Tudo sobre Tagima

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04


Já que meu tópico anterior com o objetivo de economizar tópicos ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/55610/ ), aparentemente foi um fracasso total, decidi criar este aqui agora especificando uma marca.
Donos, e interessados em tagima por favor postem suas dúvidas e experiências aqui.
Eu tenho uma tagima strato, (naum sei o ano) E pretendo reforma-la, gostaria desaber se alguém já fez isso ou também pretende fazer. Gostaria de saber também se alguém conhece tocou ou tem uma tagima ONE.
Site da tagima: www.tagima.com.br

Randy78
Veterano
# ago/04
· votar


tive uma strato e gostava muito dela, era cor creme e tava com um escudo preto nela (não original), ficou linda.

mateus_bezerra
Veterano
# ago/04
· votar


TÔ afim de comprar uma Tagima, tô dando mais preferência pros modelos antigos 635 e 640. Agora queria informações sobre o 630, que parece ser um pouco inferior aos outros...

Alexandre Souza
Veterano
# ago/04
· votar


Tenho uma tagima strato sunburst com ponte wilkinson e tarrachas com trava, acho uma boa guitarra, penso em futuramente trocar os cap e o escudo que é perolado por um preto, aí sim vai ficar phoda... tipo a do mestre...

vAsKiNhU tHe TrOoPeR
Veterano
# ago/04
· votar


tenhu uma tagima 635, minha primeira guitarra ateh hj, mtu foda ela...

NowhereMan
Veterano
# ago/04
· votar


minha primeira e única guitarra eh uma menphis by tagima eu acho ela muito boa mas tipo os captadores estão enferrunjando e tipo eu num sei c isso pode causar algum problema para o som da guitarra, tipo c eu for trocar qual que seria um bom captador?

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04
· votar


NowhereMan
Eu to com a mesma dúvida to pensando em por uns Seymor Duncan.


mateus_bezerra
Eu nemseise existe 630, conheço a 530, nela as tarrachas naum eram blindadas (as da minha também não são), as tarrachas da 635 sãoblindadas, e melhores.

Kamelot
Veterano
# ago/04
· votar


Fritz_mkvl
eu tenho um jazz bass da tagima, akele q eh igual ao fender, pqp q baixo loko, curto pra kcete
sobre a guitarra um amigo meu vai turbina uma strato com uns hot rails na ponte e dois outros, vai fika uma puta guitarra
tagima eh foda

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04
· votar


Kamelot
Concordo,acho a tagima uma das melhores marcas nacionais.

Randy78
Veterano
# ago/04
· votar


problema de hj é que o preço ta cada ano mais alto, hj o preço ta na faixa das ibanez coreanas. Tava afim de comprar uma Tagima T6, mas ta na faixa de 1.500,00.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04
· votar


Randy78
Cara na playtech tá R$1388, e acho que vc der uma chorada pedir um desconto a vista eles abaixam mais o preço. Dá uma olhada: www.playtech.com.br/produto.asp?cod=202893
É verdade o preço das tagima subiu, mas a qualidade também tem melhorado (mas acho que não na mesma proporção). Por exemplo: Tão usando uma Floyd melhor, as tarrachas agora são blindadas.
Sobre as Ibanez nessa faixa: Compensam mais que uma tagima?

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04
· votar


Alguém aí tem uma tagima que já foi "turbinada"?

ALEX REIS
Veterano
# abr/05
· votar


Tenho uma Tagima T-0 Top com 05 meses de uso. Quero trocá-*la numa T6. Alguém tem interresse

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


ALEX REIS
Não é permitido compra/venda no Fórum.


Fritz_mkvl
Gostei da idéia do tópico anterior, fazer um tópico com dicas de vários modelos de guitarras em diferentes faixas de preço e a opinião da galera sobre elas.
Só não dá pra indicar um modelo só pra cada faixa de preço, fica muito bitolado. =)

Krist Novoselic
Veterano
# abr/05
· votar


Eu tenho uma Tagima strato, não sei o modelo.È daquelas simples mesmo, com uma mão grandona;;(n tem o formato igual da fender não)
Eu coloquei um seymour duncan JB na ponte dela..mais a Tagima é muito fraca em acessórios, queria por uns carrinhos melhores na ponte dela.. a ponte quem tem nelas é podre

Krist Novoselic
Veterano
# abr/05
· votar


maggie
deixa ele ganhar o pão dele

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Krist Novoselic
A mão grandona é igual das Fender antigas.

__spike__
Veterano
# abr/05
· votar


Eu "turbinei" a minha, coloquei Um JB jr na ponte, um Duckbucker no meio e um JB no braço, todos da seymour duncan. Também coloquei uma floy rose gotoh cromada. Tem umas fotos aí:

http://i3.photobucket.com/albums/y78/__spike__/DSC06213.jpg

http://i3.photobucket.com/albums/y78/__spike__/DSC06218.jpg

Valeu

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Em breve, fotos da minha turbinada também! \o/

Iago
Veterano
# mai/05
· votar


BlaCk LaBeL
A mão grandona é igual das Fender antigas.
Nem sempre...ja vi umas tagimas que tinham uns headstocks bizarros...tipo eles sempre tentam fazer igual ao da CBS mas é praticamente impossível de vc ver uma com headstock realmente identico.
tipo, sempre tem umas que tem a "bola" (da ponta do headstock) maior ou menos, angulos diferentes etc etc...essa falta de controle deles me irrita..

rafael2358
Veterano
# mai/05
· votar


Eu "turbinei" a minha, coloquei Um JB jr na ponte, um Duckbucker no meio e um JB no braço, todos da seymour duncan. Também coloquei uma floy rose gotoh cromada.
o som dela mudou completamente? Fica um timbre profissio?

