Onde começar a tocar?como?qual a melhor opção para a banda?

    Autor Mensagem
    Cenachi
    Veterano
    # jul/12


    Festinhas?Bares?
    Onde é melhor lugar para uma banda começar
    a tocar?
    E como começamos se não fomos convidados?

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    Cenachi
    E como começamos se não fomos convidados?

    cara...vcs tem q se convidar...rs
    no começo, vai ter q rolar um marketing...pelo fato de ser tão facil, hj em dia vc tem as redes sociais ai de varios lugares, pessoas influentes de lá, e acaba aumentando bem a concorrencia...é bem dificil em qualquer começo...grave um CDzinho com o material de sua banda e distribua em bares, de preferencia os q são abertos ao estilo musical da sua banda, claro.
    Coloque material no you tube. Faça com que, se alguém ouvir o nome da sua banda e tiver curiosidade de jogar no google, que apareça um bom material pra ela ver...use o boca a boca também, o método mais barato e não menos eficiente q tem! Festivais? vá em todos que der!
    Tudo q você possa fazer pra aparecer o nome da banda nas mídias, use!
    as redes sociais são de graça pra isso, e tem um alcance mais preciso do q um jornal, por exemplo...então, teoricamente não é dificil aparecer. O dificil é convencer, em meio a tantas bandas fazendo a mesma coisa q vocês...tem q ter um diferencial.
    Sugiro q vc poste a duvida no forum geral de musica...o q vc ta lendo aqui é uma dica de guitarrista. Não tem só isso numa banda.

    edit: a primeira coisa q toquei com minha banda (nao toco mais em banda), na época, foi em um aniversário de uma amiga minha num clube...tocamos de graça mesmo. Não ganhamos nem convite pra entrar pq ja era de graça, e a banda toda seria convidada tocando ou nao....então, esses sacrifícios serão necessários também. Tenho muitos amigos que começaram assim e hj fazem sucesso...procure no google por "Homem banda, campinas"...veja o trabalho desse cara! ele começou assim, tocando de graça ou ganhando muito pouco no começo, mas o trabalho dele é absolutamente diferenciado e de qualidade

    Blues Boy
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara depende da musica que você toca .. se for um rock i roll ou um metal é ''impossivel tocar em festas '' se é que me entende , te aconselho começar tocar em bares .. normalmente você não é convidado msm pq eles nem sabem q vc existe então vá até eles faça um proposta mostre seu trabalho se eles agradarem concerteza te deixaram faser o show :)

    abç

    Cenachi
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Valeu

    Blues Boy
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Estamos ai pra ajudar :)

    Cenachi
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    O complicado que minha cidade é um cu
    e não tem tantas festividades de rock,é mais coisa de caipira.

    gucrispim
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    As opções mais comuns são festas de amigos ou própria de vocês e bares.
    Se a sua cidade é um cu, como diz, procurem locais na região da sua cidade.

    Leia esse tópico, tem algumas dicas minhas e de outros usuários sobre como vender shows
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/289318/

    Jm7
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ATÉ CONVIDARAM, MAS O MANO AÍ É UM ARREGÃO!!!!!!!!!TREMEU..........

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    Cenachi

    "O complicado que minha cidade é um cu
    e não tem tantas festividades de rock,é mais coisa de caipira.
    "

    Será que não há em sua cidade um grupo cansado de "sertanejo" e carente de ouvir um rock´n´roll?

    Pense nisso, as vezes, o fato de não haver "festas rock", pode ser um ponto positivo.

    Talvez sua banda seja o que uma galera insatisfeita espera ouvir!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Onde começar a tocar?como?qual a melhor opção para a banda?