O q eh preciso para se começar uma banda?

Autor Mensagem
Anônimo
# set/02


Fora arrumar pessoal q curta o mesmo tipo de música o q mais eh preciso... isso eh, tem que saber muito pra começar a tocar com uma banda e talz?!

ebmp
# set/02


Q nada, banda meio q cumeca por acaso, vc vai na casa do seu amigo uma vez, toca cum ele umas musicas q vc gosta, depois arranja mais pessoas, faz uns shows covers ai vc cumeca a se interessar por fzer musicas e letras. Pronto sua banda se formou e vc nem viu. (detalhe, eu naum tenho banda, axo q deve ser assim :-P)

Rafael-mga
# set/02


tipo cara, uma coisa q nao eh legal eh tu fazer banda com quem nao toca legal ainda

entao antes de fazer banda, estuda primeiro pra dai sim forma sua banda

tipo, vai atraz de ir em conservatório de musica e colocar cartaz la "procura-se baterista ,influencias da banda sao tal tal tal tal tal "

e vai assim, ou entao no boca a boca, pergunta pra amigos se conhece alguem q toque

|nobre|
# set/02


nao acho massa formar banda com kem tu nao conhece direito... tem q ter mta liberdade pra criticar, e rola mto atrito... aih eh melhor q tenha amizade senao fica meio dificil.

AldThales
# set/02


a melhor coisa a se fazer é forma a banda com seus amigos !!!!
ou vcs ficam mais amigos oi brigam e acaba com a amizade !!!!
entre um cara que toca mais ou menos mas é legal e outro que toca p/ KCT mas é cabaço, escolha o que toca mais ou menos !!!!!
Falow !!!!

kNucles
# set/02


eu prefiro formar com os amigos...mesmo q todos soh saibam um poco e começem a aprender juntos...pq se vc for entra numa banda d quem cv num conheçe direito ou vc toca mto ou os cara mete o pau em vc...aí eh foda!

Rafael-mga
# set/02


banda com amigo nao da certo...

tipow, eh muito massa no começo mais o prob eh que a maioria das banda tem suas brigas as vezes, e perder amigo por causa de briga de banda eh foda (o q eh normal acontecer)

Ps1c0
# set/02


acho q nem rola essa de perder amizade kra!!tipow!!qdo c forma uma banda o esquema é fazer um pacto ou algo assim!!!tem q levar na seriedade!!

Slash_BH
# set/02


[i][/i]banda é como família...tem q ter respeito e acima de tudo tem q saber o q e quando dizer...
jah vi muitas discussões começarem por causa de um comentário na hora errada...
na hora de criticar, lembre-se q vc também tem falhas...

Poeta Caos
# set/02


precisa ter musico!!

Slider
# set/02


soh faz banda com quem c num conhece c tocar pra *****... Se fizer cum amigo leva na zueira, toka qq coisa, c fika da hora fikou. Tenho uma banda (ou quase), sou eu na guitarra, um fantasma no baixo, um amigo meu na batera, e um kra amigo delenos vocal q eu alopro muito... Mas tipo eh soh vc respeitar as diferenças de kada um e jah era. Mas faz banda cum quem toka o mesmo tempo ou quase q vc... Porque senaum vai ser foda aguenta os erro grotesco dos outro... Mas faz memo q eh da hora!!!

Ps1c0
# set/02


uaHAUHAUhua!!isso é!!

BAIXISTA DE SC!
# set/02


MINHA BANDA SE FORMOU COM OS KARAS DA ESCOLA DE MÚSICA!ERAM OS MELHORES!ACHO Q TEM QUE SER ASSIM!
E TEM QUE TER MUITOS AMIGOS PARA DIVULGAR A BANDA PROS OUITROS E POR AI VAI!

MARCO
# set/02


POW TENHU UMA BANDA A 2 ANOS E EU NAUM TOCO PO*** NENHUMA DE GUITA MAIS TOCO ... SOU VOCALISTA.. TEMOS 4 PESSOAS NA BANDA..
COMECEI A CANTAR COM UM AMIGO E ARRUMAMOS MAIS DOIS CARAS Q SAUM FERAS... ATEH HJ OS CARAS RESPEITAM NOSSAS LIMITAÇÒES E APRENDI MUITO COM ELES !!!! TEH MAIS GALERA!!!! MARCIO

eStÊvÃo RoSa
# set/02


rApAzIaDa
Precisa acima de tudo de DEUS,TEMPO, LIDERANÇA, COMPROMISSO, FIDELIDADE...
FALOU!!!

Slider
# set/02


hehe pra mim soh falta liderança, compromisso e fidelidade(alem do tempo q tenho poko)??? Ah entaum falta pouco...

Anônimo
# set/02


Precisa acima de tudo de DEUS,TEMPO, LIDERANÇA, COMPROMISSO, FIDELIDADE...


na boa, tu eh padre ou algo do tipo?
hehhee

igor
# set/02


é crente...


eu ainda não procuro banda pq nao sei se to pronto, só vou procurar qdo estiver
e tbm nao chamaria iniciante, nada contra os coitados, até acho legal eles se esforçando, mas imagina
vc quer fazer cover de iron maiden
vc ja tira fácil as músicas, aí um cara q é fãzaço de maiden, sabe mais do q vc sobre a banda, mas mal mal sabe tocar algo...nao dá
mas se o cara tiver mto amor mesmo pela coisa, aí ele evolui rápido

Anônimo
# set/02


nada a ve manu, faz banda cum quem tah no seu nivel, e toka umas musika q todo mundo tira...c vai ve q eh da hora

snakejapa
# set/02


é massa só fazer bagunça!

j_tiger
# out/02


kra...
td mundo da banda tem q levar a serio e se esforcar pra ****** se nao n rola ***** nenhuma de musica e rola mta zuera.
sei por experiencia propria...

