Alguem ae toca com 0.11!

Autor Mensagem
DARTHVADER
Veterano
# ago/04
· votar


Depende muito do estilo que vc vai tocar, a 0.11 é um encordoamento muito dificil de quebrar usado principalmente nas bandas de heavy e deth metal

Digao
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza

Fica... eh bem o meio termo mesmo... enquanto clapton usa 09 srv usa 13... depende do tipo de som q vc vai tirar... o tipo de vibrato e bend... alem do q enquanto mais pesada a corda fica melhor pra fazer um som mais "percussivo"...

Joe Satriani
Veterano
# ago/04
· votar


po a minha e com ponte flutuante e eu uso 0.10 dura mais... e não fica quebrando sempre...

Dennis Christian Nunes de Freitas
Veterano
# ago/04
· votar


Cara, eu toco na afinação C-G-C-F-A-D, que é a de System Of A Down. Pra isso, coloquei uma corda 012 na minha Epiphone SG G400 com a 6ª sendo 52 (giannini, mais barata :D)...E fica bem legalzinho... Só que toco Slipknot de vez em quando, e eles usam meio tom mais abaixo ainda: B-F#-B-E-G#-C#... E aí a 6ª nao aguenta abaixar até si, fica toda soltona e variando muito a nota de acordo com a força q coloco nas casas (pq ta muito folgada)... aí vi uma entrevista do guitarra do Daron (gtr do System) e ele usa uma 010-56 e outra 012-60... mas aí seria uma baritone (2 conjuntos sendo usados, um de guitarra 012 nas 5 cordas de baixo e uma corda de baixo (60) na 6ª... queria saber o que eu uso... 013 acho q é judiar demais do braço (e nada garante q o braço ajustado pra 013 vai ficar com a 6ª suficientemente apertada pra colocar 2 tons e meio abaixo), e 012 não aguenta colcocar a 6ª em Si. POR FAVOR, NÃO TENHAM PREGUIÇA DE LER, AJUDEM AE!!!
VLW!

Bigode Ozzy
Veterano
# ago/04
· votar


usava 0.11 - 0.52 da NIG...pow...era muito foda! Mas agora to de volta as 0.09...são ótimas

diablos
Veterano
# ago/04
· votar


0.11 ernieball power slinks (eu acho)

HYp0tH3ticaL_THe0rY
Veterano
# ago/04
· votar


eu uso as vezes mas pra por afinacao meio tom abaixo ... uso 010 pra afinacao normal

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem ae toca com 0.11!