Guitarras Ativas X Passivas !!!

Autor Mensagem
Tomcat
Veterano
# ago/04


Ae pessoal, nunca manjei mto de capts de guitarra, mas vamos as perguntas:

1-Como eu seu diferenciar se uma guitarra é ativa ou não??(Pois acho q nunca vi uma guita ativa, só contrabaixos). É igual ao baixo, ou seja, tem q usar bateria atraz e circuito ativo, capts ativos e talz??

2-Só a EMG faz captz ativos pra guitarra?? Existe Dimarzio e Seymour ativos??

3-Por exemplo: Se eu quisesse trasformar uma guitarra em ativa, o q eu teria q fazer? É tb como no baixo, q é só mandar um Luthier trocar os circuitos para ativos e botar capts ativos e um compartimento pra bateria de 9v??

4- Me Deêm exemplos de guitarras(fabricadas em série) q vem ativas de fábrica. Pois diferente do Baixo, é dificil ver guitarra ativa pra vender hj em dia.

Eu tenho mais dúvidas, mas por enquanto é isso!
Agradeceria as explicações detalhadas.
Valeu aê!

Obs:Já pesquisei na busca, e não achei nada explicativo.

janick
Veterano
# ago/04
· votar


seymour ativos eu sei q existem
www.seymourduncan.com
la vc acha

Dark Avenger
Veterano
# ago/04
· votar


1- so abrindo pra ver a bateria
2- naum tem passivos....os HZ
3-acho q so mudar so caps....pq ja vem tudo necessario para a conversão neles
4- algumas ESP

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


1 - Exato, captador ativo precisa de bateria para o pré.
2 - Não sei dizer...
3 - Exato! =)
4 - ESP (muitas), Gibson/Epiphone Zakk Wylde.

Tomcat
Veterano
# ago/04
· votar


Dark Avenger
"1- so abrindo pra ver a bateria"
Abrindo o q? A guita ou o compartimento de bateria?

"2- naum tem passivos....os HZ"
Nao entendí essa resposta sua nao. Eu sei q ela faz passivos tb, mas vc entendeu bem o q perguntei na segunda?

"3-acho q so mudar so caps....pq ja vem tudo necessario para a conversão neles "
Lógico q não. Da onde tu tirô isso?

Tomcat
Veterano
# ago/04
· votar


Philipius
Valeu!

Mas alguém?!!

Randy78
Veterano
# ago/04
· votar


1 todos os ativos que eu conheço tem uma capinha de plástico por fora, basta ver os EMGs, porém a série passiva da EMG tbem tem essa capinha, ou seja, acho que no fundo ~visualmente não da pra diferenciar, pelo som até da pra desconfiar pois os ativos tem muito menos chiado, isso fica claro quando se liga a distorção.
2 a seymour tem uma linha de ativos tbem, acho que são dois modelos e assim como os da EMG eles tem uma capinha de plástico por cima, acredido que tenha outra (s) marcas que tbem fação ativos, mas a mais conseituada ainda é a EMG.
3.vc procura um luthier pra fazer a instalação, dependendo do espaço o cara vai serrar a sua guitarra por dentro pra caber uma bateria.
4.hj tem muita marca e modelos com cap ativos, até a jackson tem em serie com ativos.

Mr Mister
Veterano
# ago/04
· votar


1-talvez batendo o olho ja sabe qual captador que e... qualquer duvida, verifique se ha compartimento pra bateria

2-peço aos universitarios

3-isso mesmo, so mandar o luthier abrir um buraco na guitarra...

4-algumas ESP(2)

Tomcat
Veterano
# ago/04 · Editado por: Tomcat
· votar


Randy78
Mr Mister
Pô brothers, brigadao pela resposta detalhada!

"até a jackson tem em serie com ativos."
Verdade, tinha me esquecido.

Mr Mister
Veterano
# ago/04
· votar


Tomcat
se quer jakcson, procura a serie que tem os captadores quadra-rail

Tomcat
Veterano
# ago/04
· votar


Mr Mister
"se quer jakcson, procura a serie que tem os captadores quadra-rail "
Pq quais as diferenças desse aê pros EMG normais q a Jackson usa?

É, mas tva pensando em compra uma Ibanez rg350dx e colocar dois EMG81, mas se dá esse trabalhão todo eu acho q nao compensa não. Abrir um buraco nela só pra botar uma bateria dá até dó. HEhe!

Mr Mister
Veterano
# ago/04
· votar


o quadra-rail e o seguinte: existe os humbuckers em formato de single, certo? entao, pega dois desses single e poe no espaço de um humbucker.....se vai ter um som pesado da porra.

cara, um amigo meu colocou 2 emg81, ficou um som do caralho. vale a pena mesmo

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


a fender strato do david gilmore tem caps emg ativos
algumas guitarras wood tem captação ativa emg tb
e muitas esps tem captaçao ativa emg tb

Bráulio Bosi
Veterano
# ago/04
· votar


1- Ativa tem bateria sim :P
2- Vc pode pegar qualquer captador e mudar os eskemas lá pra serem ativos tbm
3- Isso mesmo só mandar o luthier mexer lá é coisa bem simples... mas num acho q muda muita coisa pra guitarra não... dá um pouco mais de ganho e tira um pouco de ruídos, mas se o captador for bom nem precisa colocar ativo naum...
4- num faço nem idéia de guitas q já vem ativas...

sabbath666
Veterano
# ago/04
· votar


eh meio dificil chegar ao ponto de furar a guitarra pra caber a bateria, em mtos casos da pra colocar numa boa, depende mto da guitarra.

