características de uma guitarra boa para afinações baixas

    Autor Mensagem
    metalrox
    Veterano
    # nov/06


    po pessoal, tive que afinar uma das minhas guitarras em B (regulada num luthier famoso aki) pq toco num cover de sepultura, soh q não gostei do timbre... pra sepultura até ficou parecido pq o timbre do andreas jah eh bem toscão mesmo, mas como vou querer usar pra músicas próprias depois essa afinação, vou trocar de guitarra... se necessário mando fazer uma. o que importa eh aliar um timbre bom e pesado e tb um visual bonito (não pretendo pegar no formato tradicional, talvez uma explorer ou algum formato mais louco no estilo das b.c. rich)

    preciso saber as características para tornar a guitarra ideal para afinações próximas a b (talvez de A a C). Eu sei q a espessura da corda conta, mas soh isso eh pouco ^^
    Captador e madeira, tem ideal pra afinações baixas?
    ouvi dizer q o tamanho da escala influencia, 25,5 pol eh o ideal ou mais?
    vlw aí!

    froggy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    qual sua guitarra?
    se for trocar va numa loja com alguem q entenda(luthier)e escolha um instrumento de sua preferencia
    eu escolheria a warlock
    flws

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    metalrox
    Esse negócio de afinações "baixas" virou moda mesmo.....
    Bem. As guitarras comuns (padrão Gibson e Fender) foram projetadas para a afinação padrão (quando muito algumas afinações "abertas"). Para este tipo de afinação o ideal seria a utilização de uma escala com medida maior, como 26,5 pol. por exemplo, ou então o uso de uma guitarra-barítono (27pol.), assim preservar-se-ía a boa entonação, definição, etc.
    Abç

    deco_superego
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    acho que as semi acusticas sem melhor em afinações baixas.....
    hugo mariutti do shaman usa uma sg da gibson para usar em afinações mas baixas e usa uma fly V da gibson com afinação padrão

    trendkill
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    isso é muito relativo cara, e não influencia muito não cara, cannibal corpse usava leaspaul em A, andreas usa strato em Bb, Dismember usava ibanez rg e s em B, max cavalera usa a SG em B, A e etc... oque vai depender mesmo é um bom captador e uma boa corda, talves mais que a propria guitarra... se for afinar baixo, use no minimo um 0.13, com um captador definido (emg, ou alguns seymour) e regule bem teu equipo.

    obs: as jackson (pré-fender era) são bem legais para afinações baixas.

    Blackus
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Pega uma guitarra barítono, ou então uma 7 cordas, aí tu nem precisa afinar denovo se quiser a afinação padrão

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a características de uma guitarra boa para afinações baixas