V-AMP (simulador de chiados)

Autor Mensagem
joevai
Veterano
# ago/04


Gostaria de discutir a respeito deste aparelhinho sinistro que na minha modesta opinião, fica muito aquém do esperado para um simulador de amplificadores com efeitos digitais.

minha experiência é a seguinte: um colega trouxe uma epiphone LesPaul um fone de ouvido da behringer e um V-AMP 2 com chip atualizado para testarmos...
Após alguns minutos lendo o manual e fazendo algumas configuraçoes, o máximo que conseguimos foi uma distorção do mesmo material do aparelho (plastificada e sem vergonha) um chiado infernal quando usamos o Dual rectified, e um som limpo de fazer vergonha a qualquer zoom 505.
perdemos algumas horas não encontramos nada bom no pequeno " Smurf "
se alguem tem algo a dizer em defesa... se manifeste !

JediKnight
Veterano
# ago/04
· votar


Efeitos estilo 505 ?
Chiado ?




Que pena, com certeza vc pegou um bixado mano ....

joevai
Veterano
# ago/04
· votar


nem... acho que não estava bichado naum... é a qualidade que é ruim mesmo !!

JediKnight
Veterano
# ago/04
· votar


joevai
Bom, não sei qual é o seu padrão de qualidade, se vc tem seus pedais analógicos e tal, mas o meu não tem distorção plástica .. e pelo preço dele, cumpre o papel de forma bem satisfatória

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/04
· votar


Eu tinha uma Boss ME-30 e troquei-a por um V-Amp 2 há pouco tempo. Ainda não tive tempo suficiente para testar todos os recursos dele. Mas, do que vi até agora, achei muito bom. É possível consegue uma enorme quantidade de bons timbres ali. E isso, sem ter que ficar horas timbrando. Em termos de custo/benefício é nota 10.

joevai
Veterano
# ago/04
· votar


veja bem não é esculacho... é só uma critica construtiva..
acho que pelo preço está bom... tem uma coisa que eu gostei muito...O reverb !
já o resto foi muito estranho.

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/04
· votar


joevai
Na boa, cara! Mesmo se fosse um esculacho, você teria todo o direito de dar a sua opinião. Afinal, fórum é pra discutir mesmo! Heheheh!

bdecimo
Veterano
# ago/04
· votar


ele tem noise gate...pra reduzur o chiado...e o ganho continua bom..

e realmente vc e seu amigo naum sabem mexer direito..
e alem de tudo, naum da pra testar sons de pedal ampli e etc com fone de ouvido, pq sempre fica uma merda..

testa num ampli que tu vai ver como ele é bom!!

joevai
Veterano
# ago/04
· votar


Noise gate serve para tirar o ruido residual (equipamento em repouso) e não o ruido da dinâmica (tocando).
informei que acho o chiado da dinâmica muito forte em alguns amplificadores simulados.

Discordo do caso do fone de ouvido !!!
se o aparelho é um simulador de amplificador, ele tem que funcionar melhor no fone de ouvido do que em um ampli...

quanto a não saber mexer,infelizmente vc não tem condições de saber, e eu não vou expor meu conhecimento sob o risco de parecer soberba... mas te garanto que o mínimo de conhecimento para tirar um som com qualidade eu possuo.

continuo respeitando a opinião de todos...(sempre)

bdecimo
Veterano
# ago/04
· votar


entaum ta porra...
testa num ampli que tu vai ver a difernça...
e tem mais mil pessoas aki no forum que tem ampli e naum acontece isso..
entaum obvio que o problema é com o seu "teste"

e quase tudo , ou tudo, que eu ja tive chance de experimentar com ampli e fone de ouvido, o ampli sempre ficou melhor...

e naum é dificil saber porque...

as vezes tu tem akeles fone fudido de 3 conto..
e o ampli de exclente qualidade , com alto falante potente...
logico que da diferença...

e aki, o meu v-amp naum faz chuado nenhum...
posso deixar alto, cpom bastante distorção, corda solta e sem tocar que naum faz...

nem tocando e nem parado....

tenta da uma testa comampli, ai tu vai xonar no v-amp!!

Les P4ul
Veterano
# ago/04
· votar


cara no fone de ouvido vai fica uma merda mesmo como nosso amigo o Bdecimo disse... testa nu Amp de verdade q ele eh bala... e se a epiphone for a Special n vai fica akela coisa cara.... testa num amp 50 + wats ... aprenda a mexer... ow talvez esse tal chip atualizado seje um chip da 505 ^^ ahauehuaea ... ow ta com problema ow vc naum sabe mexer..

LOW Fl
Veterano
# ago/04
· votar


joevai

Muito do que for discutido aqui vai ser gosto tambem.
NAo acho que ele fique muito aquem do esperado nao, ate por ter um bom custo-benefio.

