Tempo de duração das cordas

Autor Mensagem
Rodrigomfdias
Veterano
# jan/05


ea ai, blz, queria saber quanto tempo dura a corda da guitarra de vcs e qual encordoamento vcs usam, eu uso Guinnini 0,09 e acho muito boa, pago 14,50 e ainda vem uma mizinha gratis, e vc pagam quanto??

bulldog
Veterano
# jan/05
· votar


Xiii cara... já já vai entrar gente aqui e falar que corda .009 é pra moça...

Eu uso .010. Pra falar a verdade tenho comprado qualquer marca entre Giannini, NIG, D´adario. Depende do preço e da loja. Não sei te falar o preço exato mas acho que R$ 14,50 está na média. Mas se não me engano, a última Giannini que comprei paguei R$ 12,00.

oak
Veterano
# jan/05
· votar


eu uso earnie ball 0.11, pago 30 mangos
a minha depois de 2 semanas ta enferrujando ja

Rodrigomfdias
Veterano
# jan/05
· votar


bulldog

e quanto tempo dura as suas cordas, as minhas aguentam firme mais de um 1 ano.

Rodrigomfdias
Veterano
# jan/05
· votar


oak

caramba, 2 semanas soh, as minhas nunca enferrujam, e olha que eu ñ passo nenhum tipo de pano nelas depois de tocar.

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


Rodrigomfdias
porra vc num deve suar então
eu minha mão sua muito, não tem como, de 2 em 2 meses tenho que trocar se não quiser destruir os trastes da minha guitar...
eu compro nig normalmente, as vezes dadario... 09, mas jah usei 011 e num gostei, 010 gostei... vo troca de guitar e mandar no luthier regular pra 010...

Rodrigomfdias
Veterano
# jan/05 · Editado por: Rodrigomfdias
· votar


Hocus Pocus

A minha mão esquerda ñ sua muito enquanto eu toko, jah a direita sua um poko.

Eh ruim para os trastes ficar com cordas com mais de um ano??

AsTrOdYuM
Veterano
# jan/05
· votar


dura 1 ano as cordas? nossa eh dificil de acreditar hein... acho q sua mao esquerda exala gas anti-corrosivo soh pode ser. :)

Abraco

deathmeister
Veterano
# jan/05
· votar


Velho uma vez pegay essas merdas de corda kra, arrebentou na 3 semana, agora a gianinni to com ela faz 6 meses ja, pode nao ter um som brilhante, mas que dura, dura.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/05
· votar


Rodrigomfdias
Cara, vc está fazendo algo perigoso.
As cordas, assim que envelhecem (e esse tempo é variável de pessoa para pessoa, mas não passa de 1 mês caso se toque todo dia) e oxidam, tornam-se uma espécie de lima que prococa buracos nos trastes. Aos poucos esses buracos vão aumentando até impossibilitarem o uso do instrumento; aí então vc precisa trocar os trastes. Acontece que não se pode trocar um ou dois trastes, mas TODOS DE UMA VEZ, e esse serviço é demorado, delicado e CARO! (muito mais do que o preço de um jogo de cordas.
As cordas devem ser trocadas assim que empretejarem. Lave bem as mãos antes de tocar e limpe o instrumento antes de depois de tocar.
Abç

prog_jam
Veterano
# jan/05
· votar


bulldog
Xiii cara... já já vai entrar gente aqui e falar que corda .009 é pra moça...

então eu tofú... uso Ernie Ball 0.08 (28 pilas) na Tagima, Elixir 0.09 (40 pilas) na Gianinni e D'Addario XL 0.09 (19 pilas) na Ibanez(estou vendendo, se alguém se interessar, é uma Roadstar II com floyd, dois humbuckers com split de bobinas-nos 2 caps-, perfeitinha. quero mil e meio - negociáveis -).

magf
Veterano
# jan/05
· votar


Ningúem tem o hábito de limpar as cordas não? Eu uso Giannini 0.09 e dura pelo menos uns 5-6 meses. Mas eu custumo limpar as cordas. Não sei se é uma boa prática, mas as cordas ficam lisas e boas de tocar, e não percebo nenhuma diferença no som. Eu uso uma flanela e algum produto como Color Gin ou White Lub.

Alguma contra-indicação?!

Abraço.

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


Tocando todos os dias, mesmo limpando bem, já vão pro brejo em coisa de um mês.

Climzirus
Veterano
# jan/05
· votar


magf
carakaaa eu uso dario e menos d 1 mes ja éra cara........como assim 6 meses, eu limpo sempre q toco.........limpo bem elas mas num da naum sempre enferrugem e perdem sustain, daí tem q pegar outra!!

ziotti
Veterano
# jan/05
· votar


porra, eu so anormal então... uso Ernie Ball .010 e sempre depois q toko eu passo uma flanela nas cordas, mas parece q não adianta pq na 2ª ou 3ª semana já estão pretas

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/05
· votar


bulldog
prog_jam
De fato 0.9 é para mocinhas, e 0.8 é para menininhas... eh,eh,eh,eh
Sem brincadeira agora: O dia em que vcs passarem para 0.10 nunca mais vão pensar nesses encordoamentos, e vão querer esquecer que os usaram um dia (e os motivos são muitos!).
Abç

prog_jam
Veterano
# jan/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
mais ou menos, véio. já usei todo o tipo de calibre "possível" (leia de 0.08 até 0.13) e me adaptei melhor à 8. isso vai do guitarrista. toco com qualquer coisa, até com uma tonante com cordas de nylon (acredite se quiser) já toquei, mas nada como uma strato (a minha jejejej) reguladinha com ação baixa e encordoamento ernie ball 0.08.....

magf
Veterano
# jan/05
· votar


Climzirus, Cara, pode até não durar os 6 meses, mas pelo menos, pelo menos uns 4 dura. Assim ela perde o brilho, mas não fica áspera, não perde o som, etc. Quando eu limpo normalmente sai um camada preta, como se fosse a ferrugem/sulfato, especialmente dos bordões.

