O que voces ja tocavam com 14 anos?

Autor Mensagem
Abigobaldo
Veterano
# jul/06


E ae galera blz? e o seguinte, tenho 14 anos (1 ano e meio de guitarra) e num tenho a minima ideia se estou "no nivel", sacaram? ja solavam algumas musikas? quais era elas? o que mais gostavam de tocar?

nobre
Veterano
# jul/06
· votar


idade nao quer dizer absolutamente NADA no aprendizado da guitarra (a nao ser que voce tenha 8 anos ou menos por ex. e seus dedos e força ainda nao estejam bem desenvolvidos podem te atrapalhar)
isso é relativo de cada um cara, nao existe isso de "no nivel". vai depender se voce já tinha contato com musica, se voce toca sozinho ou se teve professor, da sua facilidade de aprendizado, e nao do fato de vc ter 14 anos ou 1,5 anos de guitarra

ROo
Veterano
# jul/06
· votar


tenho 15, mas fiz em maio, entao é quase 14 :P
haiuehoiahehuae
toco os solos de algumas musicas do mega, hangar 18(os do marty), holy wars(todos), symphony of destruction e tornado of souls.
Toco Desert Island e Images do Cacophony e Crying do Malmsteen.
Comecei no violao com 8, mas peguei firme mesmo aos 13 na guitarra depois que vi o Marty Friedman tocando o solo de tornado.
Mas ultimamente nao to tocando musicas nao, to ralando mais na tecnica e estudando bastante teoria.

lobz
Veterano
# jul/06
· votar


cara isso depende do tempo que voce toca, não da sua idade

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Bronha

ROo
Veterano
# jul/06
· votar


nobre
concordo, tem uma criança de 8 anos que faz violao classico onde eu faço aula que me da um coro, é relativo, depende de cada pessoa.

nettoroses
Veterano
# jul/06
· votar


cara num se preocupa com isso naum

Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06
· votar


vixi, 14 anos? faz tempo, naum sei nem se eu ja tocava com 14 anos! ahahha

Abigobaldo
Veterano
# jul/06
· votar


xDDD, eu fiz concervatorio desd 11 anos... violao, mas so apeguei a guitarra foi com 12 anos mais ou menos... guitarra eu aprendi oque sei tudo sosinho, com a ajuda da net e claro... mas sei la... me sinti por baixo... axando que num toko nada... por isso fiz esse topico.

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06
· votar


Wasting Love

=P

nettoroses
Veterano
# jul/06
· votar


tem gente que demora pra evoluir como eu :)

22222 oirartnoc oa
Veterano
# jul/06
· votar


Bronha
2

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


cara sua idade num q dize nda, mas o tempo q vc toca eh q faz diferença. O saudoso Dimebag Darrel ganhou com 15 anos uma competiçao de guitarbattle onde tinha caras de 25, 30 anos. Nessa competiçao o fundador da Dean era jurado, foi assim q o dimebag foi descoberto pela dean e começou a ser patrocinado por ela.

Dark Angel
Veterano
# jul/06
· votar


Se fosse com 15 poderia opinar!!! rs rs rs Mas ae, como já disseram acima, idade não quer mesmo dizer nada, não existe regra para ditar o q vc já deveria saber fazer ou não, isso depende somente do quanto vc se dedica a guitarra!!!

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


Bronha
3

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


Zueira, no mes do meu aniversario de 15 anos eu ja tocava eruption e quase toda a FTLOG (soh faltava aquela escala q o vai descia mto rapida), e toda a eruption. Isso eh pq eu tinha 2 anos de violao e tava completando 1 ano de guitarra. E se vc fez violao antes de toca ajuda, a primeira musica q eu tirei na guitarra foi Stairway to heaven, e peguei ela cpmpletissima, solo tinteiro, td bem q eu gastei nisso quase metade das minhas ferias de verao...

morrissy
Veterano
# jul/06
· votar


eu bati ******* muito melhor do q tocava guitarra.... e acho q ainda continuo assim...

uhauahauhau

Abigobaldo
Veterano
# jul/06
· votar


cara demorei 2 semanas pra pega stairway to heaven intera =], bem.. pelo menos treinei mais uma semana pra sair perfeita, violaum ajuda bastante sim, o que eu axo que to bronhando eh na velocidade mesmo...

