Fender Sratocaster American Special

Autor Mensagem
fripp
Veterano
# set/10
· votar


Costa 85
Eu estou viajando, mas em terra firme. Obrigado!

Metalo
Veterano
# nov/10
· votar


A American Special é de fato uma excelente guitarra, esta série está entre a American Standard e a Highway One, o grande lance desta série são os captadores TEX-MEX os mesmos que SRV utilizava.

sandro1909
Veterano
# mar/13
· votar


Metalo

Não seriam captadores TEXAS SPECIAL ao invés TEXAS MÉXICO ? Que eu saiba ele tocava com os cap. texas special, me corrigem se tiver errado.

Vlw.

elchapa
Veterano
# mar/13
· votar


sandro1909
Metalo

Pessoal, eu cheguei a pesquisar bastante sobre esse assunto antes de comprar minha fender olha só:

A american Special vem com os captadores Texas Special e não Tex-Mex

SRV não usava captadores Texas Special. Somente Deus sabe os captadores que ele usava, uma vez que ele sempre fazia alterações. Há quem diga que eram captadores de 1959 que vieram junto com a fender que ele tinha, porem com alterações.

O que acontece é que a Fender tem um Modelo Signature do SRV que tem esses captadores, que buscam um timbre semelhante não só ao SRV, ms a diversos outros blueseiros texanos, como chris duarte e etc

De qualquer forma eh uma baita guitarra!!

sandro1909
Veterano
# ago/13
· votar


elchapa

E ae, comprou a guita ? O que achou ?

Alguém mais aqui que possui este modelo American Special, qual captador que mais gosta de tocar ? Pra blues e rock. eu prefiro os caps do braço/meio e somente braço, e vcs ?

Drinho
Veterano
# ago/13 · Editado por: Drinho
· votar


elchapa
SRV não usava captadores Texas Special. Somente Deus sabe os captadores que ele usava
DEUS E EU
MAS NAO VOU CONTAR PRA NINGUÉM!

lero lero....

Brincadeiras a parte....

há 2 mitos clássicos.....

o primeiro deles é que ele usava o texas special.. e esse realmente nao eh verdade, uma vez que na época dele nem existia este captador.....

o segundo é que ele enrolava captadores junto com o sr van zandt e que ele usava estes captadores, pode ser verdade, mas se for verdade ele nao usava este captador na number one....


um tempo atras eu vi uma entrevista com o rene martinez que trabalha atualmente com o john mayer e esse cara pra quem nao sabe trabalhou com o srv e nada mais natural do que john contrata-lo uma vez que john quer ser o srv....

e nesta entrevista rene diz que nao tem absolutamente nada de mágico na guitarra do srv (a number one) ... é uma strato 59 original, com cordas pesadas 12 - 54, em algumas situaçoes ele gostava de destruir suas maos com .13, com acao alta... e alguns amplificadores simples da epoca como fender e marshall e o dumble que podem esquecer....

felizmente a fender hoje fabrica na serie american vintage a strato 59 como reissue e a guitarra esta muito boa e vende por apenas 2 mil dolares, portanto se a referencia é srv ela traz suas caracteristicas, nao precisa mexer, coloque cordas pesadas, use acao alta, qualquer blackface fará um bom trabalho e o principal
TOQUE MUITO, pq ele era o cara! e a grande mágica do som dele estava em suas maos... eu não sei se ele foi o maior, mas um dos maiores sem dúvida ele foi....

Alguém mais aqui que possui este modelo American Special

nao possuo e nao recomendo ninguém a possuir, com 900 reais se monta uma guitarra que faz o mesmo que esta se bobear até mais pois é possivel ter mais bom gosto na escolha dos captadores....

