Autor |
Mensagem |
PUTA DESLAVADA
|
# out/02
Eu ADORO uma JEBA bem grande, e nunca atrapalha quando é demais
|
Thiago Veterano |
# fev/03
· votar
É uma ***** vc conhecer alguem pela NET ou pelo jornal "procuro uma banda" que nao dá certo...falo isso por experiencia própria! A melhor coisa é juntar com amigos de prédio, da rua, do seu colégio..sei lá...mas tem que se conhecer se nao nem rola véio! Quando tu tenta tocar com um cara que nao conhece direito vc nao se sente bem..nao tem liberdade pra criticar, elogiar e tal...Quanto ao nivel técnico, tocar com amigos tbm tem isso de bom...Se ele realmente for teu amigo ele te ensina as paradas e nao te alopra pq vc é pior que ele...
FALOW
|
Fabão Veterano |
# fev/03
· votar
trovao ae falo tudo, ae mas toca bumbo com o calcanhar é foda hahahahaha, ae, eu tinha uma banda tinha 6 integrantes, 2 guitarras, 1 baixo, 2 vocalista e um batera, mano, eu era o unico na banda que saiba toca(naum querendo ser metido mas era verdade), os vocalistas eram um lixo, o baixista fazia kd som que era uma *****, batera ate que era bom mas o guitarra base(eu era o guitarra solo) mano, o cara era muito ruim, sem ritmo, sem noçao, hahahahaha ai teve um dia que cheguei pro vocalista e falei:
ae mano, ta fo-da, vcs num tocam ***** nenhuma e vou cai fora, todo mundo aki é um lixo ai ele;
Po-rra fabao, mancada, é muito loka nossa banda, ai mandei ele se fude e cai fora era um lixo.
ai passo um tempo o vocalista me chamo pra monta outra banda ai eu aceitei pq ele ja tinha feito umas 20 letras proprias e eram muito lokas, ai montamo e desmontamo a banda 3 vezes, hehehehe ate que agora achamo um baixista bom que era nosso amigao do passado, e um batera que num conheço mas to pra conheçe hehehehe
|
Guitar Boy Veterano |
# fev/03
· votar
Esse assunto de banda é complicado mano.....tenho umas experiências até engraçadas, mas qnd num dá certo é foda....
Eu tava afim de montar uma banda com mais 2 amigos, só q acontece q os 3 tocavam guitarra....aí um deles foi cortado.....depoios de muito tempo procurando a gente conseguiu uma formação legal, o baixista e o vocalista eram perfeitos, o baixista apavorava, simplesmente tocava pra p.orra....já o batera.....q dó, mas dava pra levar...Beleza, 2 meses ensaiando e a gente é chamado pra tocar num festival, era apenas uma música então pegamos pesado nela, ensaiamos num***** intesivão pra tocar no festival...depois q a gente tocou, a galea curtiu tudo e vimos q a gente tava no caminho certo....mas aí o baixista q era o mais fudi.do da banda falouq ia sair pora entrar num outra banda (uma das mais fodas da cidade)....aí arrumamos outro baixista q era o contrário dele, muito ruim...aí fodeu, o baixista e o baterista queriam tocar umas coisas diferentes e montaram uma banda paralela, agora a gente chutou os 2 e tamu atrás de outros pra por no lugar....a gente montou essa banda sem saber nada, simplesmente juntamos....o foda é q cada um curtia uma cosia diferente...então o importante é ter união na banda e todo mundo ter o gosto igual....
nossa nums ei pq escrevi isso, mas escrevi, mal ae pelo livro galera, uhahuah
|
Aqualung Veterano |
# fev/03
· votar
Ae, muito bom mesmo o tópico e as respostas, é isso aí. Na teoria, o melhor é que quem for montar a banda sejam amigos (de longa data é melhor) e que tenham um mesmo nível. Essa história de líder na banda pode trazer problemas, portanto é bom ir com cuidado. Maneirar nas críticas, por pior que seja o seu músico, é fundamental. Ao invés disso, ensine ou ajude-o(a) a melhorar. Pra vcs terem noção do quanto é f.oda formar uma banda, aí vão as maiores experiências musicais de um cara que toca guitarra há 3 anos e violão há 4, e que nunca teve banda (obs.: esse cara sou eu):
1) Tocar e cantar MPB com a minha mãe e a família nos churrascos de domingo (acreditem, é até divertido);
2) Improvisar um solo pra Time com um primo meu fazendo a base no violão (naum deu muito certo...)
