com 1 ano o q vcs ja tocavam?

Autor Mensagem
farewell
Veterano
# mai/04
· votar


Dave Murray
sera q gosta de iron.. ainda mais com esse nick.. eu tiro o aces high tb.. so falta o solo.. mas to pegando.. mas com os 3 meses de guitarra q tenho ta foda..

pq todo mundo tira onde com nirvana? ueheuhe.. espero em um ano ta tocando oq eu quiser.. sem exagerar eh claro

Ice Bergh
Veterano
# mai/04
· votar


The trooper Foi a primeira coisa q tirei
eu treinei tanto
cheguei a treinar 3 horas por dia os solos
tirei praticamente os solos no violão q nun tenho guitarra
(1 oitava abaixo)
aindã não tenho guitarra + toco nas dos otros eu toco inteira dexo ve

The Trooper
Wasting Love
Paranoid
Iron Man
Run to the hills
War pigs
+ algumas coisas
isso eh completo
agora base..
bem base tem mtas coisas
toco apenas a 6 meses com meu jorjão!!!

Jorjão = Violão Digiorgio + velho q eu.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# mai/04
· votar


bah eu tirei o riff de Sweet Child O' Mine numa tarde...... primeiro riff, primeira coisa q eu tirei num violão, depois de Patience........ quase quebrei meus dedos , nao sabia nada de tocar e ainda tirei ele num DiGiorgio com as corda mto alta!!!! bota fudido.........

marcio_zav
Veterano
# mai/04
· votar


Estou com 1 anoe 2 meses de guitarra...
As mais fodas q tirei sao Mr Crowley e Always With Me Always With You...........

diouro
Veterano
# mai/04
· votar


Tenho um desafio pra voces, falam tanto de musicas dificeis, mais ate hoje tem uma musica que numca vi ninguem toca-la, nem sei se é tanto dificil pois tem um mes so que comecei a tocar, mais essa é a musica mais dificil, Oficina G3 - Gloria, vamos ver se alguem desse forum consegue toca-la....
HEHEHEHEHEHEHEHEHE :)

..::MY BAND IS COMING SOON::..

jimmypagelf
Veterano
# mai/04
· votar


perfeitamente jimi hendrix, red house, e tão legal!!!!!

e varias outras como o classico "nirvana" e guns n` rouses zezé de camargo e luciano rsrsrrsrsrrs

Skid Row Maníaco
Veterano
# mai/04
· votar


Puta cara precoce, com 1 ano já tocava violão, o certo seria começar pelo cavaquinho, por causa do tamanho, hahhahahahahahahahhahahah

nofx2804
Veterano
# mai/04
· votar


to com 11 meses...meu repertório....com solos e td ok? Metallica...enter sandman, wherever i may roam, unforgiven 2, until it sleep, memory remains. iron..wicker man, mas o solo sai embaçado, algumas do ozzy, e a mais recente..stillborn do black label...sai suando a camisa, mas sai!

Fábio Lyrio
Veterano
# mai/04
· votar


com um ano eu tirava de letra "parabéns pra vc"... aí eu cresci um poquinho, e comecei a tocar umas do malmsteen, iron, hendrix, purple, floyd, hiiii, e um monte... Hoje curto bastante alice in chains (pelo vocal) mas num tem nada de guita boa! pena!... Faz um bom tempo que num pego nada pra tirar, gosto mais de compor uns instrumental e treino, em especial ouvido... só!

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# mai/04
· votar


Creditos Theo Machado
Estudo x Diversão

Como será que o Malmsteen toca esses arpejos? Como será que o Vai toca esses ligados? Como o Petrucci palheta essa frase? Essas perguntas são muito freqüentes, mas será que estamos fazendo a pergunta certa? A pergunta certa não seria: "Quanto tempo ele estudou para conseguir tocar determinada frase, lick, arpejo, etc?". Acho que sim!Quando escutamos esses e muitos outros guitarristas que gostamos, nos é apresentado um resultado, que resultado? O do estudo diário/regular, que exercita a criatividade musical e nos permite melhorar tecnicamente, fazendo com que nós guitarristas possamos tocar tudo que quisermos, desde que a perseverança seja proporcional ao resultado a ser obtido. Aí você me diz: "Mas eu toco todos os dias e não vejo melhora?" Novamente, será que você realmente está estudando? Bom, vamos lá! O que é estudar? De acordo com o dicionário Aurélio, o verbo estudar significa: aplicar a inteligência a, para aprender.