Se voces eventualmente não confiarem que uma boa guitarra de série da fender é capaz de reproduzir este som, vocês podem ser mais extremos e buscar as recriações de luthieres que por tempos estudaram para obter a replica perfeita deste som...

escrevam no youtube tommy katona... este rapaz é cover do srv, e a semelhança nao é pequena.....

ele usa basicamente dois captadores

um se chama sliders 59 vintage... é um captador australiano que tem um som mais do que diabólico e o outro se chama mccon o wah que é de uma pequena companhia que fabrica wah wah com altissima qualidade no estilo clássico....

são captadores caríssimos porém entregam o mais perfeito timbre de strato que o dinheiro pode comprar ao lado de grandes fabricantes de captadores da america como rio grande, van zandt, lindy fralin, e por ai vai, apenas modelos custom shop da fender enrolados pela aposentada abigail ybarra para chegar junto e isso custa uma nota.... além disso usa instrumentos semelhantes, sendo algumas cópias de luthierias e exemplares da propria fender mesmo e amplificadores simples da mesma forma....

Drinho
Veterano
# ago/13
· votar


Pra blues e rock. eu prefiro os caps do braço/meio e somente braço, e vcs ?

tambem, mas isso se deve ao fato do single coil de ponte na esmagadora maioria das guitarras terem som de nada...
é um som magro, feio e incomodo....

num instrumento de mais alto nivel este single coil de ponte soa com uma personalidade incrível, lembrando inclusive uma velha telecaster

Drinho
Veterano
# ago/13
· votar




Aqui vai uma amostra do nivel do plágio, já que essa é a idéia,,,,

Will Bejar
Veterano
# ago/13
· votar


Drinho
+1 pelo belo post!!! Adoro essas historinhas!!!

com 900 reais se monta uma guitarra que faz o mesmo que esta se bobear até mais pois é possivel ter mais bom gosto na escolha dos captadores....
Paguei R$1000 na minha Fender... tudo bem que foi em 2000, mas é isso aí... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sandro1909
Veterano
# ago/13
· votar


nao possuo e nao recomendo ninguém a possuir, com 900 reais se monta uma guitarra que faz o mesmo que esta se bobear até mais pois é possivel ter mais bom gosto na escolha dos captadores....

Drinho

Discordo de vc, com R$ 900,00 acho que não se consegue uma Strato muito decente não hein. Eu tenho uma Fender desse modelo e atende muito bem oq preciso, tipo, encaixou perfeita pra mim, o timbre e o sustain que queria, fora a pegada boa demais saca ? Mas, gosto não se dicute.

Nem Jesus Cristo conseguiu agradar á todos né ?, rsrsrs

Abraço.

Drinho
Veterano
# ago/13
· votar


com R$ 900,00 acho que não se consegue uma Strato muito decente não hein.

sem duvida, da mesma forma que a american special tambem nao é muito decente....

e indecente por indecente fiquemos com o mais barato....

Drinho
Veterano
# ago/13
· votar


Paguei R$1000 na minha Fender... tudo bem que foi em 2000, mas é isso aí...

mas a sua fender nao eh uma american special....

sandro1909
Veterano
# ago/13
· votar


Drinho

Na real, quem pagou R$ 1000 foi o Will Bejar.

Will Bejar
Veterano
# ago/13
· votar


Drinho
American Traditional... equivalente a Special de hoje.

sandro1909
Opa!!! Lembra que foi no ano de 2000.

Drinho
Veterano
# ago/13
· votar


+1 pelo belo post!!! Adoro essas historinhas!!!

quando c fala de fender e gibson o que mais tem sao historinhas....

quando vem algum vendedor contar uma pra mim eu ja falo, xiii la vem.... kkkkkkkk

mas é interessante porque se mistificam coisas que nao tem o menor cabimento de serem mistificadas uma vez que esses grandes sons ai da historia saiam de equipamento extremamente simples, tanto é que o cara lá fala... bicho, a guitarra do vaughan era uma strato simples nao tinha nada de mais kkkkkk

Will Bejar
sandro1909

Saquei....

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


Aqui vai uma amostra do nivel do plágio, já que essa é a idéia,,,,
afffffffff... hduheuhuehue

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Sratocaster American Special