Autor |
Mensagem |
DARTHVADER Veterano |
# ago/04
· votar
Depende muito do estilo que vc vai tocar, a 0.11 é um encordoamento muito dificil de quebrar usado principalmente nas bandas de heavy e deth metal
|
Digao Veterano |
# ago/04
· votar
Claudio Natureza
Fica... eh bem o meio termo mesmo... enquanto clapton usa 09 srv usa 13... depende do tipo de som q vc vai tirar... o tipo de vibrato e bend... alem do q enquanto mais pesada a corda fica melhor pra fazer um som mais "percussivo"...
|
Joe Satriani Veterano |
# ago/04
· votar
po a minha e com ponte flutuante e eu uso 0.10 dura mais... e não fica quebrando sempre...
|
Dennis Christian Nunes de Freitas Veterano |
# ago/04
· votar
Cara, eu toco na afinação C-G-C-F-A-D, que é a de System Of A Down. Pra isso, coloquei uma corda 012 na minha Epiphone SG G400 com a 6ª sendo 52 (giannini, mais barata :D)...E fica bem legalzinho... Só que toco Slipknot de vez em quando, e eles usam meio tom mais abaixo ainda: B-F#-B-E-G#-C#... E aí a 6ª nao aguenta abaixar até si, fica toda soltona e variando muito a nota de acordo com a força q coloco nas casas (pq ta muito folgada)... aí vi uma entrevista do guitarra do Daron (gtr do System) e ele usa uma 010-56 e outra 012-60... mas aí seria uma baritone (2 conjuntos sendo usados, um de guitarra 012 nas 5 cordas de baixo e uma corda de baixo (60) na 6ª... queria saber o que eu uso... 013 acho q é judiar demais do braço (e nada garante q o braço ajustado pra 013 vai ficar com a 6ª suficientemente apertada pra colocar 2 tons e meio abaixo), e 012 não aguenta colcocar a 6ª em Si. POR FAVOR, NÃO TENHAM PREGUIÇA DE LER, AJUDEM AE!!!
VLW!
|
Bigode Ozzy Veterano |
# ago/04
· votar
usava 0.11 - 0.52 da NIG...pow...era muito foda! Mas agora to de volta as 0.09...são ótimas
|
diablos Veterano |
# ago/04
· votar
0.11 ernieball power slinks (eu acho)
|
HYp0tH3ticaL_THe0rY Veterano |
# ago/04
· votar
eu uso as vezes mas pra por afinacao meio tom abaixo ... uso 010 pra afinacao normal
|