3) Tocar Heartbraker com um outro primo no baixo (deu pro gasto...)
4) Tocar e cantar Iron Maiden e Romaria no colégio, com 2 violões (muito loko!)
5) Juntar 2 guitarras barulhentas e tocar Iron embaixo do prédio (fomos expulsos, por que será?)
Viram minha situação? E eu só queria uma banda...
|
Anônimo Veterano |
# fev/03
· votar
mto engraçado esse topico!!
eu jah passei por 2 tentativas qse serias..
na 1ª, teve um kra q eu chamei pra ser baixista, mas ele queria começar tocando violão. Daí eu dei todas as dicas pra ele e tal. Um tempo dpois, ele queria ser guitarra base, oq detonou a ideia inicial de power-trio. Depois, com apenas 3 meses de aula de violao, ele queria ser guitarra-solo.. putz, vai passear!
|
Megametal Veterano |
# fev/03
· votar
Eu concordo q nao podemos ter pressa pra montar banda, deve acontecer por acaso, juntar um amigo para tocar alguma coisa, depois vai aparecendo outros caras, e tb acho q a influencia musical do grupo deve ser a mesma, se não parecida, pq se eu gosto de reggae, e o mano de punk, nao dá certo.....
Heh é isso q eu acho...
|
ProFioN Veterano |
# fev/03
· votar
soh eh preciso uma coisa:vontade
c vc procurar vc acha pessoas q tocam o seu stilo e q como vc tambem taum a fim d começar uma banda
|
o chacal Veterano |
# fev/03
· votar
instrumentos
|
Lombarde Veterano |
# fev/03
· votar
Chacal vc ajuda mto as pessoas nesse fórum... primeiro num outro fala q é fã de elton jonh, village people e michael jackson... agora vem aki e fala q precisa de intrumentos..... Ae kra é preciso vontade..... vc tem q ir atrás de pessoas competentes e q toquem ou topem tocar o seu estilo, blz ?
|
o chacal Veterano |
# fev/03
· votar
entaum forma uma banda sem instrumentois e so com vontade...tipo vc acha q alguem concegue tocar sem instrumentos? é claro q precisa de vontade, mas sem instrumento naum da....e se o cara fez esse topico é pq ele ta com vontade, ne seu tento!!
|
iSiNhA Veterano |
# fev/03
· votar
Tipo, acho q nem precisa ter o mesmo gosto, só se vc quiser fazer uma banda SÓ de um determinado estilo. No caso da minha banda, nós tocamos de tudo um pouco (tudo mesmo, pode acreditar!). Cada um tem um gosto diferente, tanto que somos os quatro no vocal, cada um canta umas musicas. É só questaum de entrar num acordo. Há quem goste de banda bem salada-mista assim, isso pode ter certeza.
|
freethinker_pe Veterano |
# fev/03
· votar
pow galera eu me divirto lendo os topicos desse forum, pqp tem uns cara que sao muito comico!! vo dar meu relato!!
montei a 1 semana uma banda cover de system of a down!! bem marcamos o ensaio para o sabado passado, o batera num apareceu (cortado de prima) ai agente foi tocar pra num ser uma viagem perdida!! o baxista tocava bem, eu toco bem (mas nos solos me complico) da pra levar, mas ai o vocal num sabia as letras!! pqp eu arrumei os caras na net, passei 1 semana conversando com os caras e o doido vem me dizer que num sabe as letras e foda, mas td bem, agente marco ensaio pra proxima semana, fizemos uma lista das musicas que pretendemos ensaiar, e seja o que deus quiser!! agora tenho uma pergunta, arrumei otro batera que ta querendo empurra um amigo dele (que toca guitarra) pra banda! o que eu faço?? (soad so tem 1 guitarman!!)