Eu nao sei qual e esse chiado forte que vc fala. Eu uso uma Ibanez e uma Edwards LEs Paul Custom, e em nenhuma das duas da esse chiado, ate se tirar a mao das cordas e com distorcao alta.

Eu consigo varios timbres nele, principalmente eu que gosto de tocar de tudo.
No computador vc faz controle muitos mais finos dos efeitos e simulacoes para usar no VAmp, diria que quem tem um Vamp e nao tem um computador para configurar patches nao sabe o que esta perdendo.

Eu estou comecando a montar uma set com pedais analogicos nao por que o Vamp e ruim, penso ate em comprar depois um POD ou partir pra um VAmp de rack.

Se ate guitarristas famosos com racks de efeitos de mais de 40 mil nao param de tentar descobrir novos sons, eu tambem nao vou parar.

Uma coisa que eu nao entendi foi o seguinte, que por mim nao da nem de comparar um VAmp com uma Zoom 505. A distorcao da Zoom sim e enlatada.
E depende de qual modo vc estava usando, equalizacoes, etc etc, que se configura no VAmp...

LOW Fl
Veterano
# ago/04
· votar


joevai
Mesmo que vc tenha usado um fone de ouvido profisional da behringer , quando vc pluga o feone ele entra no modo S1 que e usado para estudo.
Alem de que com o fone vc so vai esta usando o Vamp como um Preamp, nao vai ter o Poweramp que vc pode ter no ampli.

lula_molusco
Veterano
# ago/04
· votar


joevai
pra vc tirar um som bom no vamp voce tem que saber:
Modos L1, L2, L3, S1, S2
Cabinets
Noise Gate
Saidas l e r
Drive on/off
equalização dos modos



sabe mexe5r em tudo isso???




não adianta vc querer tirar uma distorção boa usando o modo s1 em um amp sem snd/return e naop saber equalizar nada e por a culpa no equipamento...

nobre
Veterano
# ago/04
· votar


Pessoal ninguem aqui está brigando ... Ele teve uma má impressão do equipamento e nada mais, está expondo a opinião...
Eu daria a sugestão de realmente testar ele em um bom amp com Loop de efeitos, acho que no fone não daria pra ter uma noção real dele... ou mesmo ligando em linha no computador, aí daria pra ter uma idéia melhor...

joevai
Veterano
# ago/04
· votar


pra vc tirar um som bom no vamp voce tem que saber:
Modos L1, L2, L3, S1, S2
Cabinets
Noise Gate
Saidas l e r
Drive on/off
equalização dos modos


Não conhecia estes modos...
vou me informar...




sabe mexe5r em tudo isso???

Não... estou acustumado com Digitech se quiser saber algo sobre racks valvulados é soh falar.. :-)


Quanto ao V-AMP, vou tentar novamente.

Agora uma dúvida, a simulação de amplificadores é algo conseguido através de timbres sampleados, ou é uma combinação de efeitos como equalização reverb e etc.... ?

bdecimo
Veterano
# ago/04
· votar


naum..
separado..
vc primeiro faz a simulação ..ai adiciona os efeitos da maneira que quisert....


outra coisa importantissima...

mesmo com 1 simulaçao, vc pode ter 15 timbres totalmente diferentes...só mudando a simulaço do falante...

isso aumenta MUITO a possibilade de combinaçoes....

eu por expemlo naum uso muito os amplis limpos, só os com ditorçlão de peso...
ai com cada ampli eu deixo varios presets....cada um com cada simulação...

e mesmo assim, com memso ampli e mesma simulação de alto falante, as vezes deixo presents com equalizaçoes diferentes...

ou seja, 125 presets é poko.hehe...

logico que eu deleto as que u naum gosto..

ma so que eu quero mostra é que da pra fazer MUITA coisa com ele...tenho certeza que apesar de viver mexendo nele, daki a 6 meses vou achar outra combinação melhor...

pe são muitas combinaçoes possiveis

JediKnight
Veterano
# ago/04
· votar


hehehe eu nem tenho tempo de fazer isso ...... foda

lula_molusco
Veterano
# ago/04
· votar


joevai
foi mal se vc se ofendeu ai eh que eu sou toskao pra falar com as pessoas mesmo...o negocio do v-amp é fuçr...cada dia que você mexe nele descobre alguma coisa diferente além do manual.qualquer duvida posta aí que agente ajuda

janick
Veterano
# ago/04
· votar


Seu tosco, o q vc espera
a saida do fone de ouvido eh MTOOOO diferente de um fone,digo isso por experiencia propria...em fone sai mtoooo pior que amp... bota num amp p/ ve o q da... antes de tirar conclusao precipitada procura pesquisar melhor, explorar as possibilidades do aparelho...
=P

joevai
Veterano
# ago/04
· votar


Seu tosco, o q vc espera
janick

Educação !

