yellow poplar, que madeira é essa ?

    Autor Mensagem
    ironcrocop
    Veterano
    # jan/09


    criei esse tópico pois não achei nenhuma que falasse dessa madeira "YELLOW POPLAR" olhai no iste da jackson e é a madeira das Jackson R10 e K10, e segundo alguns comentarios que ja vi aqui, acham essa guitas umas belas porcarias

    Insomniac_
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Poplar é chamada no Brasil de Choupo. Acho que não existe por aqui, e a madeira equivalente é o Marupá.
    Não é uma porcaria, mas não é nada Top. A Fender já usou essa madeira (Ou usa, sei lá). Não é ruim não, pelo que eu sei.
    Quem pode te responder isso é o Bertola, mesmo... Inclusive me corrigir se eu estiver errado.
    Abraço!

    Nycolas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O choupo ou álamo (género Populus) é uma árvore da família Salicaceae (à qual também pertence o salgueiro), característica das florestas boreais, mas que se encontra em regiões mais temperadas, muitas vezes ao longo de rios ou em zonas pantanosas. As folhas são alternas e caducas e, nalgumas espécies tornam-se amarelas antes de cairem. O choupo é monóico: as flores masculinas e femininas nascem em amentilhos separados.
    Estas árvores têm um sistema radicular invasivo e, por isso, não devem ser plantadas perto de casas ou canalizações, uma vez que podem causar fracturas, na sua busca de água. Estas raízes muitas vezes dão origem a novas árvores e, por essa razão, os choupos podem sobreviver a fogos intensos.
    Uma das suas variedades (Populus trichocarpa) foi a primeira árvore cujo genoma foi completamente sequenciado. 93 dos 45.500 genes identificados foram associados pelos cientistas à produção de celulose e à lenhina.

    Fonte: Wikipedia :D

    Marlon Feilstricker
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ironcrocop
    Vi em outro topico (antigo) q vc tem um vs8080, por acaso vc ainda tem ele? se sim, me add no msn que gostaria de tirar umas duvidas com vc. Abraço!
    msn: marlonlf do hotmail mesmo.

    Leonardo Mencarini
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    essa poplar é a madeira da minha Strato American Traditional

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ironcrocop
    O poplar é usado nas Parker.

    Guitar_RdS
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    YELLOW POPLAR
    É simples:
    É uma madeira muito comum (popular) e que é peculiarmente amarelada...

    Leonardo Mencarini
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Guitar_RdS
    é sério!? poplar = popular???

    Guitar_RdS
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Leonardo Mencarini
    Foi brincadeira cara, é pq quando eu li o nome do tópico li "popular yellow", aí não tive como perder um piada tão óbvia.
    Foi malz aê...

    Leonardo Mencarini
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Guitar_RdS
    é pq, qdo comprei minha guita, perguntei pra um cara da fender sobre a madeira, se era tão qto um ash ou alder...
    o cara respondeu assim mesmo: o nome já diz tudo, poplar = popular!
    vai saber!

    Guitar_RdS
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Leonardo Mencarini
    Q cara era esse da fender?
    Talvez seja mesmo uma madeira comum.
    Abç

    Leonardo Mencarini
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Guitar_RdS
    sabe aquele site da fender brasil, então!
    mas faz tempo e ñ levei fé no cara... devia ser um bambi estressado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a yellow poplar, que madeira é essa ?