Baseado nesse princípio estudar música ou determinada técnica, requer atenção, concentração, paciência e regularidade! O que você acha que te deixaria em forma? Jogar futebol 5 horas seguidas no domingo ou três vezes por semana? Se você respondeu três vezes por semana, você acertou. Com a guitarra é a mesma coisa. Se você quer tocar alguma passagem, solo, ou base, que seja complexa, estude de forma lenta e gradativa. Caso seja um solo, divida-o em varias partes, ou estude-o por frases, até que as mesmas estejam soando da forma correta, pois a sonoridade é muito importante. Tocar o instrumento várias horas por dia, sem disciplina e objetivo, não trará resultado algum, por isso organize seu estudo. Reserve um horário do seu dia para estudar e depois do conteúdo estudado, se divirta com o instrumento. Existem várias formas de deixar o estudo dinâmico e interessante, motivando-nos a estudar com dedicação. Abaixo vão algumas dicas de como organizar seu estudo.

Como estudar?

Para se concentrar, um lugar que seja ventilado, tranqüilo e silencioso é essencial. Organize o conteúdo que você quer estudar (como no exemplo da tabela abaixo). *

Dia da semana: Segunda Conteúdo Técnico: Palhetada (30 min.), Ligados (30 min.) Demais Itens de Estudo: Repertório (30 min.), Audição (30 min.)

Dia da semana: Terça Conteúdo Técnico: Vibratos (30 min.), Bends (30 min.) Demais Itens de Estudo: Interpretação (30 min.), Audição (30 min.)

Dia da semana: Quarta Conteúdo Técnico: Slides (30 min.), Tapping (30 min.) Demais Itens de Estudo: Leitura (30 min.), Audição (30 min.)

Dia da semana: Quinta Conteúdo Técnico: Sweep Picking (30 min.), Alavancadas (30 min.) Demais Itens de Estudo: Criação (30 min.), Audição (30 min.)

Dia da semana: Sexta Conteúdo Técnico: String Skiping (30 min.), Harm Artificiais (30 min.) Demais Itens de Estudo: Repertório (30 min.), Audição (30 min.)

Sweep Picking: técnica que utiliza a palheta em uma única direção com a finalidade de produzir uma grande quantidade de notas rapidamente, ou facilitar a passagem de uma corda para outra.

String Skiping: é o salto de cordas, ou seja, ao invés de palhetar ou ligar as notas em cordas seguintes, pulamos a corda. Saltamos da corda si para a corda ré, por exemplo.

Harmônicos Artificiais: temos basicamente 2 tipos. Um é feito através do choque entre o dedo e a palheta sobre a corda, e o outro é conseguido através do toque sobre o traste correspondente a nota oitavada da qual você está tocando.

Repertório: pegue qualquer peça que tenha vontade de tocar e estude-a. Pode ser música, riff, solo, etc.

Interpretação: não importa o que você vai tocar e sim como vai 'interpretar', entendeu!

Criação: crie um riff, solo, exercício com o conteúdo estudado.

Concentre-se naquilo que estiver estudando e sempre use um metrônomo, pois assim você tem um parâmetro para medir seu desenvolvimento. Certifique-se de que a sua coluna não esteja torta, que suas mãos estejam nas posições corretas e relaxe. Com tensão os resultados não serão alcançados.

Tenha paciência! Aumente a dificuldade e depois passe para outro tópico da lista. Estude cada tópico de 15 a 30 minutos e depois mude, assim você fica menos entediado e cobre um conteúdo muito maior. E por último, estude com regularidade, assim você tocará muito melhor! Eu garanto!!

Obs.: a tabela acima é um roteiro de estudo de 2 horas diárias, que permite ao estudante se concentrar melhor em cada tópico/técnica especifico/a, trazendo resultados muito mais rápidos! Você não precisa seguir este modelo! Crie o seu próprio roteiro de estudo e faça o seu tempo render da forma que achar melhor, o importante é estudar com atenção e dedicação!!

Theo Machado é guitarrista profissional, integra as bandas Colony e Extreme Fusion Trio. Além de aulas, atua em workshops e produção musical.

domy
Veterano
# mai/04
· votar


Com um ano de guita eu tocava:

- metade do disco Facelift do Alice in Chains
- Fade to Black, For Whom the Bell Tolls, The Unforgiven, Enter Sandman e Nothing Else Matters do Metallica (os solos eram só mais ou menos)
- uma porrada de músicas do Viper do disco Evolution
- Orgasmatron (versão Sepultura)
- Everything About You do Ugly Kid Joe
- Algumas outras q não lembro agora

slashroots
Veterano
# jun/04
· votar


Irmão_Caminhoneiro_Shell
Cara....mto loco esse artigo q vc postou aki...parabéns...!!!!

Mas aí galera...falando sobre o tópico...guitarra e violão são mto diferentes pra se pegar técnica....eu mesmo por exemplo,ganhei minha guita com uma ano exato de violão e nakela época eu só tocava basesinha pop e mto pouco riff....com dois meses de guita já tava tocando A Tout Le Monde-Megadeth..sem contar o último solo e Stairway to Heaven-Led Zeppelin completa(isso sendo autodidata)!!!
Então galera...tem mta diferença ,acho melhor reformular a pergunta aí,blz????Vlws!!!!!!!!!!!!!!

