O Q APRENDER PRÁ TOCAR GUITARRA RAZOAVELMENTE?

Autor Mensagem
Menphis
Veterano
# jul/04


o que aprender de teoria e prática prá se tocar guitarra razoavelmente?

tipo, tirar qq música de ouvido e poder criar músicas legais!

resumindo: o que é preciso prá tocar como bandas como queens of the stone age, foo fighters, weezer, entre outras?

guitarist from hell
Veterano
# jul/04
· votar


queens of the stone age

acho q não precisa aprender nada pra tocar como os caras dessa banda.
aquele solo de "no-one knows" é um absurdo...as vezes eu sinto pena dele...coitado.

foo fighters
o basico, formação de acordes, cliches...etc

weezer
vide foo fighter

Menphis
Veterano
# jul/04
· votar


guitarist from hell
cara, dê uma olhada em the bronze age do queens of the stone age, não é tão simples como vc pensa!

ah, e eu quero saber como faz prá tocar como eles não prá tocar a música deles, eu já toco qualquer música dessas bandas mas quero saber o que aprender prá chegar no nível deles! sei q não é grande coisa mas eles tocam bem sim!

guitarist from hell
Veterano
# jul/04
· votar


pega as tecnicas dos caras...ouve bastante, ve uns shows...repara no guitarrista, ve o jeito dele toca, absorve tudo q vc acha q var ser util pra vc...treina, se não funcionar...não desanima, va em frente q uma hora sai

Digao
Veterano
# jul/04
· votar


Menphis

Precisa saber o q quer fazer... nao sei qt a esses caras...

Mas musica e arte... vc so precisa saber o q vc quer... dai corre atras disso...

Drinho
Veterano
# jul/04
· votar


cara pra toca com banda, basta vc ter um bom ouvido, c vc for o base basta vc saber power chords alguns acordes e etc, eh bom sempre tem uma noçao de solinhos tbm, se vc for o solo, eh legal vc ter alguma noçao de escala p dai vc consegue fazer alguns improvisos... agora pra vc tocar no estilo desse caras ai q vc citou, vc naum vai precisar nem da metade do que eu te falei

Véi Angelo
Veterano
# jul/04
· votar


Weezer eh style demais _o/

vinm
Veterano
# jul/04
· votar


estuda Teoria de Formação de Acordes... acho muito mais importante que os modos gregos e talz... porque é tudo interligado... :)

claretimus
Veterano
# jul/04
· votar


"eles tocam bem", essa frase tua é relativa kra...
sei lah, nao existe fórmula mágica do tipo:
"tudo que vc precisa saber para tocar bem "

Menphis
Veterano
# jul/04
· votar


alguém mais?

Menphis
Veterano
# jul/04
· votar


ninguém mais?

Mr Mister
Veterano
# jul/04
· votar


"eles tocam bem", essa frase tua é relativa kra...
sei lah, nao existe fórmula mágica do tipo:
"tudo que vc precisa saber para tocar bem "


tb acho....

Menphis
Veterano
# jul/04
· votar


na boa, vcs são meio lerdinhos né?
não quero uma fórmula mágica de nada, eu só quero saber que teoria saber prá tocar razoavelmente!
tipo, precisa saber escalas exóticas? modos gregos? arpejos? acordes de 6 notas? etc....

é realmente tão difícil entender?

Vega
Veterano
# jul/04
· votar


pow, aprende pelo menos o basico d teoria e mta pratica.....soh....

Menphis
Veterano
# jul/04
· votar


Vega
se eu soubesse o que é esse básico seu post poderia até me ajudar!

Mr Mister
Veterano
# jul/04
· votar


Menphis
ah ta... cara, independente se vc vai tocar foo fighters ou michael jackson, e bom vc saber: escalas maiores, menores, um pouco de campo harmonico, intervalo. îsso pra teoria.
na pratica, e bom vc treinar cromatismo, escalas, palhetada alternada, etc(de preferencia acompanhado de um metronomo)

Vega
Veterano
# jul/04
· votar


Menphis
opa....heehe...foi mal....mas o Mr Mister jah disse...

Blade
Veterano
# jul/04
· votar


Menphis
ae kra vc tem condições de fazer aulas??? se tiver eu recomendo q faça, isso q o Mr Mister falou tá certo, mais seria bom tb vc aprender o q o pessoal falou tb, pois fica bem mais fácil tirar musicas e como vc disse q quer criar musicas tb, seria muito útil q soubesse campo harmonico, e acho q formação dos acordes tb ajudaria muito

Mr Mister
Veterano
# jul/04
· votar


ae kra vc tem condições de fazer aulas???
se possivel, procure um bom professor o quanto antes...falo isso pq se eu tivesse começado com um professor, estaria num nivel superior ao de hoje..

karakebrada
Veterano
# jul/04
· votar


Arpejos, tappings, digitaçoes, bends, efeito "Trill", alavancadas, sweeps, harmonia funcional, jazzjazzjazzjazz, bluesbluesbluesblues... videoaulas, workshops, site de caras que tocam muito e dao dicas violentas, hammer-on e pull-offs... toccar tocar tocar tocar tocar tocar tocar ... e ver os caras tocando, tocar em bandas e ensinar o que aprendeu ...
falowzzz

edegard
Veterano
# jul/04
· votar


vai fazer aula pra ficar melhor do q esses caras q vc citou!

TASIVA
Veterano
# jul/04
· votar


primeiro eh aprender a musica pra aprender a tocar como o cara...

fgr
Veterano
# jul/04
· votar


na net tem varias coisas sobre guitarra... Procura por power chords, afinações alternativas(especialmente Drop D), Procura tb saber o tipo de efeitos usados. É isso cara, muita distorção e pegada, apesar de bandas mais punks ou undergorund não usarem muita tecnica isso nao quer dizer que eles sejam disprovidos de habilidades...
---
Um abraço brother..

MacCa
Veterano
# jul/04 · Editado por: MacCa
· votar


Para tocar que nem o weezer, aprenda teoria básica (principalmente relaitvas menores, por causa das modulações, como em undone, across the sea), estude melodia, e aprenda a dar emoção para a música (clímax, feeling, ironias, como a ausência de guitarras, quando o Rivers diz "I've got electric guitar", em In the garage). E nem se compara weezer com foo fighters (talvez o green album e o maladroit)

Dieselboy
Veterano
# jul/04
· votar


Menphis
amigo o q vc realmente quer????
Se vc quer criar algo,um solo a la weezer. Vc tem q manja de modos gregos, algumas técnicas simples como hammer-on e pull-off,e manjar de intervalos(apesar q pra manja de modos vc precisa manja de intervalos). MAs se vc tem vontade de só tocar uma musiquinha amigo, pega tab ou tenta tira de ouvidob

master slash
Veterano
# jan/07
· votar


como aprender solar tipo que nem o slash

ROo
Veterano
# jan/07
· votar


master slash
Coveiro você ein?

como aprender solar tipo que nem o slash
Compra uma cartola...

Rapha_krust...
Veterano
# jan/07
· votar


master slash
dexa o cabelo crescer e ficar aquela coisa nogenta na cabeça...

ROo
Veterano
# jan/07
· votar


Rapha_krust...
a cartola porra é importantissima \m/
xD

guilherme mussalem
Veterano
# jan/07
· votar


aprender a tocar master of puppets melhor exercicio q existe pra palhetada

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Q APRENDER PRÁ TOCAR GUITARRA RAZOAVELMENTE?