duraçao de um curso pode variar conforme o desempenho do aluno?

    Autor Mensagem
    rocky_rhoads
    Veterano
    # fev/11


    pergunto isso porque tem um guitarrista, o Jake E. Lee (Bark At The Moon, Ozzy), que quando era jovem, teve aulas de guitarra com um professor particular. depois de apenas dois meses de aulas, o professou encerrou pois disse que já havia ensinado tudo que sabia a ele.

    acho q é impossivel aprender a tocar do jeito q esse kra tocava no ozzy em apenas 2 meses. fiquei interessado nisso pois quero começar a fazer aulas de guitarra num conservatorio musical (talvez o Souza Lima - SP) e fiquei pensando em quanto tempo eu conseguiria ficar bom. seguindo esse exemplo do Jake E. Lee, seria possivel encurtar um curso de guitarra caso eu tenha um ótimo desempenho?

    outra pergunta, quanto tempo vcs treinaram pra ficarem satisfeitos com sua habilidade na guitarra? tipo, acho q eu ja poderia me "aposentar" de um curso no momento em que eu ja estivesse tocando tipo as musicas do randy rhoads ou van halen.

    lembrando tambem que meu objetivo mesmo é a habilidade fisica na guitarra, e nao teoria. isso nao esta errado pois conheço um kra que toca a 6 anos, qualquer coisa ele consegue tirar, e ele mesmo fala q nao usa teoria.

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    rocky_rhoads

    lembrando tambem que meu objetivo mesmo é a habilidade fisica na guitarra, e nao teoria. isso nao esta errado pois conheço um kra que toca a 6 anos, qualquer coisa ele consegue tirar, e ele mesmo fala q nao usa teoria.




    Isto além de ser para poucos,6 anos não são 6 dias e nem 6 meses !! Abraços !!

    White G3
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara, primeiramente é impossível um cara aprender tudo em dois meses.Então, me leva a crer que o "professor" era uma bostão...

    Segundo, não existe essa de se "aposentar".Tem sempre alguma coisa para aprender.É claro que tbm tu não vai estudar horas e horas durante toda a tua vida.

    E quanto a Teoria, ela é INDISPENSÁVEL.
    Eu mesmo conheço um cara que não sabe nada de teoria, é um "bagual" como ele mesmo diz,por não saber teoria.

    Imagina só:

    Alguém da uma partitura pra um cara daqueles que enche e bate no peito dizendo que não precisa de teoria e talz.
    Então, dá uma partitura simples a ele com somente uma nota SOl transcrita.E ele diz que não sabe...

    Que coisa feia, né?!

    Renato F
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    depois de apenas dois meses de aulas, o professou encerrou pois disse que já havia ensinado tudo que sabia a ele

    Isso é muito relativo cara.

    Quem era esse professor? Com certeza não foi o Satriani.

    Jake E. Lee já estudava música antes, piano. Já tinha uma boa base.

    E não se esqueça de considerar o talento do cara. Cada um de nós faz sua história. Uns aprendem mais rápido que outros, só isso.

    erickx
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    1º -depende da aula e depende de vc tbm (até onde vai sua dedicaçao) mas sempre se tem uma coisa para aprender, entao
    essa parada de ficar sabendo de tudo em dois meses é CAÔ puro
    ou seja fique no curso até acabar o seu prazo, se necessario continue, vc pode até parar no meio mas recomendo a vc ficar
    pra praticar tirar duvidas e tal.
    fiquei pensando em quanto tempo eu conseguiria ficar bom. seguindo esse exemplo do Jake E. Lee, seria possivel encurtar um curso de guitarra caso eu tenha um ótimo desempenho?
    bom vc vai ficar mesmo depois de muitos anos de experiencia e pratica!
    2ºcara nao tem como fugir da pratica diaria e nem do curso
    isso se quiser ser bom guitarrista
    tipo, acho q eu ja poderia me "aposentar" de um curso no momento em que eu ja estivesse tocando tipo as musicas do randy rhoads ou van halen.
    é pelo visto vc num vai se aposentar desse curso tao rapido assim!

