guitarras golden,porque sao tao mal faladas?

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# mar/05
· votar


[Todas as goldens (4) que eu ja toquei eram guitarras péssimas. braço empenado, regulava aqui desregulava acula, timbre de lata...

Mr_Brownstone
Veterano
# mar/05
· votar


eu nao acho q as golden sao mas faladas, tonante e gianinni q sao péssimas

rodsss
Veterano
# ago/05
· votar


ja tive uma golden, comparado a essas outras marcas mais baratas (eagle, essas coisas ae) eu acho bem melhor, o modelo q comprei tinha um exelente acabmento e um timbre legal (e olha q estou acostumado a usar jackson e ibanez) prefiro ela as strinberg,shelter,eagle das mais baratas, diria q é um pouco melhor q essas bem baratas ae, num sei as mais antigas essas ae tem fama ruim memo.

hello__kitty
Veterano
# ago/05
· votar


"Mau falada ta eu aqui na vizinhança!!
hauhiahuiahiia
brincadeira..... =P
=*********************************


\,,,/

Makerloco
Veterano
# ago/05
· votar


golden modelo frank gamballe eh muito boa recomendo =)( seja, COPIA das ibanez frank gamballe, botei maisculo pra n arranjar problema)

hatebreeder
Veterano
# ago/05
· votar


a q eu toquei tb tava com o braçpo empenado

Thedekai
Veterano
# ago/05
· votar


tem 3 golden LP pra vender onde eu fasso aula, e o cara mesmo la q vende as coisas falou
LP com braço parafusado não é LP
a golden LP vem com braço parafusado, outra coisa, os captadores são um lixo mesmo

Lucas Rossato Nicoloso
Veterano
# set/05
· votar


Olha eu tenho uma golden gmap 88 que é uma exelente guitarra...
Afinação perfeita braço perfeito conforto sem palavras(ótimo)
E um timbre lindo...A minha são dois humbucker e um single no meio...
Acho que quem fala que são todas ruim a gente ve de cara que não é um conhecedor de guitarras...Ja toquei em vartias guitarras e posso afirmar que esse meu modelo é muito melhor que a strinberg, e xega perto da fender squair se é que não é melhor porque as fenders de hj estão uma merda hj a fender ta virando mais nome...

MAX II
Veterano
# set/05
· votar


Nada se compara à minha primeira guitarra - braço ruim, captadores taquara, desenho pavoroso. Mas foi a minha 1a guita, onde aprendi a lidar com isso tudo, e tenho carinho pela PAVOROSA (que Deus a tenha!).
Passo em loja de guitarra quase todo dia e testo umas e outras. Dão de 10x0 na minha pavorosa (que ela descanse em paz!), e são mais ou menos iguais.
Diferença só senti quando peguei minha Gibson Voodoo (que nem é o top de linha da Gibson).
O resto é testar, testar, que se acha coisa boa. Não dá pra generalizar que tudo dessa marca é bom e tudo da outra é ruim.

maniac123
Veterano
# set/05
· votar


guitarras golden,porque sao tao mal faladas?

elas sao igual puta, todo mundo mete o pau...

MAX II
Veterano
# set/05
· votar


As guitarras TONANTE ainda existem?
Não vejo nas lojas...

Sancast
Veterano
# set/05
· votar


Golden é ruim demais. Algumas até possuem acabamento legal e essa de o braço ser empenado obviamente não é uma constante. Porém, o som é ruim demais. Os piores captadores que eu já vi na minha vida. Fora o fato de muitas delas serem feitas de compensado.

skolnick
Veterano
# set/05
· votar


Eu tenho uma golden Gmap 555 (Warlock) c/Floyd, eu acho razoavel, da pra tirar um som +ou- legal no começo, os captadores não saum tão ruims assim considerando o preço pago na guitarra.Os maiores problemas pelo menos p/ mim, eh que desafina mto facil e que num da pra ter uma ação baixa sem que ela trasteje!

renatocaster
Moderador
# set/05
· votar


compra uma e aí vc vai saber pq

MAX II
Veterano
# set/05
· votar


Aqui já vi falarem mal de todas, até das Gibson.

o_Asda_o
# set/05


Pq realmente elas são ruins...

jampowguitar
Veterano
# set/05
· votar


assim que peguei minha ibanez rg 370 eu dei a minha golden pra um amigo meu,a guitarra era tão ruim que nem afinava direito

Fábio Coradi
Veterano
# set/05
· votar


Tenho a minha já há uns 10 anos.

Esse ano gastei com luthier trocando escudo, captadores do braço e ponte (2 humbucker da Sanshin. Os dois com uma saída absurda. O da ponte muito agudo e com uma distorção incréval, e o do braço grave e limpo que é uma barbaridade), knobs, chave, retífica nos trastes, deixei as cordas bem baixas, e posso falar, ficou uma excelente guitarra. Não troco e não vendo, já que consigo o som que eu quero com ela usando minha BE-5 da boss e meu cubo Crate GX-80.

A única coisa que falta fazer é trocar as tarrachas, e comprar uma ponte nova, já que uma ponte com mais de 10 anos já não estão muito bonitas.

