Guitarras feitas em Poplar

Autor Mensagem
B.Viana
Membro Novato
# out/20
· votar


Eu tenho uma Tagima Woodstock tw55 dessas mais novas e ela é em poplar... está equipada com malagoli 59 rails na ponte e te falar que ela tem um excelente timbre mas, na época procurei pesquisar sobre a madeira!!!No próprio site da fender tem um pequeno explicativo sobre as diferenças das madeiras!!! Segue o link...espero poder ter ajudado!!!

https://support.fender.com/hc/en-us/articles/212775146-What-are-the-to nal-differences-on-solid-body-guitars-between-Alder-Ash-Poplar-Basswoo d-Mahogany-and-Maple-

ejames
Membro Novato
# out/20 · Editado por: ejames
· votar


B.Viana
Longe de querer entrar nessa polêmica sobre "tonewoods" em guitarras elétricas de corpo sólido, mas se você reparar bem todas essas descrições dizem meio que a mesma coisa. Essa aqui tem bastante graves, MAS também tem uns agudos. Essa outra tem bastante agudos, MAS também tem uns graves. É tipo horóscopo do jornal - tudo diz a mesma coisa, só descrito de forma diferente. Sem contar que, ainda que analogias sejam comuns nesse tipo de coisa, "timbre carnudo", "médios quentes profundos" e "boa mordida" não são descrições que servem para muita coisa.

Em suma, quando o Leo Fender decidiu usar Ash e Maple o motivo foi serem madeiras acessíveis, fáceis de trabalhar, baratas, baixo peso e com resistência mecânica adequada - madeiras que não vão desmanchar nem rachar quando se colocar um parafuso nelas, por exemplo. Pode ter certeza que timbre tá longe de ser um dos reais fatores que definiu a escolha por elas lá na década de 50, até mesmo pelo simples fato de que não existia esse tipo de instrumento e portanto não existia um timbre "padrão" a se esperar deles. Quem realmente definiu o timbre da guitarra elétrica de corpo sólido foi o pessoal mais preocupado em tocar e que não ligava nem um pouco para que espécie de madeira a guitarra era feita.

felipe bento pereira
Membro Novato
# out/20
· votar


"timbre carnudo", "médios quentes profundos" e "boa mordida" não são descrições que servem para muita coisa.

BOA MORDIDA!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Quem realmente definiu o timbre da guitarra elétrica de corpo sólido foi o pessoal mais preocupado em tocar e que não ligava nem um pouco para que espécie de madeira a guitarra era feita.


Falou tudo e mais um pouco!!!!

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/20
· votar


puta mano, matou a "pau" ! kkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras feitas em Poplar