ajudem, problemas com a guitarra!

    Autor Mensagem
    spacegh0st
    Veterano
    # jun/04


    minha guitarra tá com um problema (já vi isso acontecer em algumas guitarras)

    a mizinha não tá saindo o som direito, o som dela está baixo comparado com o das outras cordas... quando toca sem amp nem nada, não dá pra notar muita diferença, mas quando ligo no amp dá pra perceber claramente que tem alguma coisa errada...
    já troquei a corda 2 vezes e nao adiantou nada...
    acho muito difícil ser problema no captador pois é um EMG 81 e um 85 (set do zakk wylde) sendo que eu coloquei a 2 semanas atrás...
    se alguém souber o que pode estar causando esse problema, me ajuda aí...
    vlw

    Les P4ul
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    spacegh0st
    cara isso ja aconteceu cumigo mais com otra corda agora eu eskeci ql era... troquei a corda e td mudo... pelo visto ow eh problema da ponte ow das tarraxas

    Flw

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    spacegh0st
    Ela não tá trastejando não?

    spacegh0st
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: spacegh0st
    · votar


    tá cara, ela tá trastejando na 5ª casa e depois lá nas casas 17 e 18.. mas o problema tá acontecendo mesmo tocando a corda solta... é normal?

    DeFoDoN
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    pode ser corda velha...

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    spacegh0st
    Mas se ela tá trastejando, é sinal q está desregulada. Acho q primeiro vc teria q ver isso.

    spacegh0st
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    DeFoDoN
    a corda tá novinha e eu á troquei 2 vezes

    Soulface
    cara, esse é o problema, o luthier montou a guita pra mim faz nem 2 semanas depois regulou... aí eu percebi que tava trastejando e que o braço tava empenado, e levei pra ele denovo... aí ele me entregou ela hoje do mesmo jeito...
    to puto cara, o pior é que ele liga, fala que a guita ta pronta e sai, aí eu vo na casa dele e a mãe dele que me entrega...
    merda, vo procura otro luthier...

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    spacegh0st
    Putz, e qnto vc pagou pra esse cara?

    spacegh0st
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eu paguei 50 pela montagem + regulagem... (minha guitarra foi feita por outro luthier, e esse aí que montou)
    quando eu voltei lá pra ele desempenar (isso foi uns 4 dias depois que ele montou) foi de graça, tipo, tava incluído na primeira regulagem...

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    spacegh0st
    Mesmo assim... o cara tá só arrancando tua grana e consertando a cagada q é bom, nada hein!

    spacegh0st
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    é, o foda é que me recomendaram ele e tal, falaram que ele é muito bom... e ele me apronta umas dessas..
    o pior é que ele mora meio longe de casa, então minha mae nao tem saco pra ficar me levando... (foda, to sem bag pra guita hehe)
    vo levar pra outro cara que regula por 15 e eu sei que faz o trabalho direito, alem de ser bem perto de casa ;P
    foda, nunca mais acredito nesses caras que falam: "vai em tal luthier, ele é bom pra carai e tal"
    ;/

    DeFoDoN
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    spacegh0st
    puta...sei lah intaum cara

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    spacegh0st
    Imagina como devem ser os ruins então! auehauehauehuaea

    spacegh0st
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    hehehe...
    eu realmente nao dou sorte cara...
    o luthier que fez a guita... arrumei a maior briga com o cara... pqp velho, segurei pra nao xingar a mãe...
    primeiro o fdp vem e me fala que a guita ia ficar pronta em 30 dias, e me entrega com 60 dias...
    depois, quer cobrar + 70 reais com a instalação dos captadores novos (quando comprei os EMGs), e falou que não tinha aquelas molduras (que ficam em volta dos captadores) pra vender, por isso ia ter que re-cortar a guitarra e depois pintar inteira para colocar os captadores...
    olha a viagem do cara... por isso levei pra outro montar ela...
    e parece que to sem sorte...

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    spacegh0st
    É complicado... Nem sempre o melhor nos agrada.

    nofx2804
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    façam como eu, fucem na guita, e aprendam sozinho. Eu msm q regulo a minha, ponte, tensor, oitavas, só n trokei os captadores ainda pq vou comprar mais uma guita, mas essa vou deixar de estimação, mas to pretendendo comprar uns dimarzio para por nela, e eu msm vou colocar. N tenham medo, guitarra n é bixo de 7 cabeças n, é mais simples do q vc imagina

    cocomaluko
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eu tenho esse poblema na mizinha também,desde de quando comprei minha guita

    spacegh0st
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    parece que o negócio é inclinar o captador, pra ficar tipo, ele mais alto nas cordas finas e mais baixo nas cordas grossas...

    Morbid_Angel
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    spacegh0st
    faz isso d enclina o cap, e se ta trastejando tenta olha o praco, ele tem q ta concavo, aperta a corda no primero e no ultimo traste, a distancia da corda no traste do meio tem q se uns 2, 3mm. se num for vc tem q da uma regulada no braco

    spacegh0st
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    é cara, na verdade eu mandei pra um cara de confiança pra ver isso, e ele vai tentar os dois, arrumar o braço (que tá meio empenado saca) e tentar inclinar o captador...
    se não der certo vou ficar puto hehe
    mas o cara garantiu que ia ficar beleza, entao to tranquilo..
    hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajudem, problemas com a guitarra!