Braco, Seymour duncan Little 59 ou Hot rails? Ajuda por favor.

    Autor Mensagem
    Junior Hammett
    Veterano
    # dez/08


    Bom pessoal, to com minha strato hss, coloquei um JB na ponte so que nao sei qual colocar no braco.
    Minha principal influencia e Iron Maiden e Metallica, quero um cap que de pra levar esses sons ai mais que tenha um clean bacana, pq mando uns hard rock de vez em quando.
    Ja usei a busca, mais nao obtive informacoes precisas a respeito desses caps ai, falem sobre eles, quais suas vantagens e desvantagens.
    Se caso tiverem alguma outra opcao que seja banaca pra colocar no braco podem falar.
    Obrigado, abracos

    Japoneis_
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    os guitarristas do maiden usam Hot Rails, da uma conferida no site da seymour...

    e no forum tem muita coisa a respeito sobre esses caps, da uma procurada que voce vai achar muita coisa legal

    lemingue
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    Hot Rail - é mais versátil que o o 59. Outro SD bom para o braço seria o Jazz Model, só tem em formato HB, eu acho.

    Junior Hammett
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Japoneis_
    eu usei a busca, mais a unica coisa que falam e que o clean do Hot rails nao presta, e que o little 59 combina bem com JB, so que nao falam que som realmente da levar com essa combinacao.

    lemingue
    pensei tb no jazz model, mais parece que ele som tem HB, e minha guita e HSS

    geniogovan
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    O Clean do Hot Hails não é ruim, eu já tive um, Mas com certeza o 59 é muito mais versátil (também ja tive). escute músicos que usam esses caps e tire suas conclusões (levando em consideração todo equipamento)

    flavio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu tenho uma Cort Strato com um Hot Hails na ponte, ele é um bom cap, e fato, ele é muito melhor com Distorção do que com clean! Em comparação a uma guitarra com Emg que possuo, ele possui mais grave ( é o que se sobresai neste cap) e tem mais médio. Ele tem menos agudo que o Emg 81.

    Junior Hammett
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    geniogovan
    poise, uma nocao mais ou menos que eu tive foi escutando kiko loureiro, ele usa um hot rails no braco e tira um som clean bem legal, mais e claro, temos que levar em consideracao todo equipamento dele, agora nao conheco algum musico que use o 59, me parece que o juninho afram usava, nao tenho certeza.

    flavio
    a minha guita e uma fender strato americana, nunca toquei em alguma que tivesse o hot rails no braco, entao nao sei como eh o som, so tipo por base o dave murray do Iron, ele usa hot rails, mais confesso que por mais que eu goste e Iron, o som clean do dave na me agrada nenhum pouco.

    lemingue
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Junior Hammett

    Tenho guitarras com 59 e com hot rails no braço. O segundo é mais versátil e o 59 mas vintage. Se quer tocar iron e cia, vai de hot rail, ele tem um som mais moderno. Heavy metal é isso aí, distorção porrada e clean ultra clean, 8 ou 80. Por isso também te recomendei o Jazz Model.

    Junior Hammett
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    lemingue
    e isso ai, vou de hot rails msm, como vc msm disse, distorcao porrada na cara, rsrsrsrs
    so mais uma duvida, meio que fugindo do topico mais trata-se de caps tb, em relacao ao JB, e a melhor opcao pra tocar Iron?
    optei por esse cap, pq tem um clean exelente e um bom ganho.
    mais da pra levar Heavy Metal como ele tranquilo?
    valeu!!!!!

    lemingue
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    Junior Hammett

    Dá tranquilo. Se é melhor ou não acho que é mais questão de gosto. Eu toco qualquer coisa com os JBs. Outros bons são o PABT-2 (tenho esse tb, é muito bom, soa um pouco mais moderno que o JB), Duncan Custon e o Duncan Distortion. Fique tranquilo com o JB. Dá pra tocar Iron, Metallica, Megadeth, Sabbath, Floyd, Purple, Led, Dream (6 cordas) e afins. Para coisas mais pesadas, depende mais do amp (ou pedais) que do JB.

    Junior Hammett
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    lemingue
    valeu pelas dicas brother, vo fazer isso msm, vou colocar o hot rails no braco e deixar o JB na ponta como esta.
    brigadao pela ideia
    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Braco, Seymour duncan Little 59 ou Hot rails? Ajuda por favor.