Fernando
Veterano
# ago/04
· votar


Só precisa abrir buraco se a bateria não couber na parte elétrica atrás. Quando coloquei na minha coube certinho, ainda bem que não abri nenhum buraco, não gostei dos EMGs. =/

Mr Mister
Veterano
# ago/04
· votar


Fernando
quais vc usa?

Tomcat
Veterano
# ago/04
· votar


Bráulio Bosi
"2- Vc pode pegar qualquer captador e mudar os eskemas lá pra serem ativos tbm "

Qualquer captador?? Mudar os esquemas??
Lógico q não! Nada a ver.

Fernando
"Só precisa abrir buraco se a bateria não couber na parte elétrica atrás. Quando coloquei na minha coube certinho"

É mesmo, nao tinha pensado nisso. Depende mto da guita, mas acho q na maioria cabe lá juntinho dos circuitos mesmo, vai fica meio apertado mas cho q cabe sim.

Markoo
Veterano
# ago/04
· votar


ql a diferença duma guitarra passiva pruma ativa??

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


baixos ativos sao INFINITAMENTE mais comuns que guitarras ativas... so pra ter um ideia... nao existe nenhum baixo passivo que seja realmente muito bom, e que nao seja vintage...

hoje em dia todos os baixos com boa tocabilidade, versatilidade, mais modernos, e de nivel maior... sao sempre ativos... baixo passivo bom mesmo, so baixo com caracterista vintage, baixos mais antigos em geral...


guitarras tem mais passivas mesmo...

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


acho que cabe na parte eletrica mesmo... a bateria...

o ideal para esses caps ativos, nao é uma bateria 9v, e sim 2... formando um cirquito 18v... vai durar bem mais e vai ter um melhor desempenho

é bem interessante esses esquemas de captaçao ativa

Tomcat
Veterano
# ago/04 · Editado por: Tomcat
· votar


bass_player
" ideal para esses caps ativos, nao é uma bateria 9v, e sim 2... formando um cirquito 18v..."

Mas aê acho q num cabe não. Uma de 9 ja vai cabe apertado, 2 vai ser bem mais dificil.
E por acaso, existe uma bateria de 18v? Aí sim caberia.

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


Tomcat
dai tem que furar mesmo...
mais o ideal mesmo é comprar um instrumento que ja foi projetado para essas coisas...


nao sei se existe bateria de 18... acho que nao...

Tomcat
Veterano
# ago/04
· votar


bass_player
mais o ideal mesmo é comprar um instrumento que ja foi projetado para essas coisas...

Eu hein...
Me diz aê uma guitarra passiva q já é projetada para uma futura conversão para ativa??
Não existe não.

Markoo
Veterano
# ago/04
· votar


Tomcat
acho ki eli quis dizeh ki eh pra compra um intrumento jah ativo...

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


acho ki eli quis dizeh ki eh pra compra um intrumento jah ativo...

exatamente

Tomcat
Veterano
# ago/04
· votar


bass_player
Markoo

"acho ki eli quis dizeh ki eh pra compra um intrumento jah ativo... "
Ah, entendí.
É verdade. O problema é o dindin, pois comprar uma guita ativa só pra trocar os capts por EMG81 vai sair caro pra Kcete! Por isso q eu queria comprar uma guita passiva de preço mediano(em torno de mil e poco) e ativar ela com os EMG 81 q disse, ía sair bem mais em conta.

Markoo
Veterano
# ago/04
· votar


ql a diferença entre uma guita ativa e um passiva??

Fernando
Veterano
# ago/04
· votar


Fernando
quais vc usa?


Há uns meses atrás coloquei dois 89. O som é bom, mas não faz minha cabeça. Todo mundo paga pau pro timbre do Zakk Wilde mas eu não curto tanto, acho um pouco artificial. Mas isso é puro gosto.

o ideal para esses caps ativos, nao é uma bateria 9v, e sim 2... formando um cirquito 18v... vai durar bem mais e vai ter um melhor desempenho

Nunca ouvi falar isso. Todo mundo que conheço só usa uma e nunca notou nada assim, nem reclamou.

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


Fernando
em que guitarra vc pois esses caps?

Nunca ouvi falar isso. Todo mundo que conheço só usa uma e nunca notou nada assim, nem reclamou.
pelo menos em baixos isso é verdade em relação a EMG...

O problema é o dindin, pois comprar uma guita ativa só pra trocar os capts por EMG81 vai sair caro pra Kcete! Por isso q eu queria comprar uma guita passiva de preço mediano(em torno de mil e poco) e ativar ela com os EMG 81 q disse, ía sair bem mais em conta.
compra entao uma guita ativa com os caps emg ja... heheheheheh
tb tem aquelas fernandes com o sistema fernades sustain, que tem captação ativa...
e nao é emg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Ativas X Passivas !!!