fly-v ou explorer?

Autor Mensagem
bocao
Veterano
# jun/04
· votar


O Albert King tinha uma Flyng V muito loka, e tocava blues nela, uahuha. Era lindona a guita, tinha o nome dele na marcação.

Eu prefiro Flyng V, e acho as Gibsons muito mais lokas que as Jackons. Principalmente pq não tem alavanca.

DimebagDarrel
Veterano
# jun/04
· votar


Eu tenho uma Epiphone Flyng V Korina e o som dela é bem diferente da Les Paul, muito, muito mesmo. É a guitarra mais macia que existe, bends e vibratos nela são de fácil execução. A minha é a modelo 57 que vem escrito Gibson na placa que esconde a ponta do tirante. A guita é foda e é boa prá tocar blues tb.

Guitar Dark
Veterano
# jun/04
· votar


mil vezes a Explorer!!!!!!! Principalmente se for estilo a da ESP do James.....tesaum a guita!

Zafa
Veterano
# jun/04
· votar


Se eu fosse querer uma Fly V eu compraria Gibson modelo Gothic ´e a mais linda de todas

rgmanica
Veterano
# out/05
· votar


Olá pessoal

Como engenheiro, audiófilo, e músico, vou esclarecer algumas coisas. Leiam, é interessante!

Cada forma, cada corpo, ou no caso, cada modelo de guitarra tem uma freqüência de ressonância bem definida e distinta, assim como que cada pessoa possui um canal auricular diferente e também tem uma freqüência de ressonância diferente da de outra pessoa!

A freqüência de ressonância é a freqüência na qual aquele corpo produz maior intensidade (volume). Sabe quando a placa do carro treme num som grave, ou quando o amplificador vibra bastante quando se toca tal nota? Essa é a freqüência de ressonância! A freqüência na qual o corpo consegue emitir o maior som!

No nosso caso, o corpo da explorer e da FV tem cada um a sua freq de ressonância, e muito diferente entre um e outro. E olha que não precisa nem estar plugado para perceber isso, basta bater em cada uma das guitarras que numa ouvimos toc-toc e outra tuc-tuc! A partir do momento que plugamos, essa diferença é gritante e mais gritante ainda quando levamos em consideração a madeira, os veios, a camada de tinta...

A explorer, por ser maior e ter um formato mais fechado, tem som mais encorpado, com timbre mais grave e aberto, com maior sustância em notas e acordes graves. Seu som fica maravilhoso com pedais fuzz, mas menos elegante com pedais que convertem AD, distorcem e convertem DA (pedais zoom mais chinelos). Pedais tipo Metal Zone(acho que boss), V-twim( mesa boogie)e doctor drive (meteoro) conseguem fazer dessa guitarra o pedal ideal para metal, hard e até o blues baseado na base.

A Flying V é menor, tem um formato extremamente aberto, tem agudos e médios deliciosos, dá vida a solos e "bases soladas" tipo SRV e Hendrix. Pedais de distorção e overdrive (analógicos) transformam essa garota em uma máquina inigualável! Aposte novamente no metal-zone e terá uma guerreira em bases rápidas e pesadas.

Olha que nem falei em preferências visuais!

Gosto do formato agressivo e metaleiro da Explorer (tenho uma epiphone goth), da sua corpulência, do visual ao se tocar com ela pela cintura!

A flying V é sem dúvida uma lady! A mais sexy das guitarras tem um formato muito interessante e com um visual muito peculiar!

Como gosto de coisas antigas (sou vintager) falo apenas de explorers e Fvs da gibson, epiphone, kramer, que tem shapes arredondados, nada de jaksons! Abro uma exceção as lindas explorer Ken Lawrence (vide explorers "cor de madeira" do Metallica) que tem suas peculiaridades e também são lindas!

Acho que é isso!

Rômulo

TheChaosSpirit
Veterano
# out/05
· votar


wow que aula

sim tem essa tambem , esse motivo de não gostar de captação ativa
depende tambem da madeira da guitarra

cara o timbre das flyng V ... é unico

rgmanica
Veterano
# out/05
· votar


O que é a captação ativa?!?!?

Podese dizer que é apenas um pre-amp que fica dentro da guitarra... ele manda um nível mais alto, que pode ser tratado ou não. Pode ter um equalizador ou outra parada que mexa no som original, tire ruídos, mas acrescenta outros!!! Por mais plana que seja a resposta da captação ativa, ela vai tirar a originalidade do som.
Particularmente, acho que o uso de um pedal já satisfaz...
Não imagino um explorer com cap ativa... nossa... que horror!!!

Abraços

Rômulo

zebrahead
Veterano
# out/05
· votar


rgmanica
Porra cara c deu um show de teoria aqui hein ahuhauahu...
eu vo montar um explorer...
entao eh sempre bom ler coisas do tipo!

GUITAR_GUSTAVO
Veterano
# jan/10
· votar


ramoncp,
Que estilo de musica que vc toco, quais bandas vc prefere, que marca vc quer compra??
Me passa essas informações que eu te ajudo.
abs!

