Autor |
Mensagem |
edson_slash Veterano |
# ago/04
O que fazer quando a criatividade ir embora... teus solos que erão "diferente" aqueles riff que surgião rapidos não tem mais.... to assim!! o que eu faço??? Não consigo montar um riff massa... help!
|
Agente Smith Veterano |
# ago/04
· votar
Faz O q eu to fazendo hoje em dia. Comessa o treino normal seu, aquecimento e tudo mais, mas ao invés de d pegar o treino com escala e vicar indo evoltando, cria frazes e improvisa
|
GuitarHouse Veterano |
# ago/04
· votar
Sem querer desmerecer, nada pessoal.
Mas nao basta querer. Tem por essencia. Eh claro que há aqueles que despertam a criatividade na raça, ou seja, vao trabalhando a criacao, mas há quem queira e nao consegue, nao há formula. Ou é ou nao eh.
|
edson_slash Veterano |
# ago/04
· votar
Mas que era e de um tempo pra ca....não eh mais
|
Sum41_guy Veterano |
# ago/04
· votar
aprenda uma tecnica nova!!
aprendendu algo novo surgem outras ideias e tal..
|
Digao Veterano |
# ago/04
· votar
edson_slash
era legal pq era novo... agora vc acostumou...
ouca outras coisas... q naturalmente vc vai fazer coisas diferentes...
|
Bráulio Bosi Veterano |
# ago/04
· votar
Aew... GuitarHouse Criatividade todo mundo tem... a questão é q na hora de passar pra guita num improviso q a galera não consegue... Com o tempo consegue "decorar" os sons pelo braço todo, já se tem mais liberdade consegue explorar mais... enquanto quem tem pouca prática fica nas pentatônicas a vida toda... então o segredo é praticar kra... nada disso de que tem gente q não tem criatividade... E não é só no som... eh na ritmidade e tudo mais... naum adianta ficar fazendo um solo bem variado em notas mas todo de semi-colcheia ou sei lá q fica bem monótono :P
|
algo Veterano |
# ago/04
· votar
edson_slash
eu imagino o som na cuca e tento passar pra guitarra
|
Homem Cueca Veterano
|
# ago/04
· votar
Arranja uma mulher pro c comer e veja como tua criatividade fica EXUBERANTE!
|
edson_slash Veterano |
# ago/04
· votar
hehe
|
rafaelgon Veterano |
# ago/04
· votar
po comigo tb tah acontecendo isso
as idéias q me vem agora estao mais em qtdade do q pra qualidade.
ai ai :P
to procurando aprender coisas novas, estilos novos pra ver se a maré muda.
|
Adrianodevil Veterano |
# ago/04
· votar
O foda pra mim é o seguinte, tipo se eu tiro um lick legalzim e talz eu tenhu que passar ele na hora pro papel ou pro guitar pro pq senaum num vem mais aí é fods =/
|
Nomade Veterano |
# ago/04
· votar
edson_slash
Faz o seguinte: toca a música dos outros...hehehe
|
king_arthur Veterano |
# ago/04 · Editado por: king_arthur
· votar
editado
|
gustavo macaco Veterano |
# ago/04
· votar
Adrianodevil
veio comigo eh assim, ,se eu to na rua ou trabalhando eu deixo meu cel deesligado, ligo pra ele e canto o riff na
caixa postal ehehe
chegando em casa eh so ouvir e tirar
|
guitarist from hell Veterano |
# ago/04
· votar
gustavo macaco
uhahuauhahuahua... é um bom jeito, mas pra mim não rola, quando eu to ocupado com outra coisa, num me vem nada a cabeça.
so na hora q eu to tocando mesmo vem ideias novas.
edson_slash
eu começei a ter umas ideias legais quando eu parei de tocar iron maiden (não desmeresendo a banda, mas eu não associo originalidade ao iron) e começei a ouvir e tocar mais musicas de outros estilos.. ouvindo "bandas" como Era.. ou alguma coisa instrumental de piano, eu fico improvisando emcima.. uma hora ou outra sai alguma coisa legal.
tip: a musica "canon in D" do paschebel é boa pra improvisar :)
|
Exonerz Veterano |
# ago/04
· votar
Tenta arrumar uma namorada!!!
|
Black_Guardian Veterano |
# ago/04
· votar
pra mim eh o contrario eu tenho varias ideias massas, riffs faço de monte mas tipo naum consigo trabalha a melodia dos meus solos, raramante passo de 1min de coisas legais
|
Melodic Man Veterano |
# ago/04
· votar
ESCUTE MÚSICA!!! Todos os estilos de música bem feita.
|
Dennis Christian Nunes de Freitas Veterano |
# ago/04
· votar
O que fazer quando a criatividade ir embora... teus solos que erão "diferente" aqueles riff que surgião rapidos não tem mais.... to assim!! o que eu faço??? Não consigo montar um riff massa... help!
edson_slash
pára na frente da guitarra e conversa com ela pra ver o q ela te diz... pede uma ideia... awhwahawhwa...
o pior é q as vezes funciona!!!!!
|
Blumetti Veterano |
# ago/04
· votar
pode parecer ridículo, mas uma crise de criatividade como esta, está ligada a uma certa carência de sensibilidade. escute música erudita ou algumas composições de guitarristas como o joe satriani (p/ mim muitas das suas composições tem um grande sentimento, e isso pode te ajudar a criar músicas belas e originais). essa eh a minha dica...
|
The Guitarrerow Veterano |
# ago/04
· votar
cara eu n tenho muito esse ploblema mas q da da, eu asveses chego em casa num dia ruim ponho a guita no grave e me vem a cabeça uma base de hard metal muito foda e começo a toca e vai saindo uma locura du nada e fica uma bagulho muito foda assim como outros sentimentos saem minhas riffs e solos mas n sou muito bom em criar solos mas sim em interpretalos
|