Tablatura ou Partitura? eis a questão

Autor Mensagem
_Douglas_
Veterano
# jun/06
· votar


Mas lembrando que se o cara não conhece a música não adianta dar a tablatura prá ele....porém com a partitura o cara toca qualquer música.....

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/06
· votar


eu jah fiz ate aula profissional de partitura pra acordeon, foi ateh facil, em dois meses jah lia partitura e tocava sem conhecer a musica... mas com guitarra foi outra historia, talvez por eu ter me acostumado a tocar acordeon eu achei dificil subir / descer escalas.
Acho o mais certo conciliar os dois. Nesse caso, o Guitar Pro é imbatível. Pra mim compor a musica eu uso tablaturas no meu caderno, mas tenho q anotar td no Guitar Pro com partituras pq senaum depois esqueço o tempo.

molusco
Veterano
# jun/06
· votar


SpreaderFire
Ouvido pra mim nao é uma dessas duas escritas.
por exemplo: o cara que nao le partitura, só tablatura tira uma musica de ouvido, ele pode ao tocar as notas que ele escutou na guitarra, tanto pensar que ele ta tocando a corda X na casa Y, como pode pensar que ele ta tocando a nota Z,isso se reflete na hora de transpor isso para o papel, se ele vai escrever a corda e a casa ou a nota na partitura.

Entao, quando voce tira de ouvido voce pensa na casa ou na nota, ao mesmo tempo que pensa no som logico.
isso foi só pra dizer que tirar de ouvido nao esta paralelo à partitura e a tablatura.
--------------------------------
Agora em relação a partitura x tablatura, eu acho importante dominar os dois, porque a tablatura é a escrita guitarristica e a partitura e escrita musical geral, embora eu só saiba tablatura eu acho importante saber ler partitura tambem, e vou começar a estuda partitura para compreende-la tambem.

Lucas May
Membro Novato
# ago/15
· votar


Quando comecei a ouvir Queen, assisti ao clipe de Who Wants to Live Forever, fiquei louco vendo o Brian May tocando o solo lendo a partitura e no meio de violinos e cellos... Na época achei aquilo o máximo, fiquei pensativo quanto à isso. Será que para tocar como Brian May terei que aprender partitura? Hahahahaha... Inocência pura. O guitarrista Bruno Mello fala sobre isso. Para que serve partitura para guitarrista? Para entrar em uma faculdade de música. Só! O aprendizado é sempre constante, se puder aprender a ler, estude... Conhecimento nunca é demais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tablatura ou Partitura? eis a questão