Konk
Veterano
# jan/10
· votar


GUITAR_GUSTAVO
Mano olha a data do tópico....
Êeee coveiro... Agora o cara teve ter ambas, da gibson ainda por cima... --"

Anderson Eslie
Veterano
# jan/10
· votar


GUITAR_GUSTAVO
Man, na moral, PARE DE UPAR POST ANTIGO MISÉRA. Pos t de 2004 é foda, essa galera nem frequenta mais o fórum, o que vc quer saber? Usa a busca e se num conseguir achar o que procura faz um tópico rapá.

O cara upou uns 10 post antigos pra falar de um monte de guitarra diferente e no final num conseguiu porra nenhuma. Novato é foda. ¬¬"""""""

GUITAR_GUSTAVO
Veterano
# jan/10
· votar


mal ai!

Konk
Veterano
# jan/10
· votar


Anderson Eslie
Novato é foda... ? Não generaliza fazendo o favor... Sou novato...

Guynho
Veterano
# jan/10
· votar


Perae, o cara não pode upar um tópico, é isso? Se o cara cria um tópico novo pra perguntar esse tipo de coisa, mandam usar a busca. Esse tópico CERTAMENTE foi achado na busca, então ele pode perguntar o que ele quiser, e se o user a quem a pergunta foi direcionada, azar...Pelo menos ele fez o certo...

Konk
Veterano
# jan/10
· votar


Guynho
Errado, só se upa um tópico quando há algo realmente importante pra se colocar...
Não creio que o que ele tenha postado tenha sido crucial pra algo...
De qualquer modo, vo ver um modera pra fechar o tópico.

Anderson Eslie
Veterano
# jan/10 · Editado por: Anderson Eslie
· votar


Konk
Novato é foda... ? Não generaliza fazendo o favor... Sou novato...
Fato, acabei generalizando. Malz. Eu tbm já fui um hehe.


Errado, só se upa um tópico quando há algo realmente importante pra se colocar...
Não creio que o que ele tenha postado tenha sido crucial pra algo...
De qualquer modo, vo ver um modera pra fechar o tópico.



Concordo totalmente contigo. Tem que ter discernimento e não upar post de 2000 pra não chegar a canto algum saca? Pode upar, fazer a caralho a 4, mas só se vc estiver de fato querendo algo crucial, seja guitarra, opinião, sei lá. No caso desse brother ele só saiu upando. Se fosse por isso, tópicos da época que entrei no fórum andavam por aqui o tempo todo, sacou?!
É isso. Não quis ser ofensivo, foi reacional.
Abraço.

Guynho
Veterano
# jan/10
· votar


Eu ainda acho que se ele criasse um tópico perguntando que tipo de som a galera curte, esse topico seria fechado sem dó, nem piedade...Portanto, ele tá certo em upar um topico antigo, em vez de criar um novo...

Konk
Veterano
# jan/10
· votar


Guynho
Você não entendeu... Vou repetir...
Tópicos só devem ser upados, caso:
Você tenha algo importante e ao mesmo tempo crucial, que, vá tirar alguma duvida medonha ou vá ajudar quem por ventura estiver lendo o tópico... E não upar um tópico de 5 anos e la vai cacetada pra exprimir sua opinião e/ou falar que pode ajudar (sem representar dados importantes)... Porque o cara não precisa de ajuda, já se passaram 5 malditos anos. Porra !
Entendeu ?

Espero que sim...
Modera, cadê você, estou entrando no tópico só pra te ver.

Abraços,
Konk.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Anderson Eslie
Guynho
Konk

O problema foi que respondeu alguém que postou há quase 5 anos atrás. Isso é falta de atenção. Ele já deve estar atento. ;-)

Modera, cadê você, estou entrando no tópico só pra te ver.

Já havia visto meu véio, mas não postei pra não upar o tópico mais uma vez. Aliás, que tal deixarmos o tópico "descer"? ;-) O caso já foi resolvido.


Abs

Fish Head
Veterano
# jan/10 · Editado por: Fish Head
· votar


fly-v ou explorer?

nenhuma das duas (minha opniao apenas)

EDIT:nem tinha visto que o topico era da idade da pedra =O

Slash Hammett
Veterano
# jan/10 · Editado por: Slash Hammett
· votar


GUITAR_GUSTAVO
pqp, eh o terceiro topico inutil e morto falando de explorer q vc upa. pra q isso? pq todo topico de explorer vc tem q upar?
moderaçao por favor neh...

a.y.o
Veterano
# jan/10
· votar


o timbre da explorer é o mais metal das guitarras, sem nenhum upgrade vc ja percebe sua tendencia metal

a.y.o
Veterano
# jan/10
· votar


ja a flying v é um pouco mais dinamica, rola desde um rock ate um trash.

Slash Hammett
Veterano
# jan/10 · Editado por: Slash Hammett
· votar


a.y.o
manjador vc em?
vc tem noçao da baboseira q vc falou?

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Slash Hammett: moderaçao por favor neh...

Cara, vc não leu meu post acima? O GUITAR_GUSTAVO já está a par que não deve responder tópicos antigos sem enriquecer o mesmo.

Novamente, que tal pararmos de upar este tópico por motivos pessoais?

VAMOS PARA DE UPAR O TÓPICO A TOA!!!, por favor. Qualquer problema, denunciem. ;-) É mais fácil pra gente identificar "problemas".

Abs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a fly-v ou explorer?