Fender American Special Mahogany Stratocaster HSS

    Autor Mensagem
    Alex Vaughan.
    Veterano
    # jan/09


    Galera fiquei muito interessado nesta guitarra pois já queria uma fender HSS..

    http://guitars.musiciansfriend.com/product/Fender-American-Special-Mah ogany-HSS-Stratocaster-Electric-Guitar?sku=511165
    (não é propaganda, estou apenas exemplificando)

    tambem gostei do corpo em mogno pois sempre achei que uma fender com pouco mais de sustain ia ser fudida... tirando q ela tem todos os diferenciais de uma deluxe... o foda é q nao acho ela pra testar em lugar nenhum
    alguem q tenha essa guitarra pode me dizer oq acha dela?
    o timbre é muito diferente de uma fender clássica?
    abraço

    rgrzz
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Já vi em sites americanos para venda e me chamou a atenção por ser de mahogany, não sei se tem mais sustain pois o braço é parafusado. Ela deve ser muito menos ardida (aguda), acho eu, puxando pra médio-grave. Tem uma tagima agora em Cedro (735 Brasil) que também achei interessante, procure em reviews em sites gringos pois ainda não vi essa guita no mercado nacional. Para melhorar o sustain a fender introduziu em 2008 novo bloco da ponte, li no anúncio: "bloco maciço com infusão de cobre para ressonância e sustain incríveis". Será?

    MMJr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Nunca toquei... mas ja a vi pessoalmente...

    Acredito nao ter erro...E so comprar e sair para o abraco..

    A nao ser que voce queira uma guitarra com um timbre muito especial para um projeto muito particular e minucioso.... Caso contrario nao tem erro...pode tocar de tudo que a resposta vai ser mais que satisfatoria....
    Valeu....

    Slash Hammett
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    caramba... fender strato de mogno?
    novidade pra mim hehe

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Realmente uma inovação na Fender.

    Vou ver se consigo testar alguma, mas bonita (pra caráleo) ela é!

    Curly
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Curly
    · votar


    essa aí vai chegar fácil aqui acima dos 8k... para quem quiser uma opção mais barata, a squier tem uns modelos com corpo de "mahogany":

    http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=01010011740003

    Alex Vaughan.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MMJr
    imagino cara.. mas e se eu comprar e preferir o corpo em alder? ae fodeo.. hauhauhua

    BulletForMyValentine
    Vou ver se consigo testar alguma, mas bonita (pra caráleo) ela é!
    ta foda de achar pra testar cara.. e realmente ela é linda pra cacet..

    Curly
    Realmente uma ótima alternativa... não duvido q ela saia por menos doq 8mil por aqui.. mas felizmente tenho aquele esquema
    o único problema é q eu queria ver como os caps single respondem com corpo de mogno

    Curly
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Alex Vaughan.

    o único problema é q eu queria ver como os caps single respondem com corpo de mogno

    já fiz uma coisa parecida, montei uma strato com um corpo, que, ao que tudo indica, seria de nato, usando captação lace. o resultado ficou muito bom mas tive que usar pots de 500k para o som não ficar excessivamente grave

    MMJr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Outros detalhes que nao dao pra ver na foto:

    A pintura e tipo transparente deixando ver as "nervuras" da madeira....O logo FENDER e em alto-relevo...e bem brilhante...

    A guitarra e bonita mesmo...


    imagino cara.. mas e se eu comprar e preferir o corpo em alder? ae fodeo.. hauhauhua
    Certo....O correto e ver e testar antes de comprar...especialmente se voce ja possui uma fender ou outra marca do mesmo nivel....

    Alex Vaughan.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu preciso testar mesmo num vai ter jeito..
    se alguem encontrar ela pra testar em algum lugar de são paulo capital por favor me de um toque
    abraço

    Alex Vaughan.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    UP

    Lex Vox
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Quer Sustain, compra uma Schecter, mais barata e muito mais guitarra que Fender.

    JiboiaCaolha
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Quer Sustain, compra uma Schecter, mais barata e muito mais guitarra que Fender.
    Apoiado!!!!
    Fender foi boa nao e mais.
    anos 90 em diante e uma merda com um laçinho vermelho pra ficar bonitinho

    Borem
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Tenho uma, é uma boa guitarra. Agora acho que deviam parar de supervalorizar o tipo de madeira e olhar a guitarra como um todo. Ela tem o som de uma strato, realmente nao é tao estralada, mas nada muito diferente. Quer uma guitarra com mais sustein procurem algo similar ao desenho da les paul... O sustein dessa fender nao é diferente de uma fender de alder ou ash... Quanto ao comentario em relaçao a marca eu apoio. Ja toquei em guitarras que nao sao tao famosas e que tinha o som fantastico. Agora a chance de vc comprar uma gibson ou uma fender e o som nao ser bom ja acho dificil...

    theblackstrat
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    que loka ein..essa eu nao conhecia..

    lugaque
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Olha uma sendo testada aí: http://www.youtube.com/watch?v=xL1j_fHuxjI

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender American Special Mahogany Stratocaster HSS