Ajude por favor!, sobre escalas, pentatonicas, notas no braço da guitarra, oitavas não entendo nad

    Autor Mensagem
    ismaelfreitaspereira
    Membro
    # jan/14


    Por favor alguém poderia me ajudar, quando vejo videos para improvisar sempre os professores quando mostram as escalas se referem a oitavas, sétimas, ou então sobre as notas do braço, não faço ideia do que seja revirei a internet e não achei nada que pudesse me ajudar, posso ter achado mas talvez não tenho compreendido, tipo por exemplo

    "cada casa do braço da guitarra tem um nota ?

    " isso eu não faço ideia por exemplo tocam em uma casa só, e falam. " esse é fá,sol, dó menor e assim por diante, se alguém puder me ajudar, muito obrigado, desculpem minha ignorância é que não tenho mais para onde correr para saber minhas opções esgotaram de ajuda corri por tudo mas em nenhum lugar achei a resposta, acho que para a grande maioria isso é simples, apenas eu que sou iniciante e não tenho base nenhuma sobre isso nisso .


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Luis A.
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    ismaelfreitaspereira

    "cada casa do braço da guitarra tem um nota ?

    Sim, cada casa é uma nota....

    Pra aprender oq é 8ª, 7ª, etc.... leia algo sobre "intervalos" ....

    Bons estudos....

    notas no braço da guitarra....

    nenemjonas
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Cara assisti esse video



    Depois esse




    O que sei de teoria foi por esses videos, depois pesquisa no mesmo canal desses videos por Formação de Acordes que você vai ficar craque.

    krixzy
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    ismaelfreitaspereira

    Use a busca, acredito que tem tudo que vc precisa por aqui, FCC é um curso completo rs...

    Uma dica é começar com as escalas, pelas escalas vc vai conhecendo o braço da guitarra e onde ficam as notas. Algumas pessoas confundem notas com acordes, mas acordes é um conjunto de notas, logo se vc ver alguém apertando em mais de uma casa no braço da guitarra, é pq ele está tocando um acorde.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajude por favor!, sobre escalas, pentatonicas, notas no braço da guitarra, oitavas não entendo nad