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


Abigobaldo
mas veio, primeira musica com solo da minha vida, num eh tao facil assim stairway pra ser o primeiro solo da vida

MatheusMX
Veterano
# jul/06
· votar


tenho 15, quase 14, =)
duhh , hehe

Abigobaldo
Veterano
# jul/06
· votar


a minha primerona msmo axo que foi atirei o pau no gato ahuiahiauh, nem lembro...

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


EduArdanuy
So am i. E agora os solos q eu toco, faz mto guitarrista de 3 ou 4 anos de idade fica com inveja. Cara, serio, eu acho q o melhor jeito de começa a guitarra eh começando no violao, pq (pelo q eu vi nos meus amigos) cara q começa no violao qndo vai pra guitarra, ja começa solando e em 1,5 ano ja ta tocando bem rapido. Mas cara q começa na guitarra fica 3 anos soh tocando base, soh depopis de ser humilhado por um cara de 3 meses de guitarra, q cmoeça a tirar solos. Isso pelo menos pelo q eu vi com meus amigos, logico q varios começam solando, porem a uns 52% eh assim

Bruttall
Veterano
# jul/06
· votar


Bronha e mulher de fases do raimundos (isso com 1 ano e meio de guitarra)

Gabriel Anjos
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen
Nada haver velho.
Guitarra é guitarra e violão é violão.
É tudo questão de treino.

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


Gabriel Anjos

veio, to contando a minha experiencia e de mais 13 amigos q começamos a toca ao msmo tempo, hj, os 3 melhores saum eu, um outro guitarra (q começo no violao) e o outro (q começo na guitarra direto).

Gabriel Anjos
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen
veio, to contando a minha experiencia e de mais 13 amigos q começamos a toca ao msmo tempo, hj, os 3 melhores saum eu, um outro guitarra (q começo no violao) e o outro (q começo na guitarra direto).

Não adianta velho. É questão de treino. São instrumentos diferentes.

Rafael Ferraço
Veterano
# jul/06
· votar


Abigobaldo
facil do jota quest

MatheusMX
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen
eu tb comecei no violão, com uns 13 anos, aprendendo só, mas foram só uns 2 meses com ele e comprei uma guitarra, fiquei brincando um tempo com ela, tirava umas musiquinhas e só, fazia aula de guitarra, não tinha interesse nenhum, saí da aula com uns 4 meses, mas foi ae que eu comecei a treinar, e entrei aqui no fórum também (novembro de 2004), sério mesmo, achei isso importante pra caraleo hehe, pq conhecí muita coisa, e dae passei a treinar sem parar, até hoje, então pra tocar sério mesmo já fazem +- um ano e 8 meses, e de tocar no geral uns 2 anos e 3 meses

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


Gabriel Anjos
1- Saum mto parecidos sim, eh soh ver q 90% dos guitarristas tocam violao 9obvio q eu num to flando q eles tocam um violao erudito mas, qual guitarrista q num toca Tears In Heaven ou hotel California no violao.
2- Saum mto parecidos sim, tb a guitarra veio do violao e das lap steel
3- Apesar de no violao naum se usar palheta (pelo menos eh o correto), a mao da escala se movimenta de um jeito mto parecido no violao e na guitarra (identico pra falar a verdade)
$- E ta ai a prova, oq o Edu Ardanuy disse, quem começou no violao e foi pra guitarra teve mais facilidade d quem começo direto na guitarra

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Com 14 anos eu ainda soltava pipa e tocava muita *******.

Guitarra mesmo fui pegar com uns 19 heheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que voces ja tocavam com 14 anos?