Les paul... ASW ou Shelter (SX)

Autor Mensagem
mateus_bezerra
Veterano
# ago/04


Gostaria de saber a opinião de vocês entre essas duas marcas de guitarras modelo Les paul. Qual a melhor? Quais as diferenças entre elas?

sabbath666
Veterano
# ago/04
· votar


ASW eh bem melhor, teste as 2 pra vc ver. e eles dao garantia de 8 anos no corpo eu acho. o billy graziadei ( ex-biohazard) faz lespaul na asw=]

Passoka
Veterano
# ago/04
· votar


Nunca testei essas guitars, mas se tiverem uma construção e madeiras decentes já valem a pena pelo preço.

A diferença vc põe pups e hardware legais.

mateus_bezerra
Veterano
# ago/04
· votar


e aí?

flpmartin321
Veterano
# ago/04
· votar


qto ta custando essas ASW???

shelter eh na faixa de 1000 a 1200 né?

mateus_bezerra
Veterano
# ago/04
· votar


e aê?

Bug
Veterano
# ago/04
· votar


Quando fui comprar a minha testei as ASW e as Shelter SX. Eu preferi as Shelter mas é gosto pessoal.

[]s

flpmartin321
Veterano
# ago/04
· votar


Bug
mas é gosto pessoal.
pq? fala o q achou....

Bug
Veterano
# ago/04
· votar


flpmartin321
Eu acho que as Shelter tem um timbre mais definido, bem gordo mesmo. Alem disso elas tem um puta sustain.


Eu particularmente acho que as Shelters chegam o timbre mais perto da Gibson do que as ASW. A Shelter tem corpo e braço em mogno e escala em rosewood (igual às gibson) enquanto a ASW tem apenas o corpo em mogno. O braço é de cedro e a escala em jacarandá.

Enfim, você tem que ouvir e tocar nas duas e escolher a que mais lhe agrada.

[]s e boa sorte

Les P4ul
Veterano
# ago/04
· votar


Shelter...

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


A Shelter tem corpo e braço em mogno e escala em rosewood (igual às gibson)

não é bem assim... tá bom...é em mogno, jacaranda... mais vc acha que é a mesma coisa? a madeira da gibson é muito mais (melhor) selecionada do que a shelter... madeira de primeirissima... a shelter não.. não to falando que a madeira da shelter é ruim... mais não da pra comparar com a da gibson...

mais tbm tem o fator da parte eletrica, captação, hardwere... muita coisa...

eu pegaria a asw... madeiras brasileiras, parte elétrica muito bem feita.... ótima guitarra

Bug
Veterano
# ago/04
· votar


não é bem assim... tá bom...é em mogno, jacaranda... mais vc acha que é a mesma coisa? a madeira da gibson é muito mais (melhor) selecionada do que a shelter... madeira de primeirissima... a shelter não..
Isso. Exatamente. É mogno e rosewood. Eu só disse que é a que mais se aproxima de uma gibson na minha opnião. Eu prefiro bem mais a Shelter que a ASW e tive a oportunidade de testar as duas. Não seria tolo a ponto de comparar uma Shelter a uma Gibson. Alias, acho que nenhuma guitarra se compara a uma les paul gibson.

[i]mais tbm tem o fator da parte eletrica, captação, hardwere... muita coisa...

A captação da Shelter original é tão boa quanto a de uma Epiphone (eu acho ambas ruins). Na minha eu troquei os pups por EMGs ativos (81 e 85) e por isso mesmo tive de refazer a parte elétrica também (que deixa um pouco a desejar). Mas enfim, acho que compra-la foi o melhor negocio que fiz. É realmente uma ótima guitarra.

Se você tem uma Shelter Les Paul, troca os PUPS e as tarrachas não precisa de mais nada.

ps: é claro que se você tiver uns 6000 ou 7000 eu recomendaria comprar uma gibson.

[]s

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


Bug
comprar uma shelter e trocar os caps é realmente uma exelente ideia... acho que shelter e tagima são os tpicos instrumentos feitos para se comprar e trocar peças...
deve tar com um puta som a sua guita... mais eu acho que entre uma shelter lp pura, e uma asw lp... eu prefiro a asw

sabbath666
Veterano
# ago/04 · Editado por: sabbath666
· votar


so pra corrigir algumas gafes acima, a asw tem o corpo e o braco em mogno, e rosewood eh como chamam nosso famoso jacarandá brasileiro. shelter eh tudo feito na coreia, producao em serie, asw eh feito artesanal, aki mesmo no brasil....eu prefiro mto mais asw, sem duvida. pra quem nao conhece vale mto a pena.