|
iSiNhA Veterano |
# fev/03
· votar
freethinker_pe, explica pra ele, ué! Explica que prefere que tenha um guitarrista só... ou então estuda essa ideia. Mas se vc num qr... diz pra ele!
|
# fev/03
· votar
tipo eu pensei ate em dizer pro cara aparecer!! mas tipo a banda e cover!! cover = igual (esse e o sentido de uma banda cover pra mim) intaum eu acho que vo explicar pra ele mermu hehe!! vlws!!
|
iSiNhA Veterano |
# fev/03
· votar
É, eu sei o que qr dizer COVER! =)
|
# fev/03
· votar
:P vo tentar por mais 4 ensaios se num der certo num da nunca mais!! ai vo atras de mais gente!! o foda e que onde eu moro ninguem toca ***** nenhuma, no colegio so tem pagodeiro, vivo em terreno hostil.
|
David Gilmour Veterano |
# fev/03
· votar
Banda é mto da hora mas tem hora que é um saco msm..... principalmente se o neguinho é estrelinha q nem o meu batera q ja tinha banda e toca com a gente por causa de sermos amigos há mto tempo... nosso baixista saiu por motivos maiores hehe e agora ficou só eu e o outro guitarrista... como a gente sabe um pouquinho de baixo vm quebra um galho até aparecer um mas o duro é a gente ensaiar pq nosso baterista é um xarope
|
Aqualung Veterano |
# fev/03
· votar
David Gilmour, gente xarope q quer ser estrelinha naum dá.
freethinker_pe, se vc quer fazer cover, naum precisa ter formação igual à do SOAD, naum. Um ou dois a mais até pode, principalmente se melhorar o som da banda. Além do mais dois guitarristas nunca são demais em praticamente nenhuma banda...
|
Guitar_Fury Veterano |
# fev/03
· votar
eu acho mais legal banda aonde ninguem sabe muito ou estão todos aprendendo ainda doq vc sair tocando com uns manézão q são uns mala pq conhece alguma coisa..!!!
Pelo menos na minha bandfa foi e é assim.....todo mundo foi e esta aprendendo junto, tudo com acima de tudo amizade..!!
|
Slider Veterano |
# fev/03
· votar
kra realmente formar banda eh um saco, tem q ter gente q gosta do msm estilo, num precisa ser amigo, eh so vc ter a manha d criticar o kra q vc conheceu semana passada, e se naum gostar eh so mandar se fuder. Tem q ter lugar pra ensaiar, tem q ter um kra q eh o cabeça da banda tb, o tp d kra com mais visao musical q consegue criar musicas boas mais facilmente, como se o kra visualizasse a musica pronta e dissesse: aki entra isso e para isso... isso eh mt foda, e fazer banda com amigo eh embaçado, TODA banda passa por brigas, e eh foda vc perder amigos por causa disso...
|
TROVAO Veterano |
# fev/03
· votar
Pessoal eu de novo.. lembram do tópico anterior?
Bom já se passou algum tempo e aqui fica um exemplo real EU:
-
O Jeba foi excluido, como lider conversei com todo mundo junto eu expliquei que BANDA É BANDA e AMIZADE É AMIZADE, resultado o Jeba aceitou numa boa e até me expresta a guita nova dele.
Estamos conseguindo tocar melhor já melhorei uns 200% na guita e conseguimos um baixista que surgiu do nada.
Fiquei sem água em casa e sem comida, todos meus amigos da banda estão me ajudando nas contas e no banho e comida. um cede o chuveiro e mesmo cara tá deixando eu comer casa dele.
Minha situação tá preta, mas como eles dizem. TROVÃO, você não é o melhor guitarrista do mundo, você nem tem guitarra, mas a sua pessoa é que nos motiva a tocar, pois se nao ajudamos você, você volta prá sua cidad, a banda acaba e perdemos um grande amigo... Você inicoi tudo trovão. você acreditou em nós, pois ninguém sabia tocar nada, hoje tocamos bem melhor e isso é graças a você..."
galera... isso é sério, meus amigos falaram isso prá mim.