Eu toquei em uma (strato 635) e achei o braço meio "pontudo" naum sei como descrever, eu sei que ele chegava a machucar a mão, o braço não era suave, tipo ali na "quina" da escala, a minha mão chegava doer, é sério, como é o braço da sua tagima?

Eu posso levar por exemplo a guiatarra num luthier e ele dar uma amaciada no braço? deixa-lo mais confortavel? sera que tem como?

Fura_filas_master
Veterano
# mai/05
· votar


ae galera esse link http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/88305/ tem muitas explicaçoes sobre a tagima entrem e vejma fotos e escutem mp3 d sons da tagima

Blonde Hammet
Veterano
# mai/05
· votar


Eu tenhu uma Tagima Les Paul com dois Spanich, um Hard Rock no braço e um F500 na ponte, a guitarra ta animal.
umas fotos dela ai:
http://www.audiostreet.net/artist.aspx?artistid=14990&mode=gallery

José Eduardo Pereira
Veterano
# mai/05
· votar


Galera, na boa... Eu não tenho uma Tagima.
Gostaria muito de ter uma 740S com ponte gotho e tudo mais... É o modelo dos meus sonhos...
Mas vejam só, não quero criticar nada, apenas ser sincero.
Primeiro: A matéria prima usada pelas Tagimas é o famoso "Marupá". Trata-se de uma madeira popularmente conhecida como "caxeta", aquelas que o pessoal usam para fazer caixotes de feira... é sério, ja conversei sobre isso com um carinha que trabalhava lá dentro... e se pesquisarem "Marupá" no google, vão comprovar isso.

Este naum é o problema, alem disso os preços estão abusivos.... 900 paus uma strato, 1500 um Tagima Zero, 2 MIL uma T-One... é loucura, todas feitas desse tal marupá...

Se for pensar bem, conpensa mais pagar R$ 400 em uma coreana Shelter, Condor ou Eagle e equipá-la com bons captadores.

A diferença entre uma Guita Corea e uma Tagima... é só o preço e o nome.

Uma Guitarra Condor equivalente a T-One (Com Floyd, dois cap duplos e 1 single) sai por cerca de 800 pilas. A madeira é melhor e o acabamento é praticamente o mesmo.

Bom... Ja toquei em Tagima Strato e realmente a Guitarra é boa, mas levando em consideração essas coisas que citei.. eu não compraria uma hoje em dia.

Eu sei lá... acho que dinheiro naum dá em árvore.. pagar 2 mil em uma guitarra de caxeta... é no minino sacanagem... Eu acho que a tagima tem "nome" e "aparência", por isso conseguem vender Guitarras a preços tão altos. Isso pq a matéria prima diz ser toda brasileira (Menos o hardware)...

Vai entender né......

Quem ja tem uma, parabéns... é uma guitarra bonita e de bom timbre.... mas cada um, cada um né.

Iago
Veterano
# mai/05
· votar


rafael2358
Dá sim cara...

José Eduardo Pereira
Concordo! pagar 900 na tagima mais simples é foda...alem do design estra horrivel agora...

Penta_Blues
Moderador
# mai/05
· votar


Boa tarde!!!!
José Eduardo, acho importante expressar nossas opiniões, afinal estamos num Fórum justamente pra discutirmos de maneira civilizada e para que todos tenhamos subsídios para escolhermos nossos equipamentos.
Discordo de vc com relação à qualidade do Marupá, pois toda madeira usada em luthieria passa por um tratamento que certamente as caixas de frutas não têm. Se seguirmos o mesmo reciocínio, o metal que faz um Uno, faz um Audi e nem por isso custam o mesmo...
Madeira, desde que seja num corpo sólido, tem a função de caracterizar o timbre do instrumento e seu valor tem mais relação com sua abundância na natureza do que com sua qualidade.
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# mai/05
· votar


rafael2358
O braço pontudo a que vc se refere seriam os trastes que estão sobressaltados?
Se for isso, trata-se de um problema com a madeira utilizada num lote de guitarras da Tagima que, por conta do fornecedor que entregou madeira verde para a confecção de braços e escalas, secou e empenou. Inclusive a Tagima deixou de adquirir material com esse fornecedor e construiu uma estufa para que eles mesmos tratem a madeira que utilizam na fabricação dos instrumentos.
O pessoal da Tagima é extremamente atencioso e se vc fizer um contato com a Assistência Técnica, eles recebem sua guitarra e sanam qualquer problema que ela tiver com relação ao braço, escala, trastes, etc...
Valeu!!!

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


rafael2358

Eu toquei em uma (strato 635) e achei o braço meio "pontudo" naum sei como descrever, eu sei que ele chegava a machucar a mão, o braço não era suave, tipo ali na "quina" da escala, a minha mão chegava doer, é sério, como é o braço da sua tagima?

eu entendi o que vc quis dizer, o braço da tagima tem as bordas meio pontudas mesmo, e esse foi o motivo que me fez me endividar até o pescoço pra pegar uma fender americana, que tem as bordas bem arredondadas, não tem como comparar, isso sem falar do som...

Luiz Augusto Messora
Veterano
# mai/05
· votar


Fura_filas_master


ae galera esse link http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/88305/ tem muitas explicaçoes sobre a tagima entrem e vejma fotos e escutem mp3 d sons da tagima


n funciona

José Eduardo Pereira
Veterano
# mai/05
· votar


Penta_Blues
Sim, talvez o marupá não seja tão ruim assim...
Mas sejamos justos, os preços estão altos para o nivel da qualidade... como quer que damos preferencia a produtos do Brasil se cobram horrores?

Bom.... deve ser a nossa carga Tributária... mas isso ja é assunto de um outro fórum.. Deus me Livre!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tudo sobre Tagima