Mauricio Luiz Bertola, Fazer bends com 0.10 é muito ruim. e MUITA gente toca com 0.09. :P :)

prog_jam, O que é "ação baixa" ?!

Outra coisa, eu vi uma vez, acho que numa revista, alguma coisa sobre cordas híbridas. Fiquei com isso na cabeça e associei as "Ernie Ball". Existe isso ou eu viajei geral?

Abraço

oak
Veterano
# jan/05
· votar


eu to me adaptando a 0.11 ainda, fazer bend pra cima de 1 tom eh foda

magf

'açao' eh a distancia entre as cordas e os trastes, quanto mais baixa mais leve fica pra tocar, porem maior o trastejamento

cordas hibridas sao jogos de cordas que usam metade de um encordoamento e metade do outro, tipo as cordas finas do 0.10 e as cordas grossas do 0.09, quase todos os fabricantes, senao todos, tem isso

Bigode Ozzy
Veterano
# jan/05
· votar


eu uso NIG 0.10...as minha demoram ums 2 mese pra ter que trokar...mas isso varia muito...tem cara que soa pra caralho, mas tem acido urico baixo e outros (meu caso) soam menos nas mão mas tem acido urico elevado...da raiva dessa porra...aehuaehaeh

falows!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/05
· votar


magf
Cara, os guitarristas de minha banda só usam 0.11 e fazem bends de 2 tons! vcs que são jovens precisam fortalecer esses dedos!
prog_jam
Olha cara, acho que vc tem razão em seu argumento, mas digo e repito, pegue a sua Strato (guitarra que foi projetada para um som agudo) e coloque um encordamento 0.10 ou 0.11... Voce vai perceber a sustentação e o timbre encorpado que ela vai te prporcionar, além do mais, adeus a cordas arrebentadas, à ferrugem precoce ao timbre fininho e sem expressão... Vai por mim, tenho anos de experiência no assunto e a mais de 10 sou luthier aqui no RJ.
Abç

prog_jam
Veterano
# jan/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
posso tentar novamente, apesar de adorar as minhas 0.08.
com relação a arrebentar ou enferrujar normalmente comigo não acontece, pois troco de jogo no máximo em 15 dias.

ps: apesar de usar corads 8, o timbre fininho até rola dependendo da música (consegui uma boa equalização pra ela e ficou 10...dá pra tocar até heavy metal....), mas a expressão eu acho que já vem do dedo do camarada....

ps2: esqueci de mencionar que não é uma strato, mas sim uma fat strat.... (1 hb ponte -jb4-, 1 s flat meio -quarter pound-, 1 mini hb braço -rot rails-).

x=]

GuampaGuitar
Veterano
# jan/05
· votar


Eu como tenho problema de muito ácido úrico no organismo (substancia que compoe o suor) troco em média de 1 vez por mês e uso normalmente D'addario.... Quanto a espessura das cordas nem te estressa com os comentários, leva pro teu estilo musical, se tiver muito Bend, use mais finas, se for algo mais grotesco mais grossas...

Vlw

b0fh
Veterano
# jan/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
é isso ae... eu usava essas cordas fininhas (.09), mas não curtia elas, mas era o q a guitarra tava regulada pra usar... ai resolvi aprender a regular tensor, ponte, entonação, e taquei .10... melhorou... taquei .11 melhor ainda, puta timbre gordão, sustain animal... taquei .12... aí amarelei, ficou duro demais, mas deve ficar legal em drop D ou C... e pra drop B ou Bb, umas .13 ou .14 devem ser o ideal.

Pyterson
Veterano
# jan/05
· votar


Eu sempre usei 09 agora de tanto o povo ficar falando fiquei curioso de usar 010 minha guitarra ta precisando regular mesmo vou comprar um 010 e pedir pra regular vou ver se eu me adapto

S4M4
Veterano
# jan/05
· votar


Cara, pq a ERNIE BALL tah tão cara assim?

po, eu já cheguei a pagar 18 reais numa ERNIE BALL 0,11. pq agora tah tão cara?

danbigal
Veterano
# set/05
· votar


A minha guitarra ta regulada pra 0.10 mais tava pensando em comprar híbridas 0.09 (MI/Lá/Ré 0.10 e sol/si/mi 0.09)...assim ficaria um som pesado nas bases e macio nos solos...porém naum sei c tem alguma contra-indicação por minha guitar estar regulada pra 0.10...alguém pode me ajudar ae??

danbigal
Veterano
# set/05
· votar


Tbem queria saber o preço de uma corda híbrida da NIG!!qm souber ajuda ae...valeu

Manticore
Veterano
# set/05
· votar


Dean Markley 0.10 são as melhores...timbre do caralho e duração prolongada.

ikarus_gbz
Veterano
# set/05
· votar


eu uso Solez .11 eh muito boa, como eu moro na praia tenho q passar um produto toda noite nela se naum em um dia ela ja era. a duração dela eh de mais ou menos 1mes e meio,. tb suo pra caramba na mao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tempo de duração das cordas