Alguem ae toca com 0.11!

Autor Mensagem
Behemoth
Veterano
# ago/04


Seguinte, eu uso 0.11, acabei me acostumando com esse encordamento pois meu professor usava 0.13 na dele, e parece ateh engracado mas ele nao toca BLUES nao! ja viram malmsteen tocado 2x mais rapido com 0.13? pois eh o cara eh doente, mas eu soh tenho visto o povo usando 0.9 e no maximo 0.10! Eu nao curto,soh nao uso 0.12 pq a corda G eh revstida! (; Alguns dizem que eu quero virar o popey, com aquele antibraco enorme haha! mas nem eh, eh tudo questao de costume... mas ae qual encordamento a galera ae do forum usa!?

romulomc
Veterano
# ago/04
· votar


eu uso 0.10, tá bom desse jeito.. mais que isso o braço sofre, e em guita com floyd num tem nem jeito.

Behemoth
que guita é a sua?

Behemoth
Veterano
# ago/04
· votar


uso uma schecter com ponte fixa! (; tb tenho uma ibanez com ponte flutuante e uso 0.11 nela! agora 0.13 somente em ponte fixa e de preferencia em gibson ou fender, senao o braço vira um arco!

guitarist from hell
Veterano
# ago/04
· votar


Ernie Ball 0.09...The Best One

Motley Crue
Veterano
# ago/04
· votar


uso .10, acho 10000 vezes melhor que .09 ue vive estourando, e achei o som da .10 diferente, mais firme e encorpado, nunca toquei em .11 e .12 pra ver como eh, deve ser bem pesado...

Behemoth
Veterano
# ago/04
· votar


eh verdade que o malmsteen usa 0.8?

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


Eu já usei 0.11, foi bom pra pegar força.
Minha 0.10 agora estava com a ponte tão apertada que disputava com uma 0.12 tranquilo!

Mas agora ela vai estar regulada e com 0.10... é melhor para os dedos, coitados! hehehe

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


Behemoth
Aham!

Behemoth
Veterano
# ago/04
· votar


um dica para quem quizer pegar forca nos dedos... violao de cordas de aço! hmmm doi ateh de pensar... pega um e malha bastante vibrato, e experimenta fazer bends de 1 tom e meio! (;

mateus_bezerra
Veterano
# ago/04
· votar


0.9... Tranquilo e calmo!!!

Sincero
Veterano
# ago/04
· votar


Eu uso 0.9, se eu por 0.11 na minha golden, ela vira um berimbal

Digao
Veterano
# ago/04
· votar


Behemoth

uso 11 em E... e toco blues...

guitarist from hell
Veterano
# ago/04
· votar


se eu por 0.11 na minha golden, ela vira um berimbal

huaahuhuahuaa

so rola colocar 0.11 se afinar em B

Behemoth
Veterano
# ago/04
· votar


hahaha essa foi boa! que nada cara, eh soh vc mandar regular num bom luthier!

Jean
Veterano
# ago/04
· votar


Giannini 0.9

Climzirus
Veterano
# ago/04 · Editado por: Climzirus
· votar


guitarist from hell
uso 0.10 na minha golden (floyd rose)....... Encordoamento Rígido!!! mó pesado ....huahuauha!!!

A minha outra guita fica com 0.09....só uso com a afinação:
Db
Db
Ab
Db
Ab
Db

é isso!!

DeFoDoN
Veterano
# ago/04
· votar


eu uso 0.9

augustosrv
Veterano
# ago/04
· votar


Tb uso 0.11 na minha Strato, afinada em Eb.. com o tempo vc acostuma e fica macio! Sem falar que o timbre é um tesão... Strato pede cordas pesadas!

Musicos de Jazz q tocam com a mão usam 0.13 tranquilamente.. dá uma encorpada maravilhosa no som. O foda é pra quem toca blues dar bends em cordas pesadas assim... SRV usava 0.13~0.60 e dava aqueles bends cavalares.. mesmo com trase jumbo é foda, muito foda.. haja força pra segurar no vibrato!!

Quanto ao Malmsteen, ele usa 0.08 afinado em Eb...fala sério :P

nobre
Veterano
# ago/04
· votar


uso 0.10 mesmo, bem melhor que 0.09... até hoje nao estourei nenhuma corda depois que troquei pra 0.10... 0.09 era uma por semana...
0.11 prefiro não arriscar minhas articulações

Climzirus
Veterano
# ago/04
· votar


nobre
nem eu.....fico 0.10

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04
· votar


Uso 0.10 Não usei 0.09 muito tempo não. Me acostumei bem com ela.

augustosrv
Veterano
# ago/04
· votar


É que eu toco bem de leve sabe.. nem judio extremamente da minha guitarra, então meus dedos não sofrem nem um pouco 0:)
Só levei qse um mês pra conseguir refazer os meus calos e acostumar com as cordas qd troquei pra 0.11... ehaiuoehauhe
Mas agora é só alegria!

Yusuke Urameshi
Veterano
# ago/04
· votar


eu uso 0.11 , se vc finar meio ou um ton abaixo vc consegue um peso legal e sabendo regular os efeitos, naun fica muito exagerado

ESP
Veterano
# ago/04
· votar


To usando 0.11 atualmente afinação E standart não acho tão treta de dar bend´s não... porem na próxima troca vou por 0.10 assim vou ter ainda mais facilidade.

_Kasakolt_
Veterano
# ago/04
· votar


sempre tokei violao com corda de aco pq aih ninguem pedia
pra toka xDDDDD
eu rox, por sinal mudei as cordas cancei d aco :D

a guitar eu uso 0.9

Digao
Veterano
# ago/04
· votar


Eu abuso de bends e vibratos com 011... e nao tenho problemas com tendinite ou coisa parecida...

E eu alongo antes de tocar... senao e ler na certa...

E tb nao toco logo depois de tomar banho... pq com os dedos "moles" dai eles vao pro saco mesmo...

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


as cordas 011 podem ser consideradas intermediárias?

Digao
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza

Depende do estilo...

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


pra blues fica legal?

The Hellraiser
Veterano
# ago/04
· votar


Tenho 0.09 numa guitarra e 0.11 na outra... Num sei se é porque a 0.11 é da Giannini, mas eu não notei tanta diferença dela pra 0.10... hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem ae toca com 0.11!