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


sabbath666
rosewood não é jacaranda brasileiro... jacaranda brasuca é muito superior... não confunda as coisas...
rosewood é tipo um jacaranda indiano

Bug
Veterano
# ago/04
· votar


rosewood é tipo um jacaranda indiano
exatamente bass_player.

mas de qq forma as gibson usam o rosewood na construção de suas guitas ;)

[]s

sabbath666
Veterano
# ago/04
· votar


volto a ressaltar, entre shelterh, tagima, epiphone, asw, sou mto mais asw. mas cada um tem sua preferencia.... epiphone nao lembra gibson nem de longe, nem da pra enganar hehehe

André Filipe
Veterano
# ago/04
· votar


up


A ASW tem site?

Se alguem tiver me manda ae galera.


Valeu

mateus_bezerra
Veterano
# ago/04
· votar


ih.... agora complicô... Cade um diz uma coisa diferente...

sabbath666
Veterano
# ago/04
· votar


asw n tem site n. cara pode ir de asw, vc n vai se arrepender...e eles dao 6 anos de garantia. billy graziadei, ex-biohazard, faz les paul na asw. as asw sao em mogno maciço, e bem pesadas, nao conheco as les paul da shelter mto bem, so as flying v q sao em alder e sao mto levinhas, na confio mto na V da shelter, bem vc ja garimpou uma série de informacoes valiosas, mas a escolha eh sua!

João Henrique Pereira Farah Saliba
Veterano
# mar/05
· votar


A quase a mesma coisa se trocas tarrachas e caps, mais prefiro SX ainda.

sabbath666
Vc eh representante da ASW ou alguma coisa assim? Meu deuz que puxa saco hehehehehehehehehe.

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# mar/05
· votar


sabbath666

Porra, BIOHAZARD é infernal!!!!!!!!!!

Mas tu tem certeza que o cara faz guitarra lá??????

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


A ASW nao eh mais em mogno nao. Ela eh em cedro rosa. Cedro eh uma madeira mais leve, com caracteristicas parecidas com o mogno, e o som com distorção eh melhor pq ela ressalta um pouco mais os médios.

Deji
Veterano
# mar/05
· votar


A melhor seria Epiphone, mesmo usada, uma Epiphone LP Standard é a melhor opção. Melhor madeira, melhor contrução, design de uma verdadeira LP...
Mas entre shelter e ASW, sou muito mais Shelter ainda mais se for dos modelos antigos.
ASW investe muito em publicidade, por isso tem trocentos defensores, mas teste vc mesmo e vai chegar a conclusão que o timbre dela é inferior aos da Shelter essa sim tem timbre gordo, e caracteristico de LP.

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


Deji
Em relação ao timbre de uma LP a ASW realmente fica devendo, mas nao em relação a qualidade da madeira e construção.

Acho que a intenção da ASW nao eh fazer uma guitarra igual a uma LP e sim uma alternativa, como a ibanez fez da strato na serie RG. A LP da ASW eh mais ergonomico, tem acesso melhor, um som menos grave, que da uma distorção mais ardida, mais versatil até.

Deji
Veterano
# mar/05
· votar


Gostaria de saber a opinião de vocês entre essas duas marcas de guitarras modelo Les paul. Qual a melhor? Quais as diferenças entre elas?

silvio_rp

Exatamente...

james_hetfield
Veterano
# mar/05
· votar


eu tenho fotos do billy do biohazard tocando com a asw, quem quiser ver passa o email

Speed_of_light
Veterano
# mar/05 · Editado por: Speed_of_light
· votar


Deji

A ASW têm custom shop, vc pode encomendar uma com corpo em mogno e desenho do corpo e headstock parecidos com os da gibson. Prefiro mil vezes ASW do que Shelter, não é pq ela investe em publicidade . Ela é bem desconhecida e quase nem insveste em propaganda. A ASW tem as bobinas dos captadores enroladas manualmente e madeira de verdade, ao contrário das Shelters com tampo de compensado e o corpo colado em 3 partes, vc falou merda.

Mark GG
Veterano
# mar/05 · Editado por: Mark GG
· votar


Speed_of_light


Apesar de ser "escolha pessoal" uma guitarra...
Olha aki...

http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/markk_gg/my_photos

Em tempo as ASW são excelentes produtos ........

brownstone
Veterano
# mar/05
· votar


Particularmente, acho muito feio o acabamento da ASW, mas nunca toquei em uma.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les paul... ASW ou Shelter (SX)