Técnica sem a guitarra.

    Autor Mensagem
    Ps1c0
    Veterano
    # ago/04


    Po num sei c existe isso...
    Mas qria saber c num tem por exemplo um exercício q melhore sua técnica, abra os dedos ou qualquer coisa que for, para ser feito sem a guitarra.
    Isso existe?

    Num sei c fui claro...
    eh uma pergunta meio besta, mas c existir alguma coisa coloquem aih ;)

    Philipius
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Existe sim.

    Coloque as mão esquerda em cima da mesa, numa posição equivalente a "tocando um piano imaginário", com os dedos 1234 em cima da mesa (o dedão fica solto, você não vai usar ele).
    Agora levante os dedos 2 e 4, mantendo 1 e 3 na mesa.
    Depois abaixe 2 e 4 e levante 1 e 3.
    Fique alternando.

    Isso vai te dar um pouco de coordenação.

    gustavo macaco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Philipius
    caralho mto foda isso ahha

    Ps1c0
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Philipius
    ehueheuh po eu fazia esse na guita nunca tinha pensado em fazer em outro lugar...
    mto rox vou começar a treinar heuHuehueh

    vlw cara

    DrEw
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    deixe todos os dedos na mesa e erga apenas o dedo 3 repetidamente (sem erguer os outros!!!!!!)e cada vez + rápido....

    Philipius
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    gustavo macaco
    Mas dessa vez eu falei sério, primata! hehehe

    Um professor meu, meio alucinado, me passou esse exercício. Ele disse que fazia sempre nas aulas de história quando era moleque.

    Eu fazia isso nas aulas de Introdução à Antropologia, Estatística Aplicada, etc.

    Philipius
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Ps1c0
    =D

    Agora to fazendo com a mão direita, pra aperfeiçoar minha Two Hands Technique.
    hehehe

    gustavo macaco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    opa tem que fazer com metronomo ahaha

    Philipius
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    gustavo macaco
    Nisso eu não tinha pensado.
    Mas gostei da idéia. hehehe

    Ps1c0
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    hEUheUeH q rox vou ficar a aula fazendo isso!

    Philipius
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Aliais, tive uma grande idéia a partir da sua!
    Quando eu estiver escutando alguma música, sem compromisso, vou ficar fazendo o exercício no tempo da música!

    É melhor do que olhar para o teto.

    Talvez não seja melhor, mas pode ser mais produtivo.
    Olhar pro teto é legal.

    Philipius
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Ps1c0
    Mas vê se estuda! Num vem colocar a culpa em mim pela suas notas baixas não, viu.
    hehehe

    gustavo macaco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    duranmte minhas aulas eu gostava de sentar sobre uma perna até ela formigar. qdo já tava bom, eu sentava sobre a outra.

    Philipius
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    gustavo macaco
    Que legal!
    Deve ser bom pra treinar a circulação.
    Você já desenvolveu uma técnica boa de circulação ou só conseguiu uma torção de tornozelo?

    gustavo macaco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    nenhum dos dois, mas era bem bacana qdo eu saía pro intervalo com a perna formigando.

    Ps1c0
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Philipius
    heuehueh fica tranquilo...

    bass_player
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    gostei do exercicio do Philipius

    acho que deve ser uma boa fazer com as duas maos juntas... enquanto uma ta com os dedos 1 e 3 levantados, e 2 e 4 abaixados, a outra mao faz a mesma coisa com os outros dedos


    pra mao direita nao vai adiantar muito, mais ajuda a confundir a mao esquerda heheheheh

    MSchmidt
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: MSchmidt
    · votar


    Existem outros exercídios tbém, de alongamento, muito bons para aquecimento.

    Vc coloca as mãos uma frente a outra com a ponta do indicador da mão esquerda na ponta do indicador da mão direita, e assim com os demais dedos, como se fosse segurar um pedaço de cano. Depois q todos estão nos devidos lugares, vc prensa os dedos um contra o outro (sem tocar as palmas, só os dedos), esticando-os e depois voltando para a posição inicial, sempre repentindo.

    São ótimos para aquecimento e para alcançar uma abertura maior da mão.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Resolvi rescussitar esse tópico. Essa semana Comprei aquele "GripMaster" da Planet waves (que é da J´daddario). É um tipo de musculação pras mãos e pros dedos, é caro (R$54) mas é bem legal, serve pras duas mãos e vc pode exercitar cada dedo separadamente. Só usei ontem por enquanto, mas vou usar todo dia pelo menos uma semana e depois falar como foi o resultado.

    Adalberto Gabriel Dias
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Legal!!!!!!!!!!!.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Usei o barato essa semana, comecei com umas 300 repetições por dia, agora tofazendo 1000, 1500. Meus dedos tão bem mais fortes, a velocidade naum aumentou muito logo de cara, tipo quando pegava a guitar só pra dar uma tocadinha rápida nem notei diferença. Mas outro dia, tocando mais tempo seguido, depois que a mão aqueceu deu pra notar uma melhora significativa na velocidade, naum que eu esteja um Paul Gilbert, mas melhorou. Comprei o que tinha a maior carga disponível, que no caso era média (3,2 kg diz a cover guitarra), as cargas mais pesadas ainda naum estão diponíveis. Tem que ir com calma me empolguei no primeiro dia e fiquei com uma tendinite horrível, mas depois que ela passou fui aumentando gradativamente. Enfim, esse baratinho é massa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Técnica sem a guitarra.