Se quiserem ver, vejam uma foto minha no orkut: http://images3.orkut.com/images1/album/3/537/1375537.jpg

Ou no fotolog da minha banda: www.fotolog.net/banda_Kilroy

Em breve novas fotos.

Abraços.

jorgebenson
Veterano
# set/05
· votar


Rapá a golden tem uma coisa boa nela ..é esperar o São João e jogar na Fogueira ...

luiz augusto
Veterano
# set/05
· votar


elas usam os memos materiais das outras (ibanez,fender,etc..)
tem certeza?

jr10
Veterano
# out/05
· votar


Há varios tipos de guitarras para todos os gostos, as Goldens mais novas até que são melhores que as de 5 anos atrás, o problema é que são guitas mais populares, com melhor custo benefício, por isso nem sempre os materiais são os melhores. Um exemplo é a Tagima , feita no Brasil mas com peças e acabamento superior. Se você comprar uma Golden para ir trocando peças, pode sair mais caro. Melhor juntar um pouco de grana e comprar uma mais profissional...

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# out/05
· votar


Brown
Eles querem apenas vender, não importa se a marca é boa ou não....

Uma vez que eu queria comprar uma Golden, o próprio vendedor disse pra mim que ela era mais cara que a shelter e pior, e me indicou shelter. :D

Ele disse que num vale a pena comprar guitarra cara e que seja ruim. :D

Esse vendedor deve ser uma exeção então, e ele é um daqueles da Teodoro, comprei na Made in Brazil.

Spectrum
Veterano
# out/05
· votar


Reinaldo Camargo Filho
O vocal da minha banda queria comprar uma guitarra...eu disse pra ele que ele achava Shelter LP (que é LP "de verdade") por uns 900...ele foi lá e pagou 800 na golden...não desmerecendo ela, que é até legal, mas a shelter dá um banho

Certeza
Veterano
# dez/05
· votar


Eu tenho uma golden fazem 7 anos...tirando o jack q eu jah tive q trocar duas vezes nunca me deu problema...apesar de eu tocar a tanto tempo sou bem amador e nao sei nome de modelos nem nada...mas tenho certeza q ela nao eh uma les paul...o q eu ouvi falar eh q as golden de hj em dia sao piores q as mais antigas...nao sei se eh verdade...tirando as eagles eu nunca toquei numa guitar pior q a minha a minha mas tbm nunca toquei numa mais barata...ateh uma gianini q um broder meu comprou esses tempos atras eh melhor...muuuuuito melhor....
soh q as guitar boas sao mais caras...na faixa de preço da golden acredito q ela seja a melhor...se bem q ouvi falar a as mais novas nao sao tao boas...por favor me corrijam se eu tiver errado...

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


eu tenho uma e gosto dela tem gente q nunca toco em uma e fica aih falando soh pq eh playboyzinho e pode ter ibanez

Lucas uscas
Veterano
# set/12
· votar


vei eu tenho uma golden com a bandeira do brasil marabilhosa '-'
nunca deu pal nem nada nao solto nada ta so de boa^^

Luke Strat
Veterano
# set/12
· votar


Cara, eu acho que existe alguns preconceitos com essa marca, eu já tive uma golden les paul bem antiguinha, tinha boas madeiras, corpo em cedro e braço em pau marfim, troquei os captadores dela e cara, ninguém acreditava no som que saia dela, sustain ótimo e timbre bem encorpado, mas eu vendi e me arrependi heheh hj em dia até penso em comprar uma e fazer uns upgrades!!

123nove
Veterano
# set/12
· votar


São boas, não falo mal. Todas q peguei são bem legais. Não são as melhores, mas são bem legais.

ariancarvalho
Veterano
# set/12
· votar


Eu tenho uma. Ela original não era boa não, captadores muito fracos, tarraxas ruins, a parte elétrica era bem meia boca.
Reformei, mudei toda a elétrica, blindei, troquei tarraxas e caps, ficou uma guitarra bem diferente agora, posso dizer que até boa sim!

junião luthier
Veterano
# set/12
· votar


galera,na verdade,a golden é uma marca de mais ou menos uns 30 anos de idade,ela comesou a fabricar seus instrumentos numa era que nao podia importar equipamento de tecnologia de ponta,nao só a goldem mas DOLPHYN,GIANNINI,JENNIFER TONANTE e outras marcas mais.
Entaõ os caras fabricavaõ seus instrumentos como captadores pontes tarraxas e tudo nacional,de forma que os brasileiros pudessen comprar,levado-se em conta que o brasil era muitas vezes mais pobre que nós podessomos imaginar hoje que com r$300,00 voçe compra uma guitarra nova com acabamento que até enche os olhos.
entao os instrumentos passados se danifica esatamente nas suas partes de peças como tençor trastes,captadore,porem de madeiramento usavão o que tinha de melhor como mogno,jacarandá.
Então galera o conselho que dou é que compre suas guitarras e baixos violões antigos erestaurem e modernizão suas partes moves e ai te garanto que bate ate as TOPS DO MERCADO.
Eu mesmo tenho muitas raridades que reformei e não abro mão de nunhumas delas,VALEU.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarras golden,porque sao tao mal faladas?