Cabrera: 6 Meses de Duração?

    Autor Mensagem
    LawBreaker
    Veterano
    # jul/10


    Fala aí galera, tudo certo?

    Tava todo animado que já tinha achado os captadores certos pra minha guitarra que seriam o V8 e o Classic 2 quando li em um post (não nesse Fórum) que os captadores Cabrera só são "bons" nos 6 primeiros meses de uso e depois eles vão perdendo a força e tal.. Isso desanimou muito.. e queria saber da galera que tem Cabrera se isso realmente aconteceu ou se os captadores continuam "em chamas" mesmo depois de um bom tempo...

    Obrigado desde já!
    Abraços!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    LawBreaker

    bullshit.
    A pessoa deve ter pego um com defeito só.
    Tenho os meus screamin' blues faz tempo e tao q tao ainda haha

    segue som deles!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223832/


    *e bom, saiba que captadores 'perdem a força' mesmo, mas é processo que demora anooos e anoos*

    abçs

    LawBreaker
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Show de bola, tambem achei isso muito esquisito mas ele postou uns 3 fatos que aconteceu com ele e amigos dele e isso só me deixou ainda mais na dúvida..

    Mandou muito na "Pride and Joy" HASUASHUH Sonzera!

    cristian1990
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tem gente que tem um azar comprar captador e dar defeito ai é muito azar ou as vezes ta relacionado ao equipamento do cara e ele achou que foi o captador que deu pau .......

    esses cap se não me engano são utilizado em umas tagimas, captador é bom sim e nao dura só 6 meses vai fundo e compra

    Curly
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    LawBreaker

    li em um post (não nesse Fórum) que os captadores Cabrera só são "bons" nos 6 primeiros meses de uso e depois eles vão perdendo a força e tal..

    a capacidade desse povo de falar merda não conhece limites !

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Curly

    a capacidade desse povo de falar merda não conhece limites !


    eh foda mesmo velho!

    edalko
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Curly

    a capacidade desse povo de falar merda não conhece limites !


    Foda... isso é verdade.

    Mas não tão exagerado quanto ao tempo mencionado (6 meses) os imãs vão perdendo suas qualidades magnéticas com os anos, tanto que as guitarras com 50 anos são admiradas pelo seu som cremoso dado a esse efeito.

    Os caps em AlNiCo parecem sofrerem mais esse efeito desmagnetizador... mas não é nada absurdo ao ponto de o caps ser jogado no lixo haha

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    edalko

    de fato, os captadores vao perdendo sua "força" ao longo do tempo. Os de alnico perdem bem mais rapido que os ceramicos, por sinal.
    Mas é que o jeito q o cara falou parece tipo "dá 6 meses morre o som do captador" hahaha.

    Neirocker
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    LawBreaker

    eu tenho um captador cabrera V8 faz + ou - 1 ano e meio e nunca senti diferença nenhuma, e é um ótimo captador, me arrependo de na hora de comprar ter dúvidado do som dele.

    Hsan
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu tive uma E2 com um V8 e uma Classic 2 e nunca notei nada de errado.

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Os captadores funcionam com um ímã que existe dentro deles.

    Os ímãs são barras metálicas que possuem suas moléculas organizadas e que possuem propriedades de magnetismo.

    Os ímãs são suscetíveis a interferências externas, principalmente se ficarem em contato com outros ímâs ou se receberem impactos.

    O contato com outros ímãs e fatores externos tais como impactos ou calor podem "desorganizar" as moléculas dentro do elemento metálico e o ímã pode perder suas propriedades magnéticas.

    Agora... Se não houve nenhuma ação externa nestes captadores, acho muito extranho que eles tenham "broxado" em 6 meses de uso.

    Como já falaram anteriormente, a perda magnética em captadores normais começa a ocorrer por volta de 40 a 50 anos depois.

    LawBreaker
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pô galera, obrigadão mesmo.. vou comprar sem medo!

    Acho que vai ficar bem animal pro som que eu quero no melhor estilo Opeth e tal..

    Muito obrigado mais uma vez, valeu pela ajuda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabrera: 6 Meses de Duração?