GUITARRA IBANEZ RG 450 - Estou com problemas... me ajudem por favor.

    Autor Mensagem
    aici
    Veterano
    # mai/05


    Bem, tenho esta guitarra (GUITARRA IBANEZ RG 450), é Koreana, já comprei usada e td mais.

    Apesar de não ser uma super guitarra, gosto dela e do desenho e td mais... não gostaria de troca-la e sim tentar resolver os problemas que estou tendo.

    Problemas que estou encontrando:

    1º- Toquei numa Jackson jdr plus esses dias, e senti uma INCRÍVEL diferença para a minha guitarra... consegui tocar riffs mais velozes facilmente e td mais, coisa que não conseguia na minha guitarra. Parece que quando começo a tocar mais rapido, o som meio que "falha", e isto não aocntece nas outras guitarras que toquei... ou seja, o problema não sou eu hehe.

    2º- Outro problema também é que, quando começo a tocar notas mais agudas, +/- depois da casa 12, o som perde um pouco de volume, muito estranho isso...

    3º- Ela trasteja muito... mesmo depois que mandei no Luthier para dar uma "revisada"... ele trocou as cordas, regulou e td mais... e disse para que analizasse o trastejado, se ele não parece com o tempo (devido a corda estar nova), para eu retonar com a guitarra lá...


    O que acham? Quais seriam talvez as solucões?

    Pensei em mandar em um bom Luthier para que ele trocasse todos os trastes, colocando trastes melhores e MENORES... pensei também em mandar escalopar DE LEVE a guitarra e também trocar a captação. Será que estou pensando certo?


    Conto com a ajuda de vcs.

    Abraços.

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Seguinte, sobre perder o volume, deve ser pq está trastejando mesmo...faz o seguinte, manda num luthier, pede pra fazer usinagem nos trastes (alinhar, tirar amassado, essas coisas) regulagem do braço, altura das cordas, ponte, tudo q ela merece...se quiser trocar os captadores, vc terá um timbre melhor, ams esse esquema do volume abaixar, naum tem nada a ver com eles...

    Vc pode, principalmente, ter sentido diferença em relação a Jackson não estar trastejando, reguladinha, ação baixa, essas coisas, mas não se desepere, a essa Ibanez é muito boa sim, mas sem regular, até uma TOP Jem do Vai fica horrivel!

    Abraço!

    aici
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Obrigado pela opnião cara. Estou pensando em fazer isto mesmo.... alguém cinhece um BOMMMM luthier em são paulo? Abraços.

    angus junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eh koreana???
    nosssa pensei q era japonesa

    angus junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    quando a corda esta nova n eh trastejamento
    e sim o timbre da corda
    o som metalico
    esse eh o timbre !

    aici
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alguem tem mais sugestões? Por favor gente, me ajudem... Obrigado.

    aici
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ?

    Passoka
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    aici
    Cara, todos os 3 problemas estão relacionados. Manda num luthier para regulagem da ação, tensor, ponte, captadores e cordas novas e vai ficar legal sua guitarra.

    Quanto a vc se adaptar melhor com a Jackson, vale a pena você experimentar melhor. Talvez se negócio trocá-la. As Jackson em geral tem uma escala mais larga (cordas mais espaçadas) e o shape do braço é simétrico enquanto o wizzard da Ibanez não.

    Outra coisa, em geral, os captadores stock de ambas as marcas são equivalentes, a Jackson dá mais agudos e a Ibanez um pouco mais de graves, diferenças por causa do material que é feito o corpo de cada uma.

    aici
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mto obrigado passoka, me ajudou muito! Me ersponda algumas dúvidas restante, por favor:

    Por exemplo, digamos que eu tenha gostado do formato da escala da jackson jdr plus... seria possível trocar a escala toda da minha Ibanez, colocando uma outra escala de meu agrado? Ous eria inviável?

    Só mais uma perguntinha: Você conhece algum bom luthier em São Paulo (além do Edmar Luigui)?

    Obrigado mais uma vez.

    Abraços.

    Passoka
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    aici
    Cara, trocar a escala até rola, mas não ficaria igual porque todo o shape do braço já é diferente na Ibanez. Ele já é feito para acomodar uma escala mais larga. Acho que a principal diferença é o espaço fora das cordas que na jackson é maior.

    Quanto ao Luthier, eu ia no Zaganin, mas me parece que ele não está mais realizando regulagens, somente de seus próprios instrumentos. Estou para tentar o Jair da Vintage, alguem tem algum comentário sobre ele?

    Dungeon
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    angus junior
    Se não me engano tem coreana e japonesa.

    Sabbath93
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Parece que quando começo a tocar mais rapido, o som meio que "falha"
    Não entendi direito essa parte,o som "falhar"

    hellgod
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    cara... eu tenho um rg750 e estou com o mesmo problema, acho que vou trocar os trastes por que estão muito gastos... vou colocar jumbo

    DoctorX
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Se o luthier não resolver com nivelamento de trastes, peça para ele tirar os trastes,nivelar a escala e colocar trastes novos (jumbo é uma boa escolha, mas vai de pessoa para pessoa)!

    hellgod
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    DoctorX
    esse nivelamento da escala com troca de trastes custa mais ou menos quanto?

    DoctorX
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    To meio por fora mas acho que deve ser por volta de R$ 150 a R$ 250.
    Vale a pena pq da para usar ação baixa!

    hellgod
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    DoctorX
    era soh para tirar a dúvida, mandei um e-mail pro Cheruti pra saber se eles fazem isso por que o meu luthier cobra 500 conto

    DoctorX
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    hellgod


    tá caro $$$$$$$$$$$$

    hellgod
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    DoctorX
    muito caro... por isso to vendo se o cheruti faz isso tb...

    aici
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Obrigado galera... me manda email desseluthier por favor.

    E quanto aos trastes, não conheço muito bemos tipos existentes...jáouvi muita gente falar desse Jumbo, qual a diferença dele para os outros?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GUITARRA IBANEZ RG 450 - Estou com problemas... me ajudem por favor.