Deixando a guitarra em afinações mais baixas

    Autor Mensagem
    SwampLord
    Veterano
    # set/08


    galera, pela segunda vez estou pedindo recomendações, para mudar afinação da guitarra, quero deixar ela em C, o que mais foi recomendado é que eu levasse a um luthier, para ele regular tudo certinho, mas não existe nenhuma outra forma que eu mesmo possa fazer? até porque eu estou com uma guitarra com ponte TonePros string thru body, para facilitar nisso, e evitar maiores trabalhos de uma Floyd.
    Mas a verdade que acho que todos sabem, é que já levei em 3 luthier's apenas para colocar um encordamento 0.11, e deixar ela regulada em C, e os caras têm a cara de pau de cobrar R$80,00 pelo serviço, eu sei que os serviçõs de luthier são nada baratos, mas eu não disponho de R$80,00 para um entregar minha guita para um cara mudar afinação, queria saber o que eu deveria estar regulando, para que EU MESMO possa estar deixando na afinação desejada?


    abraços!

    Soulface
    Veterano
    # set/08
    · votar


    SwampLord
    mas não existe nenhuma outra forma que eu mesmo possa fazer?
    Tem sim...
    Aprenda a regular a sua guitarra, oras! hehehehehehehe

    Diino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    SwampLord

    se é pra por em C nem bote...
    leve e pague pra ele por em A...

    Randy78
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pega uma sete cordas logo, vc tem nelas toda afinação de E (usando 6 cordas) a B (da 7ª corda) outra vantagem é um braço mais grosso que te da um timbre melhor com mais sustain.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Deixando a guitarra em afinações mais baixas