por favor, ajuda com braço da guitarra...

    Autor Mensagem
    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # ago/04


    eu tenho uma Epiphone SG G-400 (que já foi motivo de um extensivo topico aqui... hehehe) e eu levei pra um luthier aqui (Elifas Santana) para regular o braço e tals... eu uso cordas 012, mas isso na creio que tenha nada a ver com o problema... o problema, alias, é q ela tem um desnivelzinho no braço (vejam a foto: http://www.narkes.kit.net/gtr.jpg ) ... ele falou que notou isso desde que eu levei pela primeira vez, que foi quando levei pra regular o tensor e a ponte porque tinham sido aletrados pelo transporte (ela veio de sao paulo - hendrix music) ate a minha cidade, mas que esse desnivel nao tinha aumentado... ele disse q pra concertar seria só um servicinho com as trastes ou, se eu quisesse dexar o braço totalmente 100%, mudaria o braço dela... ele disse que, mesmo o serviço nas trastes, por mais simples e nao tao caro que seja, era melhor ainda esperar pra ver se o quadro se agravava pra, quando ela ficasse desconfortavel de tocar (isso nao está de jeito nenhum), eu fizesse o serviço...
    queria saber se alguém teve ou tem um problema parecido, pois ele disse que isso nao é dificil de acontecer... e queria saber o que voces fizeram ae, pra me dar uma dica... alias, to tentando vender ela por 1000 reais a vista, pra juntar mais uma grana e pegar uma ibanez japoneza... nao é por causa do problema no baixo que to vendendo, mas voces acham que o preço nao tá justo e porque? hoje em dia ela ta custando 1593 reais na mesma loja... me ajudem ae, favor...

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ah! se alguem nao conseguiu notar a impenadinha q ela tem, notem a pestana dela (começo da mao da guitarra) na parte inferior, onde estao as cordas mi, si e sol...

    king_arthur
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Jucapirama_NarKeS
    carai... tah empenadona...

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    king_arthur
    ???

    The Hellraiser
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ela veio de sao paulo - hendrix music

    Nunca tentou trocar ela na loja?

    king_arthur
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    king_arthur
    eu disse que tah empenada pra caralho... torta mesmo...

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    king_arthur
    isso eu já sabia, né;;; eu pedi ajuda

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Nunca tentou trocar ela na loja?
    The Hellraiser
    nao... moro em em Sergipe... nao dá

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    tirei essa nova foto ( http://www.narkes.kit.net/foto.jpg ) e a diferença deu de 0,3 a 0,4 centimetros... eu acho poka coisa... até pq se nao fosse o luthier olhando lá e ajustando o tensor, nem eu nem o proprio luthier teriamos percebido somente tocando que tem alguma coisa (mínima) de errado com ela... claro q ela nao tá reta, q seria o ideal, mas eu nao sei se isso interfere no preço que to querendo nela: mil reais a vista...

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    putz;;; alguem ajude ae

    SteveVai PV
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    kraio mew... c eh loko ... manda um email pra la e pede otra ... num tem garantia naum ?? 0,4 cm eh mta coisa loko .. e sei la... 1000 reais... eu axo q o braço torto vai tira um dinherinho seu aew.. :|

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    mas garantia pra instrumento nao é de 90 dias? é foda... 90 dias é foda!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Nossa!! Tá esbagaçada heim. Vc ainda acha que uma Gibson Naum vale o que se paga nela?
    Brincadeira, brincadeira, sem stress.
    Se eu fosse vc reclamava na loja.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Jucapirama_NarKeS
    a garantia da ASW é de 5 anos. Foda-se a garantia! Se os cars te deram uma guita ferrada vão ter que trocar.

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Jucapirama_NarKeS
    · votar


    problema é a garantia, veio
    eu vou tentar vender, se nao conseguir, peço uma nova... aliás, já pedi... mas se eles nao derem, nao posso falar nada... a importadora Royal só da 90 dias de garantia, vo falar o que??? é foda... eu tambem soh vou pedir uma nova pra vender e conseguir o preço dela quase novo (se chegasse nova eu venderia por 1300 tranquilo, neh nao?) e comprar a ibanez q ando sonhando... problema q a ibanez é 1700... : http://www.ibanez.co.jp/world/products/eg/page/SZ320BK_u.html ...

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ei! qual o site da ASW???

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Fritz_mkvl
    · votar


    Jucapirama_NarKeS
    A ASW nau tem site (PQP muito burra essa marca). Mas meu chia com os cara a guita veio assim naum foi? Enche o saco, esperneia tenha um chilique.
    Ah, Dennis se puder dar uma ajuda nesse tópico aagradeço.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/56617/

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    veio assim sim... eu vo ver, veio... até porque pra fazer aparecer um defeito como esse só com um batida beeem forte... e se tivesse uma batida beeeeeeeem forte, as outras parte nao estariam intactas como estao...