O maior desafio é ser AMIGO ser Banda é consequência.
Sinceramente eu acho que tem sorte sou eu. de ter amigos como eles. Então sejam pacientes chamar alguém de amigo é bem fácil, mas atitudes de um bom amigo é ter compreensão.
O caso do jeba é que ele não tinha como aparecer prá ensaiar. ele entendeu na boa.
Então não adianta chegar e escrachar alguém... Tem que ouvir e ajudar e ser legal com todo mundo.. só assim alguém ser legal com você.
Não adianta se achar o melhor e excluir. pois tem sempre alguém melhor prá excluir você.
Obrigado.
|
Digao Veterano |
# fev/03
· votar
A maioria das bandas q eu entrei eu nao conhecia o pessoal ou conhecia apenas um... Vo tentar lembar delas agora pra ver como q era...
1ª Nao tinha nome, um velho amigo meu q morava bem longe da minha casa me convidou pra gente (tentar)tocar la no bairro dele... a gente tocava paralamas, legiao... essas coisas e umas proprias dele - a banda durou umas semanas pq era muito longe pra mim e eu tb nao sabia tocar direito...isso foi em 97...
2ª Em 98 no colegio foi fundado o Acoustic Violence... eu eu era backing vocal... depois fui pra guita dai sai pq dava briga feia nessa banda... A gente tocava raimundos, CBjr, Legiao e essas porcarias... PS.: O batera dessa banda era um animal... ouvi falar q ele se deu bem e ta escursionando por ai... mas nunca mais vi... A banda durou uns 4 meses por ai...
3ª A gente pegou metade do Acoustic Violence e juntamos com uns amigos nossos q tocavam na banda do colegio essa banda era cheia de gente, nos tocavamos pop rock, paralamas, legiao, jota quest, Extreme (more than words)... era pra tirar kiss e Led tb mas a banda nao durou tanto... Isso foi no final de 98... a banda durou uns 3 meses +-... E o legal dessa banda e q tinha metal tb (trompete e trombone de vara)...
4ª Qd terminou a banda ai de cima eu e o outro guita comecamos a tocar junto com um amigo dele q tocava batera, faltava um baixo... A gente tocava Pearl Jam, Silverchair, GNR, Metallica, Los Hermanos (fazer o q??), e por ai vai... Durou uns 6 meses +- isso foi em 99...
5ª No meio de 99 por ai uma cara louco la do bairro do vina (o segundo guita) chamou a gente pra formar uma banda com ele (o cara cantava bem, mas nao rock) dai a gente topou... Nessa banda tocava de tudo de Rick Renner a Raul passando por fabio junior... fora os pop rock do momento... (a gente tocava ate SPC)... Como faltava um baixo ainda chamei o meu amigo de pinhais (aquele da 1ª banda de 97) pra ficar no baixo (ele tocava guita tb) e a banda durou assim uns 4 meses... Ate q eu enchi o saco pq a gente nao tocava em lugar nenhum, so ensaiava e eu e o baixista saimos...
6ª Fiquei meio parado um tempo so fazendo umas musicas meio experimentais (tipo mutantes) com uns amigos do meu condominio... Ate q achamos uma vocalista pra nossas musicas... A banda era bem massa e eu tocava baixo... a vocalista era amiga dos caras do raimundos, dai gravamos uma fita demo e mandamos pra eles, etc... mas nao deu nada... Mas as musicas dessa banda eram bem legais (bem locas, tinham q ver a musica do gato persa, pao e circo... foda q eu nem lembro mais os nomes das musicas... e distribuimos todas as fitas sem ficar com nenhuma copia pra gente Däaah...)... Essa banda comecou no final de 99 e foi terminar la por setembro de 2000 eu acho foi depois daqueles 2 dias de shows q os raimundos fizeram aqui em ctba pra gravacao do ao vivo... A vocalista da banda aparece no clip de reggae manero...
