maleficios de estudar sozinho

Autor Mensagem
Ryu
Veterano
# ago/04


Ae galera queria saber de qm entende, os vicios, e outros maleficos de qm eh autodidata
valeu
t+

ziotti
Veterano
# ago/04
· votar


vicios?

Soulface
Veterano
# ago/04
· votar


Ryu
Com certeza vc acaba pegando vícios e manias q depois podem te limitar ou simplesmente dificultar a sua evolução. E pra tirar isso depois é muito mais complicado.
É claro q vc precisa ter capacidade de improvisação, de fazer as coisas do jeito mais fácil pra vc. Mas acredito q isso tem q vir depois de vc já saber a forma correta de se fazer as coisas.

Homem Cueca
Veterano
# ago/04
· votar


Pegar vícios, não ter ninguém para te instruir.

Whynox
Veterano
# ago/04
· votar


Vícios, por exemplo jogar o dedão por cima do braço da guitarra... claro q na guitarra isso é preciso, mas imagina uma pessoa que aprendeu assim e na hora de de fazer um acorde mais esticado, ou até mesmo ter aulas... ter uma grande dificuldade ou até mesmo não conseguir.

Ou a posição dos dedos (1,2,3,4)... Já vi gente a aprendeu sozinho e nem usa o dedo 4 (o "mindinho") é bom ter alguém q te oriente pelo menos no ínicio...

perpetual burn
Veterano
# ago/04
· votar


hahaha...eu tinha um vicio em Harmonnico artificial......hahhha.....

MacCa
Veterano
# ago/04
· votar


Esse negócio do dedão também não pode acontecer em solos. Pois se você vai fazer tremolos com a mão nessa posição (com o dedão apoiado em cima do braço), você vai apertar a corda com a parte macia do dedo, prejudicando a força e duração do tremolo.

Jefferson Stoianov
Veterano
# ago/04
· votar


Whynox
cara!!! valeu mesmo! uhe essa sua dica do dedao me ajudo muito , nem que eu chegava a ficar com ele por cima , mas depois de ler seu posto eu fiquei treinando posições com a mão e achei uma muito mais confortavel que inclusive me ajudo em uma dificuldade que eu tinha de mudar para acordes com pestana! duro agora vai ser fazer meu cerebro esquecer o jeito antigo hehhe!
uhauah quando eu fica famoso vc vai ta no thanx do meu primeiro cd!

domy
Veterano
# ago/04
· votar


Alguém aí já viu Jimi Hendrix ou B.B. King realizando um trêmolo? Por que será que eles não tiram o dedão de cima da guitarra?

Na minha opinião o lance vai mais da pegada. Tanto pode atrapalhar como pode ajudar. Claro que não é pra todos os momentos ou estilos, mas eu uso quase sempre o dedão por cima do braço e uso principalmente para abafar as cordas E, A e algumas vezes também a corda D.

Ser autodidata não quer dizer que vc nunca vai saber o melhor jeito de tocar. Vc pode obter estas informações de várias maneiras. Eu sou autodidata e a maneira como toco foi obtida principalmente vendo as gravações de shows dos guitarristas que curto. Via a postura deles com a guitarra e os movimentos realizados com as duas mão, a partir daí começava a tirar as músicas.

Dessa maneira se considerarem que eu tenho vícios, estarão considerando um estilo de tocar como um vício. Podem até dizer "dessa maneira vc não consegue tocar com muita velocidade", mas não ligo nem um pouco pra velocidade. Estou muitíssimo satisfeito tocando desse jeito.

BRNz
Veterano
# ago/04
· votar


Vicio phowdido eh o meu ... q qdo pressiono com o dedo anelar... o mindinho vai sozinho pra trais do brasso... huheuehuehueh...

Igor Rios
Veterano
# ago/04
· votar


Uma mania de quem fica estudando muito em casa é quando o cara vai tocar com uma banda e bota a guitarra muito alta. Pois em casa ele escuta sua guitarra com destaque mas com uma banda ele tem que dar espaço para os outros.

MacCa
Veterano
# ago/04
· votar


domy

Eu sou o mesmo caso. Desde que o cara se disponha a pesquisar, observar, ele pode se dar muito bem por conta própria.

MacCa
Veterano
# ago/04
· votar


Você tá falando de trêmolo ou vibrato? Porque o trêmolo do qual eu falei, é um erudito no qual se repetem duas notas várias vezes (semelhante ao trinado, mas com intervalos maiores do que 1 ou 1/2 tom).

