ajuda para estudar sozinho

    Autor Mensagem
    ze_neto
    Veterano
    # jun/11


    pessoal... é o seguinte, eu estudo musica, desde pequeno(sou pequeno ainda, tenho 14 mas tenho influencias com instrumentos desde 8 anos). toco piano, ja tive oportunidade de tocar violino,saxofone, sei ler partitura, tenho noções basica de teorias, como intervalo,escalas maiores,menores,um poko de campo harmonico,acordes, etc. eu comecei a ter aula de guitarra no inicio deste ano, fiz mais ou menos 4 meses e meio de aula de guitarra, levando a serio, consegui avançar mto msm na materia e na tecnica(provavelvente pelas experiencias musicais anteriores), como escalas naturais,pentatonicas,pentablues,palhetada alternada, todos acordes e power chords(alem de 'b' e '#')esclas naturais na forma de C,A,G,E,D(pra correr o braço todo), tudo isso eu domino, exceto pentablues. so que agora eu mudei de cidade,para uma menor e nao tenho professor descente para estudar, preciso de orientação para estudar!!! nao quero perder o q fiz na guitarra, claro q se estudar sozinho vou acabar criando vicios, o que eu faço para corriji-los? preciso da ajuda de voces!!!

    PeedroArcuri
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara, se precisar de conteúdo tem nos tópicos aqui do fcc.
    Quando aos vícios, sei lá, ouvi dizer que o Steve Vai tocava na frente do espelho.
    Pode ser uma boa, ou gravar pra ver depois também.
    E poste vídeos seus aqui, assim a galera pode avaliar e dizer o que precisa melhorar e etc.
    Abraço ,

    GuitarEmer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    com certeza, posta vídeos que a galera comenta e ajuda dando os toques necessários ;o) enquanto não encontra um bom professor pra dar continuidade aos estudos, utilize a internet e o fcc como material de pesquisa e apoio. Assista algumas vídeo-aulas no youtube de caras como o Gustavo Guerra, etc.
    sobre penta blues, tem um vídeo interessante do Andre Cristovam (http://www.youtube.com/watch?v=tB-LFox9Odo) abordando o tema. A didática é simples e pode abrir sua visão a respeito.
    Bons estudos, mesmo que como auto-didata, abs!

    ze_neto
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    vlw!!! depois eu posto eu tocano (: dxa eu so ganhar meu ampli q presta, e trocar minha guita, vai ser esse ano ainda, pq os meus ekipamentos tem um som mto ruim pra gravar hehehe

    rolnston
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ze_neto
    Puxa vida cara! Parabéns pela dedicação aos estudos.

    Bom, pelo jeito vc é uma pessoa bastante preocupada com a técnica e tem um nível bem exigente. Portanto, pra vc é altamente recomendável um professor.

    Porém, como neste momento está difícil... acho que as dicas que a galera deu aí são muito importantes, de gravar e tal. Para nossa sorte existem vários sites e blogs dedicados a quem opta por estudar em casa. Segue abaixo um site que eu utilizo bastante, possui muito material pra baixar:

    http://rafael6strings.blogspot.com/

    Se vc descobrir outros, por favor, informa aí.

    Só por curiosidade, posta um tópico com o review dos equipamentos que vc tem aí, é sempre bom pra quem tá procurando algum instrumento ou amp saber a opinião de outras pessoas.

    Abraços!

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Steve Vai tocava na frente do espelho.

    Também toco. É legal... Vc se sente sua própria platéia... Experimentem.

    ze_neto

    Cara, eu apenas iria tocando as músicas que eu quisesse e tivesse como objetivo e treinaria composição. Só. Acho que a técnica vem assim, tentando tirar a música. Minha tecnica toda veio assim... E improvisando tbm... E Brisando e tocando tbm... Sem ficar fazendo shapes de escala chatíssimos um zilhão de vezes...

    ze_neto
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    rolnston
    obrigado :D vo da uma olhada no blog, eu consegui um lugar aki que tem aula de teoria musical. acho q vou dar uma olhada, talvez eu entre, ai vai ficar tudo mais facil para estudar em casa guitarra, pois elimina o dificil!!! o resto eh so tocar e improvisar, etc hehehehe, se for bom , vou dedicar, pois quero ser profissional, msm nao dando akela dinherama, mas eu gosto e eh o q eu kero, tomara q de certo, mas eu vou estudar pelo blog tb, vlw msm!!!!!!!!! :D

    ze_neto
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    felipelfln
    eu ja fazia isso, de tocar na frente do espelho hehehehe, realemente eh bom pra corrigir as coisas, mas vlw pelas dicas!!! qnto mais melhor *_*

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda para estudar sozinho