7ª Enquanto eu tinha essa banda meio experimental (esqueci o nome, ou nao lembro se a gente deu um nome pra banda, eu lembro q a minha sugestao era A BOCA), eu entrei numa banda do namorado da minha prima (baterista) q tocava CBjr e Raimundos (isso era o q a minha prima me dizia)... cheguei la no primeiro dia (junho de 2000) liguei a guita e a primeira musica q tiramos foi Born to be wild e paranoid (otimo, tendo em vista q eu nao sou chegado em CBjr e Raimundos)... Nessa banda fiquei ate novembro de 2001... e a gente tocou tudo q e tipo de rock classico... De ramones, iron, deep purple, led, sabbath... tudo q vc pode imaginar a gente tocava... O repertorio era bem grande e o entrosamento da banda era otimo... ficamos grandes amigos e parentes (é parentes!!!) pq o baterista catava a minha prima, eu peguei a prima do guitarrista q forneceu uma outra prima pro baixista e a irma pro vocalista... teve uma epoca q todo mundo ficou parente!!! A banda teve tres mudancas de baterista durante o periodo q eu toquei la... qd eu entrei tinha o namorado da minha prima q saiu perto do final de 2000(com ele a gente tocava mais raimundos, CBjr, legiao (turbinado), Bad religion, GNR) dai entrou um carinha do bairro do vocalista q ficou ate marco de 2001 (essa epoca foi a mais produtiva da banda, foi qd a gente decolou mesmo, tocavamos direto) mas o eddie teve q sair por causa de trabalho... Dai entrou o ex-baterista daquela minha banda experimental, mas nao deu muito certo ele ficou mais ou menos 3 semanas e fizemos um show apenas (nessa epoca rolou um stress forte na banda)... Dai o eddie voltou por pouco tempo enquanto a gente nao achava outro batera... ate q arranjamos o gorpo (nessa epoca a banda foi ficando mais pesada...) q ficou ate eu sair em nov de 2001... Depois do vocal tb sair e voltar... Eles continuaram com outro guitar q durou um mes +- e depois arranjaram um amigo nosso (atual cunhado do outro guita) q era metal puro... dai a banda descambou pra Haloowen e essas coisas pra felicidade de uns e outros nem tanto... Durou ate o comeco de 2002 qd a banda implodiu e virou 2... O outro guita o eddie (antigo batera) o baixista e mais um conhecido deles fizeram uma banda de pop rock... eu o gorpo (ultimo batera da banda codigo) o vocalista e mais uns caras da vila fizemos uma banda de pop/rock/gaucho/etc... e tal q nao deu muito certo... Agora eu toco um blusinho de vez em qd com o gorpo e toco no boteco com o vocalista...
8ª no meio tempo entre nov de 2001 e marco de 2002 eu um loco amigo do baterista da banda experimental e mais um baixista fizemos uma banda de rock/blues (ou quase) tocavamos, Raul, mutantes, Bbking, JLHooker, Stones, Beatles... era bem legal, mas nao deu certo pq o baterista nao tinha batera (ele tinha vendido e tava com uma eletronica) e a gente nao tinha muito tempo tb...
9ª Minha fase atual... nao tenho banda de verdade... apenas toco nos botecos com meu amigo vocalista e de vez em qd vo na casa do gorpo toca um blusinho...
Desculpe o livro ai mas e legal relembrar o passado (altas lembrancas ae...)...
|
Vinch Veterano |
# fev/03
· votar
o negoco eh
amigo influencia amigo que te influencia, depois vc fik aputo pq pego baxo pra toca e descobre que guitarra eh mto mais util, comeca a tocar guitarra e forma a banda com seu amigo que influenciou o seu otro amigo e tira o otro amigo que tocava guitarra guitarra pq ele eh uma ***** =-D
e eh logico, eh bom ter amigos que suas ideias seam similares =-D
|
MAIDEN Veterano |
# fev/03
· votar
eu to formando uma com meus amigo, mai soh d zuera....tp, se rolar d nois faze show, fmz....mai tamo fazendo pra zuar e tbm pq eh chato fikar tocando sozinho depois d um tempo...eh mto mai daora tocar com otras pessoas...