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Jucapirama_NarKeS
    ASW eu só encontrei na Hendrix e numa outra loja da teodoro, naum sei do som, mas o vísual ébem loco, e o preço é bem mais em conta que uma epiphone.

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    mas eu nao to reclamando da qualidade da epiphone nao... é q desde q comprei comecei a ver umas guita aí e me apaixonei pelas ibanez... é q eu ia comprar a special, ia gastar só 700 conto, aí na hora na loja nao tinha... aí como nao sabia nenhum modelo de outra marca melhor, acabei conseguindo grana pra essa G400 minha e nao pensei 2x... foi meio precipitado comprar nao pela qualidade da guitarra, mas acho q pelo modelo... é bonito, mas nao me agrada quando coloco no ombro, sabe?

    Nomade
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Jucapirama_NarKeS
    Eu comprei uma Epiphone Explorer já faz um ano e meio, e nunca tive qualquer problema com ela. Levei ao luthier para dar uma olhada, bem no término da garantia dos 90 dias e ele elogiou a guitarra. Mas no seu caso, há quanto tempo comprou sua guitarra? Se estiver na garantia, a loja é obrigada à lhe fornecer uma guitarra nova ou sanar o problema. E também não pode ter sido alguma "barberagem" ai do seu luthier?

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Nomade
    cara, nao pode ter sido barberagem nao pq o problema é de fabricação mermo... é o q falei no meu coment anterior:
    até porque pra fazer aparecer um defeito como esse só com um batida beeem forte... e se tivesse uma batida beeeeeeeem forte, as outras parte nao estariam intactas como estao...
    entendeu? e o desnivel nao tem nenhuma parte na guitarra q o regula, ou seja, o tensor nao pode fazer o q ela tem como defeito, entendeu? e eu queria saber se a garantia é 90 dias mesmo... eu comprei certo certo q era de 1 ano, velho... 90 dias é muuuuuuito pouco... 90 dias é se fosse pra problema eletrico, mas problemas em guitarras e em instrumentos em geral podem aparecer com até 10, 11 meses ou até mesmo depois de ano... tarrachas mesmo... é uma coisa muito facil de problema, mais facil mesmo, e quando dá é nessa faixa, de 10 a 14 meses... tenho uma strato e deu problema nas tarrachas com 1 ano e meio... e isso era pra eles trocarem, se tivesse na garantia... aliás, essa strato que to falando é Micheal (uma merdinha) e tem 1 ano de garantia... meu cubo da warm music tem 1 ano tambem de garantia... quer dizer, eles que tem nome, sao multinacionais e tudo nao dao 1 ano de garantia e os produtos nacionais dao!!! aí é foda... se fosse um defeito que existe a minima probabilidade de eu ter causado ou que tivesse concerto (como um jack ruim, uma chave seletora - q é outra coisa q da mto problema - mal conectada ou quebrada, ou até uma tarracha com a borracha gastada) aí tudo bem, mas um defeito estupidamente de fabrica desses é foda... eu vou ligar pra hendrix pra ver... mas acho dificil ter uma guitarra em condicoes... esse povo é foda... consumidor no brasil é q nem merda... nunca vi! produto nacional tem 1 ano e multinacionais q exportam pra cá dao a garantia minina (e ainda é garantia minima pra eletronicos!!! instrumentos nao sao 100% eletronicos... a parte eletronica é até simples... a madeira, tensor, duração e tudo... se a guitarra começar a descascar mesmo, já pensou! nao vai descascar com 90 dias!!! esse povo é foda demais)... PQ EU NAO VI ESSE CARAIO QUANDO ESSA PORRA CHEGOU!!!! AFFFFFFFFF... esse negocio de garantia da pra criar um topico sobre isso...

    Nomade
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Nomade
    · votar


    Jucapirama_NarKeS
    É verdade cara. Aliás, não vi nenhum tópico sobre isso. Mas sempre ficar atento. Como consumidor, confesso que sou bem exigente e chato mesmo. Dinheiro não cai do céu. Reclamo na hora. Mas o problema é que você está bem longe de São Paulo e ai fica bem mais difícil. Fuçando nas minhas coisas, verifiquei no certificado que a garantia é de apenas 90 dias mesmo. Eu acho que qualquer guitarra importada o prazo é de 90 dias. Não tem jeito. Faz o seguinte, telefona lá para Hendrix, ou envia e-mail explicando tudo o que aconteceu. Encha o saco do responsável de lá !!!

