Autor |
Mensagem |
kevinmoore Veterano |
# ago/04
Óleo Singer é bom para passar nas cordas?
Tem perigo de estragar o braço?
O que vocês mais usam?
Valeu ae ;)
|
Véi Angelo Veterano |
# ago/04
· votar
Fast Frat =]
|
kevinmoore Veterano |
# ago/04
· votar
Ok, vou procurar isso ae!
mas o óleo singer não tem problema? de estragar o braço?
Valeus ;)
|
Mr Mister Veterano |
# ago/04
· votar
leite de boi
|
Vitor Andrade Veterano |
# ago/04
· votar
Cara, vou te dar uma dica infalível, vc pode dar risada mas é sério!! Após tocar, passe uma borracha (apagador) nas cordas!!! É isso mesmo, aquelas q a gente usava na escola, metade azul metade vermelha, tá ligado?? Meu luthier me deu essa dica e realmente funciona!! É só vc passar a borracha em todas as cordas e depois um pano seco... a durabilidade vai aumentar muito, vc vai ver!!
fui!
|
Guitar_Man Veterano |
# ago/04
· votar
putz, gostei da dica!!!!!!!!!!!!!!valews
|
guitarist from hell Veterano |
# ago/04
· votar
Vitor Andrade
opa, valeu..
|
GAMMOTH Veterano |
# ago/04
· votar
Olha só o lance da borracha!!! Que daora, vou tentar!
kevinmoore: Acho que o óleo Singer pode estragar a madeira sim! Tem luthiers frescos que nem óleo de peroba eles passam na escala, mas sim o óleo de limão! O Fast Fret é a melhor pedida, mas eu costumo passar Óleo Anti-Oxidante (WD-40, Starret). Ele vem em spray, eu jogo um tantinho numa camiseta velha e vou passando em corda por corda, com cuidado para não pegar na escala. Vc paga R$ 10,00 na lata e ela dura pra sempre, e ainda vc pode desenferrujar as dibradiças das portas da tua casa.
|
Vitor Andrade Veterano |
# ago/04
· votar
A parada funciona mesmo! O apagador retira toda a oleosidade e suor das cordas, evitado a oxidação...
|
Guitar_Man Veterano |
# ago/04
· votar
sei, mas pra parafusos enferrujados, e tb a ponte o q faço????
|
Mr Mister Veterano |
# ago/04
· votar
Guitar_Man
passa leite de boi
|
Nomade Veterano |
# ago/04
· votar
kevinmoore
A melhor coisa a fazer, após tocar, é sempre passar aquele pano azul, perfex. E nada de ficar passando óleo. Não tem como fazer milagres. E de resto, trocar as cordas, pelo menos, a cada 2 meses.
|
Vitor Andrade Veterano |
# ago/04
· votar
Guitar_Man
aí já não sei... hehe acho q um WD deve ajudar, mas tomando cuidado p. não ficar tudo grudento por causa do óleo...
|
Blumetti Veterano |
# ago/04
· votar
dicas simples: antes de tocar lave bem as suas mãos e ao terminar de tocar sempre limpe as cordas com uma flanela. isto aumenta a vida útil das cordas.
|
Dennis Christian Nunes de Freitas Veterano |
# ago/04
· votar
a borracha é legal, funciona... mas da muito trabalho.. voce vai acabar ficando com preguiça depois de uns 25min de treino e nao colocar mais... mas na verdade, se voce pegar 5min na guitarra é a mesma coisa de pegar nela por 1h... a nao ser que seja um show e voce sue muito e tals... entao se voce tiver grana compra uns frasquinhos de liquido proprio pra isso, deve ser uns 15 conto e dura bem... nao sei nenhuma marca assim nao.. mas funciona... flw
|