Autor |
Mensagem |
Reinken_o Organista Veterano |
# ago/04
Eu tenho uma Golden Les Paul e queria botar uma alavanca nela, acho que a Bigsby seria a mais indicada, né? Vocês sabem qto custa + ou - uma e se é facil de instalar?
|
inthelight Veterano |
# ago/04
· votar
ninguem?
|
JACKS CRAZY GUITAR Veterano |
# ago/04
· votar
Ela é um pouco cara e não aconselho colocar em sua guita. Seria colocar roda de ferrari em fusca. P/ instalar ela vc teria que retirar o cordal, fazer um encherto p/ tampar os buracos dele e refazer o acabamento tb e depois instalar a bigsby.
Nem pense em dar alavancadas como se fosse uma floyd, pois ela não foi feita p/ isso, apenas alavancadas sutis.
Procure entrar em contato c/ o Paco, ele entende pacas sobre isso. P/ vc entrar em contato c/ ele procure no site que ele fez é o guitar bizarre ( http://guitarbizarre.com/blog ) ou então no forum krok tb ( www.instrumentosusados.com.br ).
Agora p/ saber aonde vende basta acessar o site da steward mac
http://www.stewmac.com/shop/Bridges,_tailpieces/Bigsby_tremolos_and_pa rts/2/Bigsby_Tremolo_Tailpieces.html
Lá tem os preços e os modelos, p/ colocar uma bigsby em uma lespal o modelo indicado é o B5.
Espero ter te ajudado, falows e um abraço.
|
inthelight Veterano |
# ago/04
· votar
JACKS CRAZY GUITAR
valeu mesmo cara, vou dar uma olhada!
|
forcebeatle Veterano |
# mar/09
· votar
existe tambem os tremolos da schaller para les paul. sera que é bom?
http://schaller-guitarparts.de/hp14774/Tremolo-LP.htm
|
fripp Veterano |
# ago/10
· votar
Comprei uma Epiphone Wildkat com ponte Bigsby. Na verdade, o que me fez comprá-la não foi a Bigsby, mas o braço, a pegada... Porém, acabei gostando dos vibratos. A ponte está rangendo e desafinando contantemente a guitarra. Outro cara até falou pra botar tarrachas e lubrificar o nut, mas não sei em que parte da ponte entrariam essas tarrachas e também não sei o que é o nut... Alguém pode dar uma ajuda?
|
emaniox Veterano |
# ago/10
· votar
As tarrachas referidas por este cara devem ser as tarrachas que seguram as cordas, onde voce afina. Ele deve ter sugerido trocar as tarrachas por um modelo com trava, que "aperta" a corda, depois de afinada, para ela nao sair do lugar. Nut é a parte da guitarra onde as cordas se apoiam no braço, é o traste numero zero. Normalmente é de plastico ou osso. Lubrificar o nut significa colocar algo entre o nut e as cordas para diminuir o atrito entre os dois. Um lubrificante comum é grafite. Flw.
|
Demolisher Veterano |
# ago/10
· votar
Acho que fui eu quem deu essas dicas... E é isso que o . emaniox disse mesmo.
|
Demolisher Veterano |
# ago/10
· votar
As tarrachas que eu uso são de um modelo semelhante a essas. No nut, passe grafite mesmo.
|
fripp Veterano |
# ago/10 · Editado por: fripp
· votar
Obrigado ao Demolisher e ao emaniox Quando o Demolisher deu as dicas, achei q falava de partes da Bigsby e não da guitarra. O que vcs falaram é pra evitar a desafinação constante, mas e rangido? Como faço para resolver? Conhecem algum bom luthier no RJ q possa fazer esse serviço pra mim?
|
Demolisher Veterano |
# ago/10
· votar
fripp mas e rangido Quanto ao rangido, usa isso aqui....
Foto da minha lespa com bigsby: http://i6.photobucket.com/albums/y221/DemolisherSaKanna/29102009013.jp g
|
Ramsay Veterano |
# ago/10
· votar
Outro problema da Bigsby é que ela diminui sensivelmente o sustain da guitarra.
|
Demolisher Veterano |
# ago/10 · Editado por: Demolisher
· votar
Ramsay Se diminuiu, não deu pra notar... Além disso, essa afirmação não tem muita lógica... Imagine: A ponte Tune o matic, no stop bar, que é a parte que é substituída pela bigsby, possui 2 pontos de contato com a madeira... A ponte bigsby amplia esses pontos de contato na madeira da guitarra... Se fosse uma guitarra stringtrhu eu concordaria....
|
fripp Veterano |
# ago/10 · Editado por: fripp
· votar
Demolisher Mais uma vez, obrigado! E é linda a sua guitarra!
|
fripp Veterano |
# ago/10
· votar
Levei a guitarra no luthier da guitartech aqui do RJ. Ele disse que a coisa de botar tarrachas com trava não vai "resolver" a questão da desafinação da Bigsby, que, segundo ele, é uma característica da ponte. Afirmou que iria diminuir a desafinação "gerada" na ponta oposta e não recomendava o serviço. Acabei optando por uma regulagem simples. Abs!
|
kumamoto Veterano |
# set/13
· votar
Galera
O guitarrista da minha banda tem uma Epiphone G400 antigona e ele quer colocar um bigsby, mas vamos ao detalhe, as cordas que ele usa é 0.011 afinado em E (nao me perguntem por que). Dai a duvida dele é se a mola do bigsby aguenta o calibre das cordas. Se alguem usar esse set, por favor, manda a dica!
Valeu :)
|
Luis A. Membro Novato |
# set/13
· votar
kumamoto
Cara eu uso Bigsby com cordas 0,10, o bigsby é uma ponte muito estável. Ao contrario de outros vibratos ele nao sede, ou se movimenta quando vc faz um bend, nunca testei usar cordas 0,11 mas penso q nao ha nenhum problema com isso... Visto q ele é um vibrato vintage da década de 50, como as cordas naquela época não eram tao finas como as de hoje, ele deve trabalhar muito bem com 0,11 tmb....
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/13
· votar
kumamoto Dai a duvida dele é se a mola do bigsby aguenta o calibre das cordas Por que não aguentaría? Obs.: Corda não é cano de arma, portanto não tem calibre, tem espessura. Abç
|