Vale a pena Estudar Guitarra Sozinho???

Autor Mensagem
RflMelhado
Veterano
# out/05


Eae mulekada, po, jah ouvi muita gente falando q o essencial de qdo uma pessoa faz aula eh o estudo em casa, o q diferencia a aula dos estudos sozinho??? Soh a instrução de uma outra pessoa??? Será q um estudo em casa, sozinho tambem naum traz resultados iguais aos de uma aula com outra pessoa, ou a aula eh essencial ?

Deji
Veterano
# out/05 · Editado por: Deji
· votar


Depende, se vc tiver tempo, determinação, um micro bom com internet, e um set legal, da pra estudar sozinho.
Se vc não tiver esses itens tb dá, só que o crescimento sera lento.

RflMelhado
Veterano
# out/05
· votar


Deji
Po cara uma das minhas maiores intenções apesar de muita gente naum curtir, eu quero aprender a fritar escalas, pq eu curto, se acha q fazendo aula, eu teria resultados mais rápidos? Vc faz aula? Vc sabe oq diferencia o estudo sozinho com o estudo com um professor? Valeu truta

Dr Stein
Veterano
# out/05
· votar


RflMelhado
até dá kra......mas é muuuito dificil.....

a net t dá muita informação, .... mas precisa de alguem pra t ajudar a organizar ela na sua cabeça........

Deji
Veterano
# out/05
· votar


RflMelhado
Po cara uma das minhas maiores intenções apesar de muita gente naum curtir, eu quero aprender a fritar escalas, pq eu curto, se
`
Isso é nescessário, mesmo que vc não va tocar só fritaçào vc tem que ter intimidade com o braço da guitarra.

pq eu curto, se acha q fazendo aula, eu teria resultados mais rápidos? Vc faz aula? Vc sabe oq diferencia o estudo sozinho com o estudo com um professor? Valeu truta

Depende de vc velho, e vc tem essas ferramentas que eu disse, vc praticamente dispensa a nescessidade de professor.
A vantagem de ter um professor é que ele vi te cobrar resultadso (alguns só enrrolam).

RflMelhado
Veterano
# out/05
· votar


Dr Stein
Vc jah fez aula truta, ou vc aprendeu sozinho? Com a aula o processo de evolução eh maior e mais rapido neh?

Deji
Isso q eh foda neh tipo pega um professor q soh enrola, huahuahua, dai eh foda, pq tipo nesses casos aprender sozinho seria melhor, eu naum consigo tipo enxergar uma forma de iniciar uma escala fritando ela tah ligado, eh embassado, vc pelo geito jah fez aula neh?

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/05
· votar


RflMelhado
A diferença é que se tiver um bom professor, ele vai "encurtar os caminhos" pra vc. O cara já tem experiência e já passou por vários situações. Assim, evita que vc perca tempo na "tentativa e erro", entende? Mas, claro... mesmo assim, seu esforço e dedidação continuam sendo essenciais.

Há tbm montes de exemplos de caras que usaram sem professor (e sem internet :P) e chegaram MUITO longe. Malmsteen é um deles.

Deji
Veterano
# out/05
· votar


é verdade BlaCk LaBeL

Dr Stein
Veterano
# out/05
· votar


RflMelhado
1 ano e meio sozinho....daí comecei a fazer aulas......e fiz dois anos

a evolução é visivel kra....e é bem mais rápida....

tecnica e teoricamente

RflMelhado
Veterano
# out/05
· votar


Deji
BlaCk LaBeL
Dr Stein
Valeu mulekada vcs me ajudaram bastante, mais ai vcs naum responderam se fizeram aula ou se aprenderam sozinho...?

Iago
Veterano
# out/05
· votar


tem q ser auto-didata que nem o Uílame

Skider
Veterano
# out/05
· votar


Iago
tem q ser auto-didata que nem o Uílame

Po, esse ai nao tem nem o que falar, tremenda forca de vontade...

queria ser como ele... =/

Gasoline
Veterano
# out/05
· votar


É que um professor te ajuda a não re-inventar a roda para tocar algumas coisas.

Além de que direciona o conteúdo e a velocidade que tu vai absorvendo tudo.

O resto é prática, é fisico.

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/05
· votar


RflMelhado
Tempo de aula e tempo sozinho. Mas, ainda há muito o que aprender. \o/

Deji
Veterano
# out/05
· votar


RflMelhado
Eu nunca fiz aulas.

Skider
Veterano
# out/05
· votar


Deji

Percebe-se

Skider
Veterano
# out/05
· votar


Zueira :D

Dr Stein
Veterano
# out/05
· votar


RflMelhado
eu falei :P

Deji
Veterano
# out/05
· votar


Skider
rsrs

TucanoTuca
Veterano
# out/05
· votar


Kara sabe o que é legal na minha opiniao?
É vc pegar umas aulas, juntar um material... (uns tres meses de aula já dá)

Ai vc para um tempo, e vai estudar o material que teu professor passou...
(uns tres meses só revendo.. na mesma ordem que ele te passou)

Depois quando tiver entendido bem, volta às aulas, tira algumas duvidas e recomeça o processo com matérias novas...

Eu faço isso... assim economizo uma grana... e não fico com muita matéria acumulada.

abraco

www.acidoseindigestos.com.br

Deji
Veterano
# out/05
· votar


Outra coisa, e nunca fiz aula, mas tenho dois amigos formados do EM&T, e muitos outros guitarristas, e vivo trocando idéia, não pode se isolar, se não corre o risco de aprender coisas erradas.

RflMelhado
Veterano
# out/05
· votar


Alguem ai tem algum material legal pra estudar , tipo apostilas, pra me passar? eu tenho algumas aki em casa, mais se alguem tiver mais ai, me passem , fmz? valeu

Cyberhawk
Veterano
# out/05
· votar


Eu estudo sozinho desde que peguei uma guitarra, há quatro anos. Hoje consigo tocar algumas peças eruditas, coisas do Marty Friedman e Jason Becker. Não é tão ruim. Mas firmemente te indico fazer aula com alguém que realmente entenda do assunto e não vai te dar uma má instrução. Ter um professor poupa tempo, porque coisas que levei três anos pra descobrir por conta própria ele pode te ensinar rapidamente no curso das aulas. Também, o ponto máximo do estudo é a disciplina. Alguém acompanhando o teu estudo vai te dar uma motivação maior. Nunca achei um professor que tocasse outra coisa senão pop, pop rock. Sem falar no custo dos cursos...

Cyberhawk
Veterano
# out/05
· votar


Ah! Se não achar um professor realmente bom ou se for mui caro pagar um curso, faça jams, jam, jams! Faça jams com vários guitarristas diferentes, de gostos diferentes, de outros instrumentos também. E o mais importante: com bastante freqüencia.

RflMelhado
Veterano
# out/05
· votar


Cyberhawk
Jams? O q eh isso?

RflMelhado
Veterano
# out/05
· votar


Cyberhawk
huahuahuahuahuahuhuahuaa......

Cyberhawk
Veterano
# out/05
· votar


É como uma seção de improvisação!

RflMelhado
Veterano
# out/05
· votar


Cyberhawk
Entendi, huahuahua...

maniac123
Veterano
# out/05
· votar


Se souber como, vc aprende muita coisa aqui.

edscampos
Veterano
# out/05
· votar


RflMelhado
Vale a pena Estudar Guitarra Sozinho???


Não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a pena Estudar Guitarra Sozinho???