Motley Crue
Veterano
# ago/04
· votar


puts, como eh esse tremolo aih? pra min era a mesma coisa que vibrato, dah pra explicar melhor? num saquei...

gustavo macaco
Veterano
# ago/04
· votar


meu maior problema em estudar sozinho é não estudar

Véi Angelo
Veterano
# ago/04
· votar


BRNz
Vicio phowdido eh o meu ... q qdo pressiono com o dedo anelar... o mindinho vai sozinho pra trais do brasso... huheuehuehueh...
a meu ver issu eh completamente normal , jah vi varios guitarristas q acontece issu ae , num chega a ser um problmea ]
comigo acontece tb =]

jaderpsantos
Veterano
# ago/04
· votar


meu maior vicio eh soh querer tocar as musicas em Am...

Véi Angelo
Veterano
# ago/04
· votar


jaderpsantos
meu maior vicio eh soh querer tocar as musicas em Am...
mas ae eh foda msm , Am eh mais pra noticias e tal cara , esperimenta tocar as musicas na Fm q vai c dar melhor
valeu ae , abraços

king_arthur
Veterano
# ago/04
· votar


MacCa
eu faco quase tudo com o dedao em cima do braço, inclusive solos... nunca tive dificuldades pra tremolos nem nada... e eu faco aula, meu professor disse que isso vai de pessoa pra pessoa...

se bem que isso pode ser pq eu nao curto esses metal , fritacao, essas coisa... so mais melodico.... talvez por isso pra mim seja melhor dedao em cima...

Adrianodevil
Veterano
# ago/04
· votar


Eu tenho receio até hj em relação a minha palhetada alternada... As vezes eu olho e penso que eu devo ser o único estranho que palheta do jeito que eu faço aqui hehehe... É estranho mas tá bom pelo menos... É foda isso...

niredsystalaringologista
Veterano
# ago/04
· votar


putz tenho um monte de maus desses q falram ai

LeandroP
Moderador
# ago/04
· votar


O difícil é porque você tem que estudar mesmo, de verdade. E não apenas se contentar com desenhos, shapes, etc... tem de ralar mesmo. Mas por outro lado, dizem que os autodidatas não esquecem o que aprendem, porque cada aprendizado envolve um certo sacrifício.

paulgilbert
Veterano
# ago/04
· votar


o esquema eh compra revista de guitarra, aprende a faze acorde, faze aula ate aprende umas penta-blues e jah era, i pra lodres fica podre de rico,

MacCa
Veterano
# ago/04
· votar


Motley Cure

O trêmolo que eu citei é muito usado pelo Iron Maiden (quando eles ficam tocando 2 notas, em intervalo de terça, várias vezes). É semelhante a um trinado, só que o trinado é um ornamento, usado para "prolongar" a duração de uma nota (chamada "nota real"), e é usado em intervalos de 1 ou 1/2 tom (é mais usado no piano, como no solo de In my Life dos beatles).

Leandro Panucci

Isso é bem verdade, porque tudo o que eu aprendi na base da dedução, leitura de livros, e observação, exigiu certo sacrifício (e releituras), mas não sai da minha cabeça.

MacCa
Veterano
# ago/04
· votar


king_arthur

Eu acho que é questão pessoal sim, pois, no meu caso, tocar com o dedão apoiado em cima do braço, prejudica minha abertura e os meus ligados (como eu disse, pega na parte macia do meu dedo, e não no calo). Eu mesmo seguro a palheta entre os dedos indicador e polegar pra fazer base (não nas pontas dos dedos), e faço base com a mão fora da ponte (exceto palm-mute e bases em powerchords) para ter mais liberdade com o pulso, mas na hora de solar, eu já solo entre os humbuckers, com a palheta na ponta do dedão.

LeandroP
Moderador
# ago/04
· votar


MacCa

Por isso que acredito na palavra "determinação". Acho que isso pode levar muito longe.

O primeiro passo é se conhecer, e só depois acreditar no que é capaz. Tem gente que mente pra si mesmo.

MacCa
Veterano
# ago/04
· votar


Eu concordo, e outra coisa também (isso é pros bitolados que querem aprender rápido demais): o cara nunca deve exigir muito dele mesmo (como você disse, ele deve se conhecer), pra depois se desiludir e se achar um inútil... auto-estima é impotante, assim como a humildade.

LeandroP
Moderador
# ago/04
· votar


É verdade, a humildade é o sapato da caminhada... quem não tem, se esfola.

codec
Veterano
# ago/04
· votar


eee essa onda do dedao eh errado ? e eu fazendo os acordes tipo E, Am com o dedao normao pensando q eu tava errado =/ monte de gente botava o dedao q eu ficava ate indiferente

JediKnight
Veterano
# ago/04
· votar


Falta de incentivo.
Mas foda-se, tem q tocar pra vc mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a maleficios de estudar sozinho