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Nomade
    Fritz_mkvl
    SteveVai PV
    The Hellraiser

    Descobri que ela nao ta com defeito nao!!!!!!!! ahahahahah!!!! cara, que alívio!!!! o braço tá 100% retinho (tipo, claro q tem a curvatura normal do tensor, né?!) na direção q tava pensando q tava empenado, o q tá tortinho lá na foto que eu notei a uns 5min atrás é a pestana (a parte preta, começo da mao...)... vejam ae nessa foto: http://www.narkes.kit.net/01.jpg ... o q tem de torto na foto foi minha mão que nao ficou certinha, aí quando dá close e colocar em alta resolução no pc da pra ver tudo... mas dá pra ver que o braço tá retinho, o q tá torto (ainda assim é menos que 0,1cm o q tem de impenado!!!) é a pestana pretinha lá... putz! e agora, consigo vender por mais que mil??? nesse caso eu acho q mil é o minimo, né nao? putz, ela custou 1490 e tá custando 103 reais a mais hoje em dia... 7 meses de uso... eu vo botar 1150... a ibanez q quero é 1700... se nao vo sair no preju... E AE, ME RESPONDAM AE, QUAL PREÇO JUSTO (TIPO, PRA SE VOCES FOSSEM VENDER, E NAO COMPRAR, É CLARO. SE NAO VOCES DARIAM O MENOR PREÇO POSSIVEL OU ATÉ NEM DARIAM NADA PQ NAO GOSTAM DO MODELO, OU MARCA, OU COR, E TALS...)????????? VLW PRA QUEM POSTOU E AJUDOU AE...

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    cara, só mais uma coisa... como eu fui burro, viu??!!! e acabei arrastando voces junto com a minha burrice... hehehehe... =D ... E MAIS BURRO AINDA O LUTHIER QUE ME FALOU ISSO!!! CARAMBA, NUNCA IA ESPERAR UMA DESSAS DO ELIFAS SANTANA!!! COITADO, ERROU FEIO!!! se voces olharem as primeiras fotos q postei, vao ver q as trastes tao retinhas, caras... se as trastes tao retas e a pestana tá torna, entao o braço ta reto, o q ta torto é soh a pestana... é pq a colagem dela é pra dentro da mao, nao fica só em cima (o q alias, é um sinal de bom acabamento das epiphones... to falando sem sarcasmo mesmo...), aí só dava pra perceber se olhasse do corpo pra mao, e nao da mao pra o corpo, como tava fazendo (e como tirei as fotos primeiras)... MESMO ASSIM, VLW A AJUDA...

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Jucapirama_NarKeS
    · votar


    Fuçando nas minhas coisas, verifiquei no certificado que a garantia é de apenas 90 dias mesmo. Eu acho que qualquer guitarra importada o prazo é de 90 dias. Não tem jeito.
    Nomade

    cara, toescrevendo de mais no topico, mas acho importante essa mensagem pra voce... a Royal (importadora) dá 90 dias contra defeitos normais do instrumento (tensor, ponte, madeira e tals).. a Hendrix (segundo eles, pois liguei pra lá hoje) dá 1 ano pra parte eletrica... se fosse um cap pifado, por exemplo... mesmo assim ainda somos tratados como merdas... era pra dá era 2 anos e tudo!!! principalmente pq tem instrumentos q a madeira fica toda fudida com o tempo ou a tinta descasca e tals... agora foda é q tem gente q acontece isso em menos de 4 meses de uso pq nao sabe cuidar do instrumento... vendo desse jeito, até q as importadoras podem ter razao... mesmo assim, ainda acho q somos tratados como merdas por tanta bestera q tem nas outras areas do mercado e tals...

    Nomade
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Com relação à sua guitarra, se ela estiver em perfeito estado, como você mencionou na mensagem enviada em 30/08, 12:09, você pode vende-la por R$1.300,00. Aqui em São Paulo o preço seria mais baixo.
    É, temos que reclamar mesmo!! Senão acontece como você falou, somos tratados como merda. Hoje em dia, felizmente, isso está mudando aqui no Brasil. O pessoal está colocando a boca no trombone. Mesmo assim, muita coisa ainda tem que mudar...

    JMartins
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Jucapirama_NarKeS

    Manoo me da o endereço desse Elifas... to doido atraz dele..
    jogli_martin@hotmail.com

    mattguitar
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    cara tu epiphone inclina na direçao do braço , eu to pra pegar uma e to grilado com isso ;;;sera que o braço é mais pesado que o corpo? se sim, cmo posso dar jeito nisso

    ?

    _Selina_
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Se vc não conseguir um braço, não se preocupe eu impresto o meu seu tesudinhu.. rssssss =P

    x)~~~~

    =**

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a por favor, ajuda com braço da guitarra...