antes de tirar conclusao precipitada procura pesquisar melhor, explorar as possibilidades do aparelho...


janick

é o que estou fazendo !! AMIGÃO

The Sleeper
Veterano
# ago/04
· votar


sinceramente é inutil discutir: o V-amp é bom e pronto

principalmente o delay e se vc ajustar ele de acordo com o tempo da musica ,cara , perfeito.....nao tem oq discutir
sem conta no dual rectified se vc escuta bastante Dream Theater vai sabe doq eu vo fala agora....... q esse é som + parecido com o do Petrucci q eu ja vi..... joevai vc tem todo o direito de num gostar do v-amp + fala q num tem nada de bom nele.....nao da....

LeandroP
Moderador
# ago/04
· votar


joevai

Não tenho muitos argumentos pra discutir porque não conheço muito bem este aparelho. Tive a oportunidade de tocar apenas uma vez e apenas por uma razão: o jack do ampli estava ruim e o cara da banda que estava tocando usava no send/return da caixa. Acho que era isso mesmo, foi tudo muito rápido.

Eu deixei numa única configurção o tempo todo - clean.

Não percebi nenhum benefício extraordinário, mas fiquei a vontade, sem ruído nenhum.

O ruído pode ser gerado por um monte de fatores. As vezes uma simples solda fria na saída do fone de ouvido pode ser o problema. Ou mesmo ter tido o azar de comprar um equipamento com defeito.

Você já fez o mesmo teste em outro aparelho?

barci
Veterano
# ago/04
· votar


O V-Amp é meu e so tenho a uma semana, estou montando o meu setup e aprendo guitara a 9 meses, sai do zero.
Fiz o curso de setuo na EM&T e comparei os sons que vi com o Sylas com o som do V-amo, não achei o POD (normal) melhor que o V-amp, adorei o reverb e o delay da para fazer algumas coisas legais, uso o V-Amp para estudar e para ser o pre do meu (horrivel) amplificados epiphone studio 10. O Som melhorou muito e realmente chia um pouco mas acredito que seja por causa do amplificador, pois tudo chia.

Aqui aonde testamos tem um monte de computadores acredito que interfira no som final.

Sobre as simulações algumas sao agradáveis outrs inutilizáveis, a minha guitarra epiphone special contribui para isso pois a captação tem bastante ganho mais pouca qualidade.

Vou fazer mais alguns testes e comnprar um aplificador, talvez um meteoro jaguar que tem o som limpo e um send return para ligar o V-AMP. comprei sabado um cry baby e um overdrive danaelectro daddy O para complementar o que o V-amp pode ser deficiente.

Homem Cueca
Veterano
# ago/04
· votar


Kara...os timbres do V-AMP são bem fodas...

guilhermerizzo
Veterano
# ago/04
· votar


Caras, para os amantes do Vamp eu sugiro que experimentem o Zoom Gm-200. É um simulador de amps pouco conhecido da Zoom que não tem a mesma quantidade de recursos do Vamo, mas a simulações dos amps Mesa Boogie Rectifier, Marshall JCM 900 e Soldano é perfeita. Sinceramente acho que bate o Vamp neste sentido.
O Zoom não funciona com patches, ele possui knobs para os ajustes, mas não permite armazenamento de programas nem troca de amps ou intensidade de efeitos com um foot ou algo assim, portanto há vantagens claras no Vamp, mas o som e a fidelidade das simulações realmente impressionam pelo preço do Gm-200.

GuitarHouse
Veterano
# ago/04 · Editado por: GuitarHouse
· votar


guilhermerizzo
nunca ouvi esse gm200, mas ele usa tecnologia VAMS, certo???

po, toquei outro dia com a gfx-4 denovo, tinha ate esquecido, mandam muito bem essas top da zoom

Gugamania
Veterano
# ago/04
· votar


joevai
Cara... eu acho o v-amp bem legal... tem tantas gracações feitas com ele ai que vc pode ver se o timbre é ruim ou não.. vc num pode tirar uma comclusão geral do equipos so pq VC num conseguiu um som legal...

da uma olhada nessa gravaçao ai... é o timbre do v-amp sem nenhuma modificação

http://www.cifraclub.com.br/guitarbattle/mp3/gugamania%20-%20dark%20 eye.mp3

Abraços :-D

GuitarHouse
Veterano
# ago/04
· votar


Gugamania
a voz nao eh do vamp, hehe

JediKnight
Veterano
# ago/04 · Editado por: JediKnight
· votar


Gugamania
Puta som irado mano ! VC poderia explicar o processo de gravação ? Como fez uns instrumentos e tal ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V-AMP (simulador de chiados)