EMG 85 + DimeBucker

    Autor Mensagem
    Homem Cueca
    Veterano
    # jun/04


    porra...será q fica bom colocar esses captadores na minha guitarra, ficaria bom, naum manjo nd de captadores, mas pretendo colocar pelo menos o dimebucker...qq vcs acham??
    EMG 85 no braço e DimeBucker na ponte? fica bom?

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ativo com passivo neh??? vai da dor de cabeça....

    Homem Cueca
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    vai ajudar pelo menos?

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Coloca um 81 e um 85...ou um outro junto com o Dime

    Zafa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ai galera aproveitando que o assunto e EMG uma duvida..

    E verdade q quando for colocar EMG na guitarra é preciso furar uma cavidade pra coloca-lo? como é isso?

    Zafa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu coloquei dois EMG 81, deu muito peso!!!

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Zafa

    A cavidade eh pra colocar a bateria...mas se quiser enfiar em outro lugar tb pode..

    Mr Mister
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Rainmaker_Acid Rain
    peraí!!!!!!!!!
    mas se quiser enfiar em outro lugar tb pode..
    meça suas palavras ao se dirigir ao mestre Zafa!:p
    hauihaiuha

    Zafa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Rainmaker_Acid Rain
    Eu sei q e pra a bateria, individuo, presta atençao na pergunta.

    Se alguem puder resonder? Tem q ter essa cavidade mesmo ou nao?

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Mr Mister

    UAHUHUhuahu foi sem segundas intenções....

    Zafa

    Blz entaum...vc colocou os pickups e naum sabe...

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Homem Cueca

    Cara...a dor de cabeça q vc vai ter é a grande diferença de volume...q não é pouca, é MUITO GRANDE! O EMG 85 tem muito ganho, diferende do dimebuck, q tem seu ganho mas é passivo...se quiser muito peso poem dois ativos...se quiser mais variedade e versatilidade, poem passivo! falows!

    Fernando
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Zafa
    A cavidade é pra bateria, o EMG tem o tamanho normal de humbucker. Mas nem acho legal abrir um buraco na guitarra, põe a bateria na parte elétrica atrás.

    Galera, eu estou vendendo um EMG 89 ZERADO. Ele é o único modelo da EMG que pode ser defasado, virando Single-Coil através de um push-pull. Ele na verdade é dois caps em um, como Humbucker é igual o 85 e como Single é igual o SA. Se alguém tiver interesse:
    fernandopaul@bol.com.br

    []s

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Um é ativo e o outro passivo, então não funciona.

    BruceBarros1
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    aproveitando o topico sera que fica bom colocar este cap numa shelter fst 62 (strato) ou me falam outro duplos pra por ai

    aenima
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    a cavidade dos emg sao maiores que o dos caps passovos "normais". sei disso pq coloquei um emg 707-DC na minha ibanez rg7620 e teve que ser ampliada a cavidade do humb.

    Netto Abbott
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Não é possível a instalação de captadores ativos e passivos no msm instrumento, a não ser que a sua guitarra tenha dois jacks de saída para dois cabos diferentes pois os circuitos de cada um dois tipos de captadores tem que ser diferentes...que eu saiba até hj ninguém inventou isso...tenta, de repente vc cria algo inovador hehehe!!!

    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Não precisa furar para colocar a bateria não... dá pra deixar atrás onde fica a fiação. Quando você compra os EMG´s, se não me engano já vem com os potenciômetros deles... agora, dois 81 na mesma guitarra nunca vi... a minha tá com o 81 na ponte e 85 no braço... Shelter LP SX antigona com cordas 0.13. PESO NA ORELHA!!!

    Gasoline
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Netto Abbott
    http://www.espguitars.co.jp/artist/sugizo/esp.html
    Sustainer, EMG, Seymour Duncan passivo, tudo saindo por um jack só, pelo que mostra nas fotos.

    Josh_Home
    http://www.espguitars.com/guitars_kirk.html
    Muitas ESP usam 2 x 81. Eu gosto bastante deles. Inclusive estou pensando em juntar uma grana, para trocar os caps de uma guitarra minha por 2 x 81.

    E os EMG vem sim, com o kit completo. Caps, pots, fios, jack, tudo o necessário.
    E nem precisa cavar a guitarra, joga a bateria dentro da cavidade dos potenciometros.

    e um adendo depois de 2 anos. o EMG707 não é realmente do tamanho de um humbucker, no próprio site diz que ele é maior, pq usa o "casco" dos EMG de baixo de 5 cordas.

    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Josh_Home
    · votar


    Gasoline

    Tá certo... tem gente que usa dois 81 mesmo... tá certo... já tinha visto sim, só não tava lembrado.

    Na época eu acho que preferi o 85 pelo timbre mais grave... mas curto muito os captadores, não troco, não vendo e não empresto.

    E eu que pensava que nem o Kirk e nem o James Hetfield usavam ativos...

    Netto Abbott
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Jah tinha visto essas guitarras, mas não sabia nada sobre a captação delas, a única coisa que ouvi é que são obras de arte, no visual e no preço...

    Andre Chorão
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Da pra tirar um som legal com captador ativo? tipo o EMG 81? nao fica muito grave ou distorcendo?

    Netto Abbott
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Andre Chorão
    Da pra tirar um som legal com captador ativo? tipo o EMG 81? nao fica muito grave ou distorcendo?


    Cara, dá um pulo no site da EMG e ouve os samples

    Andre Chorão
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    acabei de entrar la...www.emginc.com
    eh bem legal o som limp do emg-85, no braço....
    realmente o q eles sugerem 81 na ponte e 85 no braço eh uma otima combinacao...porem eu achei um pouco grave alem da conta, sei la..rs

    e o melhor site pra ouvir os timbres eh o da seymourduncam...pois ele toca o mesmo lick em todos os caps...e tem amaostra de som de quase todos os caps...o do dimarzio eh o pior pra isso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EMG 85 + DimeBucker