Muriciobr
Veterano
# jun/04
· votar


Tocava legião Urbana

Dave Murray
Veterano
# jun/04
· votar


farewell

espero em um ano ta tocando oq eu quiser.. sem exagerar eh claro

treinando bastante, em um ano c vai estar tocando legal jah.. mas n tudo oq quer...

TASIVA
Veterano
# jun/04
· votar


the number of the beast...menos o solo hehe...fear of the dark menos o segundo solo...e varias musicas do nirvana...led...rock do ronald ( crassica)...etc...

Dave Murray
Veterano
# jun/04
· votar


TASIVA c toka a qt tempo ?

TASIVA
Veterano
# jun/04
· votar


Dave Murray
1 ano e pouco

Dave Murray
Veterano
# jun/04
· votar


TASIVA legal.. tem alguma gravaçao tua ?

TASIVA
Veterano
# jun/04
· votar


Dave Murray
meu computador naum tem programa de gravaçao....=( e eu so timida pra gravar ..hehehe

TASIVA
Veterano
# jun/04
· votar


Dave Murray
mas eu vi as suas gravaçoes vc toca mto bem mesmo viu =P

Sparkle
Veterano
# jun/04
· votar


Por enquanto (com 8 meses) o meu solo mais difícil é da "The dread and the fugitive mind" do Megadeth.

Dave Murray
Veterano
# jun/04
· votar


TASIVA se quiser te passo um programa legal.. quero ouvir c tocando... =] ( e vlws pelo elogio )

Sparkle vou ouvir tua gravaçao agora..

Sparkle
Veterano
# jun/04
· votar


Dave Murray
\o/

TASIVA
Veterano
# jun/04
· votar


Dave Murray
=P oks ( mas vai levar um tempo pra eu gravar)

ahh to baixando no kazaa o solinho do final do desenho do bob esponja.....se vc quizer eh so me dar seu msn q eu te mando ;)

Dave Murray
Veterano
# jun/04
· votar


TASIVA gugajabs@hotmail.com

R_Rhoads
Veterano
# jun/04
· votar


to com um ano de guitarra agora....
a ultima que eu tirei eh Crazy Train-Randy rhoads
Fade To Black
Master of Puppets
Uma Boa Parte de One(tem uma parte que eu num tiro nem fudendo)
Sultans of swing(sem palheta)
Varios do Guns, varios do AC/DC, varios do led
Another brick in the wall, etc.....

Ps.:todas as musicas com seus respectivos solos

babirondo
Veterano
# jun/04
· votar


Po tem uns cara aqui bem precoce.... com 1 ano ja tocam metallica, iron e ozzy.... po legal eu com 1 ano mal tocava System of a Down.

Hoje tenho 2 anos de guitarra, quando completei 1 ano de guita decidi fazer aulas, fiz 2 aulas com meu professor (q agora eh meu parceiro de banda) que foi suficiente para aprender o q eu estava errando no mundo da guitarra (posicao do dedos, coluna, tecnicas e teoria) depois disso desenvolvi extremamente rapido.... naum pq eu sou melhor do q ninguem eh pq eu ja tinha familiaridade com a guita e com o conhecimento teorio e tecnico a partir de entuam decolei e hj toco com meu professor na nossa banda de Metal Melódico / Progressivo.

com um ano tocava: Needles - SOAD uauauhauhahuauh
com 2 anos toco : Angra, Dream Theater, Iron etc....


Por isso q eu digo ser auto didata funciona SIM, desde que vc saiba o basico..... o q eu demorei 1 ano pra aprender!!!



vlw galera fui!!! quando eu tiver tempo vou gravar uns solos improvisados meus pra galera curti!

Joe Satriani
Veterano
# jun/04
· votar


cara eu acho que o negocio e só treinar mesmo, tipo eu to com dois anos e uns meses, tiro muita coisa, e tipo assim falo que vou tirar satriani hoje eheheh fico o tempo todo lá tentando horas e horas... consigo tirar legal, mas daí e só decorar depois(coisa que demora muito)...

Mr Fernando
Veterano
# jun/04
· votar


eu toco há 5 meses e toco dream theater (tenho banda que tentamos fazer cover ahuauh), angra, shaman, Iron ( os solos são muito fáceis... só martelada), Black sabbath, Bruce dickinson, Guns n' roses, metallica , megadeth, e algumas do skid row.

Drinho
Veterano
# jun/04
· votar


com 1 ano eu naum tocava nada, eu era um bebe!, eu soh comecei a toca com 14

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a com 1 ano o q vcs ja tocavam?