drive on/off
equalização dos modos


Não conhecia estes modos...
vou me informar...



afff
o kra n sabe nem mexer
d boa mano, eu tenho v-amp a 1 ano e t garanto q eh mto bom
eu emprestei o v-amp pro meu amigo q vai toka no FICO(Festival interno do colegio objetivo) e qdo eu vi a gravacao q ele fez com o vamp eu fiquei assustado
era a gravação mais profissional q eu ja vi
nenhum chiado, o timbre da crazy train e no more tears PERFEITOS
e eu fiquei com a gfx 8 dele enquanto ele ta com o v-amp, e ja to com saudades do meu kiridu vampzinhu
o mais importante
v amp n eh uma merdinha q vc compra e sai tokando, vc precisa no minimo, 2 meses pra aprende a regula direito

garanto q o vamp faz a distorcaum q vc kiser
eu achei tdas as distorcoes q eu keria, iron, ozzy, metalica, steve vai, timbres do frank gambale e varios outros

Slashr
Veterano
# set/04
· votar


Bacana o som.
Em materia de concorrencia e faixa de preço, quem compete com a V amp2 no mercado?

LOW Fl
Veterano
# set/04
· votar


guschard
MAs ai que ta tem gente que cai na armadilha de querer tratar o VAmp como uma pedaleira comum simplemente pelo fato dele ser digital.

O Azulzinho e muito bom.

Slashr
O VAmp seria meio que um generico do Line 6 POD(Esse e muito mais caro, um pouco melhor tambem). Hoje em dia ja tem o LIne 6 POD XT, esse esta muito fora de serio, desculpe o palavrao, mas esse sim e muito filho da puta, agora o $$$$$$.

Cara muitas vezes as pessoas perguntavam se compram um VAmp ou um GT2. O GT2 e um pedal analogico tem tres simulacoes de amplis e um preamp tambem.
Esses dois foram um paradigma a um grande tempo. Quem ja tem um set de pedais analogico nao e mal pegar GT2 pra meter uma distorcao porreta. Porem o Vamp tem Distorcao pra toda obra, efeitos e tem como vc mudar com o pe os Patches. Seria gosto mesmo.

Outro porem e que hoje em dia ja existem os clones do GT2 iguais ou ate melhores que o original. Sem contar que vc mesmo pode montar um.

A questao de hoje em dia no geral em quem pensar comprar um VAmp e se parte para o mundo dos simuladores ou fica no mundo dos analogicos.

guschard
Veterano
# set/04
· votar


LOW Fl
intaum, ja vi kra fala q vamp eh ruim sem nunca t testado soh pq eh digital
o som do vamp parece q tem mais valvula q mto pedal analogico por ae
uhauhauhUHAHUA

ow, sobre o pod, eu nunca testei ele, mas tenhu umamigo q disse q preferiu o vamp
NAUM ME XINGUEM POR ISSO, EU NUNCA TESTEI, SOH ESTOU FLALANDO OQ OUVI
alguem tem um som do pod, plss?

joevai
Veterano
# set/04
· votar


Cara tu jura que só usou o V-AMP para fazer isso ?


se foi... acabei de mudar minha ideia radicalmente !!!!

LOW Fl
Veterano
# set/04
· votar


joevai
VC ja escutou as gravacoes com Vamp do Vern tambem? Ai que vc vai muda de opiniao na hora.

janick
Veterano
# set/04
· votar


joevai
dvia fazer isso melhor
vc pode nao ser tosco,mas o seu comentario foi infeliz.

eduguitar
Veterano
# set/04
· votar


joevai

tive vários tipos de pedaleira e hoje tenho um v-amp, putz nunca consegui tirar um timbre tão fiel aos amps como agora, falando de som digital acho que o v-amp só perde um pouco para o pod pois o pod tem uma distorção mais porrada, mais o custo benefício do v-amp é bém superior.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V-AMP (simulador de chiados)