    3º é cara saquei uma coisa: vc ta querendo tirar o corpo fora mesmo num tem saida nao teoria faz parte

    lembrando tambem que meu objetivo mesmo é a habilidade fisica na guitarra, e nao teoria.
    com fisica vc quer dizer pratica ne ? e mais essa habilidade "fisica" q vc quer já sei que tem a ver com solo
    nao tem como fugir a teoria e a pratica andam juntas
    mas é assim msm no começo teoria é um pouco xato mas depois vc vai gostando (foi assim cmg) e faz parte e se vc quiser um guitarrista meia boca va em frente e nao estude teoria ! e vai sonhando que no curso nao tem teoria ...
    isso nao esta errado pois conheço um kra que toca a 6 anos, qualquer coisa ele consegue tirar, e ele mesmo fala q nao usa teoria.
    ta nada vai nessa !!
    agora pergunta pra um desses caras aqui que tem 6 anos de experiencia pra vc ver se nao estao em um nivel mais avançado

    a teoria ajuda-nos a entender e criar solos por modo de escalas etc...
    duvido desse cara ai criar solos legais e coerentes
    qualquer coisa ele consegue tirar
    bom guitarrista e o que cria nao o que copia !
    espero ter ajudado e foi mal pelo tamanho
    abrass

    pscb
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    rocky_rhoads
    q eu ja poderia me "aposentar" de um curso no momento em que eu ja estivesse tocando tipo as musicas do randy rhoads ou van halen.

    Tu pode tocar qualquer música, mas é como um papagaio que só repete e não entende o que está tocando.

    Tocar guitarra não é só tocar músicas, mas sim entender a tonalidade da música, a escala usada, a harmonia etc.

    guizimm
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cara,aprende oque você quiser,vc é oque quer ser

    Kold
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Kold
    · votar


    ... Aqui nao é o lugar certo , poucos aqui trabalham com musica ou se quer trabalham ,o certo é tentar falar com qm realmente trabalha com isso,filtre os comentarios .

    cordassi
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: cordassi
    · votar


    rocky_rhoads
    lembrando tambem que meu objetivo mesmo é a habilidade fisica na guitarra, e nao teoria. isso nao esta errado pois conheço um kra que toca a 6 anos, qualquer coisa ele consegue tirar, e ele mesmo fala q nao usa teoria.

    Não é que esta errado ou certo, é que depende do seu objetivo de vida mesmo..
    Tem gente que só quer interpretar a obra dos outros, então não interessa lhe criar, e a teoria ajuda nessa parte: a entender como se estrutura a música.

    E nosso objetivos de vida podem ser muito volateis, hoje você pode querer nao aprender teoria, mas quem sabe daqui uns anos surge interesse/necessidade, daí se vai ter que começar do 0 algo que ja poderia estar no caminho.

    abs!

    snd
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    esquece, vai muito mais tempo só pra aprender a mecânica da coisa.

    a não ser que você já saiba um instrumento, nesse caso fica mais fácil aprender outro (quando são parecidos). tipo, se você toca um instrumento de corda fica muito mais fácil aprender outro de corda, mesmo coisa pra instrumentos de sopro, percussão e etc.

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    rocky_rhoads
    estudei no souza lima em 2001,acho q vai ser dificil vc arranjar um professor la q aceite nao te passar teoria,e nao é la q o cara aprende a tocar ozzy tambem, se vc esta com essa ideia de tirar o ozzy e o evh e nao entender oq os caras tao fazendo,entao acho q vai jogar dinheiro fora fazendo aula.pega e compra uns songbooks e se interna em fazer exercicios de tecnica(ta cheio na net) e ficar tocando as musicas o dia inteiro,mas na minha opiniao é muito importante teoria e pratica junto,abraço

    Insomniac_
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Na verdade não depende não. Música é como Matemática. Se você estiver disposto a estudar sua vida inteira, seu curso não vai acabar nunca (vide Randy Rhoads). Seu aprendizado diário será eterno. Claro, algumas vezes você vai encontrar limitações, professores que vão chegar ao seu limite, mas parar de estudar, nunca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duraçao de um curso pode variar conforme o desempenho do aluno?