Anônimo
# out/02


AEEEEE ZUERRAAA UHUUUUUUHHHHHHUUUU YEEEEEAAAAAHHHHH

balakero
# out/02


na boa naum dah pra te istranhu na banda naum ficah a mesma coisa todu mundo trancado e tal e tipo tb so uma ***** na guita e me juntei cum us loko q saum de nível parecido, mas a moral são as curtição de ensaio e fze musica junto, no nosso caso as balaka di arranja roupa parecida dus beatles e tal (a gente faz- tenta-cover deles) e que da graça por que tocah ninguem toca poha nenhuma...

Fox
# out/02


Alto nível o tópico e as respostas. Até a do pastor lah foi boa, heheheheh.
Amanhã vamos levar os equipamentos na casa de um amigo pra tocar musicas, os pais dele estão passando a semana fora. Daih pode ser q saia uma banda. O grande dilema é que todos os planos que temos pra tocar sempre inclui mulherada ou ****s, hehheheheh. Mas como tah todo mundo duro, vamos chamar apenas as "brejeiras" mesmo.

Um abraço galera!!!

Guilherme Rosa
# out/02


Tipo eu tenho uma banda com amigos na qual eu toco guitarra ... agente mais zoa do que toca .. tipo somos em três os trÊs tocam relativamente bem ... mas quando junta a bagaça ... num sai quase nada direito ...

E tenho uma banda que não é com meus amigos ... na qual eu toco bateria ... a banda anda pq o pessoal se empenha em fazer o melhor sem mta zuera ...

Pra formar uma banda acho que é preciso principalmente de empenho de todos os integrantes ... e saber o que cada um quer para a banda ...

Levita
# out/02


Aí galera |

O lance de ter banda é algo felizmente ou infelizmente fundamental na vida de um músico.Por experiência própria percebi que eu desenvolvi muito quando entrei em uma banda, por que são ensaios, são muitas músicas, composições próprias e vc começa a pensar aonde eu coloco a guitarra que papel ela vai assumir na música em que eu estou fazendo, arranjos e etc...
É muito massa, mas é preciso dedicação de todos os integrantes, compromisso e acima de tudo amor por aquilo que faz, sabendo que sem aquilo nada mais tem razão na sua vida.

Valeu |

¨Lembra te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer : Não tenho neles contentamento¨
Eclesiastes 12.1

TROVAO
# out/02


Eu montei uma banda com 4 amigos meus, o jeba tocaria, isso mesmo eu disse "tocaria" bateria, mas o cara não se esforçou prá aprender já que entre nós 5 ninguém sabia muito nem tinhamos muita prática, mas o cúmulo aconteceu em 2 ensaios,
5ºEnsaio- O Baterista chamou o alison num canto e bem baixinho perguntou:
- Ei cara, em que caixa já saindo o som do baixo??? Aliosn responde:
- Nas 2 ué...
- Jeba: PO cara tira a tampa da caixa prá mim ver o movimento do sub, pra mim acompanhar..."
Cara, isso acabou com a nossa paciência e tem mais ainda,
7º Ensaio- O jeba chama o sisi(guitarrista até então) num canto e diz:
- "...O cara, eu num consigo mecher os braços e tocar o bumdo ao mesmo tempo, só consigo bater o calcanhar. Será que num tem jeito de por o bumbo atrás..."

**** que pariu cara, vcs já imaginaram num grande show, a camera pega o palco de lado e mostra o baterista de pé tocando bumbo com o calcanhar???? Ridiculo...
Depois dessa eu como meu papel de lider resolvi obrigar ele deixar a bateria pro sisi e ele ia ficar no vocal, o sisi apavorou na bateria e o jeba nem sequer foi atrás até agora de um curso de canto, e resolveu comprar uma guitarra...
Dai eu me pergunto, tudo bem ele quer tocar guitarra quer aprender acho ótimo, mas o negócio é quando vc tem algum amigo assim no grupo que é um cara que não se decide o que quer e acaba atrapalhando a todos....
Isso é um exemplo que aconteceu comigo e pode acontecer com todos, antes da banda erramos grandes amigos, continuamos amigos, mas surgem vários atritos e no caso do jeba, a única solução vai ser excluir ele, e se isso acontece é um grande amigo a menos, não pos nós, mas ninguém gosta de ser excluido...
Pois não nos importa o quanto ele toquer, mas sim se tem força de vontade..

TEM QUE TER FORÇA DE VONTADE...

Existe DOM, e existe DOM adquirido....
Se você acha que não nasceu prá alguma coisa, o teu esforço e didicação mudam tudo...

Wow!!
# out/02


E isso ai TROVAO, JEBA demais sempre atrapalha!!!

foguinh0
# out/02


tocar com os amigor eh bem legal! mas tem q se esforçar, e gostar da coisa.

Paulo
# out/02


é isso ae! toco guitarra a 3 anos.....e muitas vezes pensei em desistir...mas a dedicação e a força de vontade sempre falou muito mais alto dentro de mim! .....toquei numa banda de metal por um ano e agora estou montando uma banda com meus amigos .......agora estou tocando rock nacional, e MPB, acho assim...antes de tudo escolha um estilo que vc realmente goste de coração..pois isso ajuda muito na hora de tocar.......nunca desista de seus sonhos!..........valew!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O q eh preciso para se começar uma banda?