Afinador para baixas afinações

    Autor Mensagem
    Alcathraz
    Veterano
    # jun/13


    Galera, alguem manja de afinador que capte com mais precisão afinações/frequencias baixas ou para guitarras de 7 cordas? estou usando afinação A# mas com algumas duvidas em pegar um afinador bom pra isso.

    estou me baseando pela descriçã, que é ruim pela jogada de marketing
    por isso queria uma opinião de vocês

    Korg Ga1 e Ga 40 (que Atinge até B1 em guitarras)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491118531-afinador-korg-ga1-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-488823495-afinador-digital-korg -ga-40-p-guitarra-violo-baixo-_JM

    Ou Boss Tu-80
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489065097-afinador-cromatico-e- metrnomo-digital-boss-tu-80-_JM

    mas da pra compra 2 korg com o preço desse Boss.
    Alguem me indica algum? agradeço

    juanlmendes
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Alcathraz
    use o ap tuner para computador

    Alcathraz
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    juanlmendes

    Eu uso o D'Accord afinador 3.0 que é muito bom da pra criar afinações até B2.. mas preciso de um afinador externo para usar em shows e ensaios

    juanlmendes
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Alcathraz
    eu tenho o korg Ga40 ele abaixa em ate 2 tons e meio
    mas o unico problema e ter ficar apertando o botão pra abaixar a tom toda vez que liga

    leito
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Cara. Eu tenho um korg CA-30 e um pedal afinador da planet, os dois afinam muito bem todas minhas guitarras. A minha de 7 cordas é afinada em A. Não sei se o Korg CA-30 ainda é fabricado, mas quando comprei ele, foi barato e sempre me atendeu bem. Valeu.

    Alcathraz
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    leito

    Obrigado pela informação, e ele precisa abaixar o tom toda vez que liga igual ao que o juanlmendes diz fazer?
    não sei como seria feito isso de abaixar tom desejado no afinador, a pessoa tem que abaixar os Hz no afinador de cada corda?

    Por exemplo minha afinação

    A#2 (58,27 Hz)
    D#3 (77,78 Hz)
    G#3 (103,83 Hz)
    C#4 (138,59 Hz)
    F4 (174,61 Hz)
    A#4 (233,08 Hz)

    aí no afinador eu tenho que fazer o que?

    acho que vou no Korg GA1, pois a respeito do Korg CA-30 no mercadolivre só tem usado mesmo e custa entre 50-60 reais
    e o GA1 gay ta R$38,00 novo como no anuncio.

    Especificações GA-1 Medidor tipo LCD garante alta precisão e fácil visibilidade. Modo de afinação Quinta-flat, que permite afinar até um máximo de 5 semitons abaixo, ideal para estilos heavy metal. Microfone interno de alta-sensibilidade para afinação de violões. Ampla faixa de detecção de afinação: de B0 (23,12Hz) à B6 (1.975,54Hz). Tom de referência. Modos de afinação automático e manual. Autonomia de aproximadamente 100 horas de uso contínuo com 2 pilhas AAA. Função Power-Off para desligar automaticamente

    Dá pra arriscar né?
    valeu

    leito
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Alcathraz

    Cara. Agora vc me apertou. Eu nunca me preocupei com essa questão dos Hz, pois não entendo muito bem em que isso interfere, por isso sempre usei em 440 Hz em todas as afinações e sempre deu certo, o mesmo vale para o meu pedal da planet waves. Creio que esse GA-1 vai lhe atender sim, a korg fábrica afinadores muito bons. O único que eu vi uma vez e não funcionou muito bem com a minha 7 cordas, foi um daqueles que funciona através da vibração que o instrumento gera, dai o afinador capta estando encaixado no headstock.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinador para baixas afinações