Ibanez semi-acústica ou les paul ASW ???

    Autor Mensagem
    mistério
    Veterano
    # abr/05


    E aí pessoal, blz? Estou pesquisando para comprar uma nova guitarra e gostaria de uma les paul ou uma semi-acústica, a Ibanez semi-acústica e a les paul ASW, foram as que encontrei por um preço legal, então gostaria de saber qual delas pode me proporcionar uma melhor som em geral. Valeu aí pessoal!

    angus junior
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ibanez semi acustica

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mistério
    São bem diferentes... depende do que você pretende tocar. Se for um jazz clean, a Ibanez. Se for rock com distorção, esqueça a semi-acústica.

    mistério
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    seria um rock, mas com classe eheheh, é que vi outras bandas de rock tocando com uma semi-acústica, por isso fiquei na dúvida, de qualquer forma valeu por tirarem a minha dúvida galera!!!

    angus junior
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mistério
    se for um rock tpo rolling stones,beatles semi acustica na veia
    se n
    Lp

    NowhereMan
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Se for rock com distorção, esqueça a semi-acústica.
    num eh assim tb tem bastante rock (naum tao pesados) q da pra tokar com uma semi acustica

    dtplayer
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ibanez

    GBS
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ibanez

    fernando__lins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu pegava a asw mais eu axo que pelo preço tu pega uma epiphone standart.

    Dungeon
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu tive essa mesma dúvida por uns dias. hahhaha

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    asw?

    fuja disso.

    fernando__lins
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu pegava a asw
    HUAHUAHUAHUAH putz! eu falei isso

    Phanton
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Vc tem q ter cuidado com a semi pelo seguinte: se vc usar distorção, tem que ser com pouco ganho, e um volume baixo, pq senaum a microfonia vai rolar solta... com a LP isso naum acontece

    Jeder KSA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    só quero saber como o cara vai tocar eruption sem floyd

    Jeder KSA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    po nem todo mundo é genio assim cara

    Phanton
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Reverendo Urubu Rei
    Vai eu ou vc, meros mortais tocar assim... ou vc diminui o ganho, ou usa um compressor e noise gate violento...

    Phanton
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Reverendo Urubu Rei
    Já q vc ta falando... blz !
    Mas tb depende do estilo da semi... se ela for bem "fininha" ela tem mais resistência a microfonias, se ela for mais "gordinha" fica mais facil a resonância (microfonia)
    Tô certo ?

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Reverendo Urubu Rei
    Phanton

    Tenho uma condor Jc160, muito parecida com a guitarra do scofield, estilo 335. Uso ela com um J-Station e tenhos vários patches programados com as simulações mais pesadas, com distorção no talo, e não rola nehuma microfinoa além do normal. Isso é besteira.
    A microfonoa depende mais do volume e da captação, além da posição em relação ao amp..

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    mistério
    Eu iria de semi-acústica.
    Sem falar na diferença de confiabilidade da Ibanez em relação à ASW.
    Os modelos artcore são muito bons, e com o preço mais em conta, mas eu, particularmente não gostei dos trastes. São muito finos para uma semi-acústica.
    Por isso comprei a Condor JC160, que tem um acabamento mais bonito e trastes jumbo, com o mesmo preço.

    jefpeloi
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    galera...as "fininhas" em geral saum SEMI-acustica...as "gordinhas" saum ACUSTICAS...a diferenca fisica é q a semi tem um "talo" a mais de madeira dentro, mas pod ter "gordinha" q seja semi...
    se for usa esses tipos d guita pra rock, tem q ser as semi...
    eu toko mais mpb/jazz eu tenho a "gordinha" acustica (ag-85)
    as "fininhas" tem mais ganho em medios e agudos, as "gordinhas" mais no grave e agudos...
    eu acho q vc deveria pega LP pq as semi/acustica tem um som mais especifico...e em geral quem usa semi/acustica aumentam o calibre da corda, em geral no mínimo 0.11
    LP tem peso e serve melhor pra rock...
    espero q tenha ajudado...

    Dungeon
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    É, os trastes realmente são singelos. Daqui a um tempo eu penso em trocar.

    Bendsup
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Comparando as semi-acústicas: Ibanes Artcore, Crafter, Condor.

    Ibanez: Corpo mais largo, proporcionando mais grave. O acabamento e razoavel. Tem que tomar cuidado com essa guita pq em alguns ambientes vc tera problemas de timbragem por ser mais grossa. Legal pra Jazz.

    Crafter: é a mais equilibrada, porém o timbre nãoo é dos mais lindos. Corpo mais fino, portanto mais versátil pra variações de estilos. Acabamento muito bom (o melhor das 3 ).

    Condor: Acamento péssimo, tipo , já vem oxidada de fábrica. Agora o mais interessante, tem um timbre lindo! Eu não acreditei quando toquei. Corpo fino, porém é uma guitarra larga de diametro, proporcionando um grave legal.

    Pelo equilibrio, eu ficaria com a crafter.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez semi-acústica ou les paul ASW ???