mas se vc quer fazer uma banda no intuito d carreira, ae eh otra historia
|
# fev/03
· votar
mermao seguir carreira eu nao vou nao!! mas que e rulz faze uns showzinho e!! groupies rulz!! resolvi aceitar o fato de mais 1 guitarman na minha banda cover!! foda vai ser tocar as coisa diferente heheh mas agente da um jeito!! eu tenho uma banda com meus amigos!!(2ª banda) num rola nenhum tipo de stress!! e agente ja tem 7 musicas dagente, tamo negociando uma apresentaçao e tudo mais, ou seja com os amigos fica tudo mais facil, eu nem gosto de grunge mas e tao da hora tocar com a galera, ve a greia nos ensaios que eu prefiro tocar com eles!! ta ai meu recado, rock na veia.
|
Knighter Veterano |
# fev/03
· votar
Ae, tocar com banda deve ser bom. Até pq a que eu formei só fizemos dois ensaios há 2 semanas atrás. É eu, o colega do meu irmão que é baterista que tinha uns amigos que queriam formar banda. Um maluco que canta, outro que toca violão e um que num toca nada. Tipo, o maluco que num toca nada ou pega o baixo (na I saw you saying) ou o violão (em que país é este).
Agente só conseguiu tocar essas duas músicas, mó capengão. Primeiro pq eu só sei música em ingles. Depois que o vocalista num canta em inglês. Depois ainda que eu num solo.
O pior de tudo é que o primeiro ensaio foi a primeira vez (no bom sentido) de td mundo. EU tava tocando baixo (só tinha pego baixo de brincadeira); O maluco que tava na guitarra só tinha tocado violão (ele num tem guitarra, ela é minha. Aliás, tds instrumentos são meus. Pra falar a verdade do meu pai...); O maluco que canta nunca tinha cantado com banda. Só sozinho e nos videokes da vida. E o baterista coitado, num tem bateria e improvisamos no teclado do meu pai! Huahuahuahau.. Foi toscão. E o maluco do violão num tocava nada, só sabia aquilo de que país é este e foi isso mermo.
Até que no dia do primeiro ensaio (meu pai nem tava em casa e saí catando os instrumentos e aparelhos de som) meu pai chegou e deu a idéia de perguntar se meu padrinho se tinha uma batera (meu padrinho é baterista de longa data) pra nos emprestar. Aí ele trouxe no outro dia uma bateria mó antiga (só um pouco mal conservada). Só tem bumbo, tons e surdo. Num tem caixa pedal nem pratos, mas já é um começo. De graça né..
Mas acontece que o baterista é que conhece os outros caras. Eu nem sei onde eles moram e ele é mó parado. Disse que eles vêm aqui domingo. Ih o post tá mto grande, vou partir.
Ou seja pra começar uma banda tem que ter gente com vontade de tocar, pq com gente parada num rola.
Té
|
Grow
|
# fev/03
boas letras não são obrigatórias, uma prova disso é o charlie brown, hehehehe, com todo respeito pra quem gosta mas eu acho as letras uma bost...
|
TROVAO Veterano |
# fev/03
· votar
São mesmo, só que depende da tua interpretação.
Eu gostava do CBjr, mas ultimamente dá a impressão nas letras dele..que ele quer ferrar todo mundo.. tá levando tudo pelo lado pessoal, como "otário vou te avisar, se vc num se liga tua mina vou pegar"
Então o cara é pilantrão...
heheheheh
Fora aquela parte: "Isso dá um ko da *****".. po meu .. o cara parece aqueles loko drogado que dá nojo até nos loko drogado cara..
Ele tá nojento cara.. o Chorão tá nojento.. antes eu sentia orgulho de ser comparqado com ele.. agora tá me dando raiva...
Eu sou parecido com ele...
|
Unknown Veterano |
# fev/03
· votar
As letras do Charlie Brown eram até legais... agora hoje, como o Trovão falou ele só quer falar um monte... E cada música dele com mais palavrão... tem mais palavrão que letra de rap!!! uahahahaha...
|