Autor |
Mensagem |
Mindburner1 Veterano |
# mai/04
Ae caras, eu sempre quis saber isso.. Como eh o timbre caracteristico duma guitarra Telecaster?? Eu nunca tinha reparado nela, eu acho ela uma guitarra feia pra burro entao nunca me chamou atencao hehehee mas agora fiquei curioso como seria o som dela.. Alguem pode dizer alguma musica em q se possa ouvir claramente o som tipico dessa guitarra?? valeuz
|
Vern Veterano |
# mai/04
· votar
Mindburner1
Imagina uma Strato com som "estalado" e um pouco mais aguda. Eu tinha uma. Só vendi por problemas financeiros. Quero ter uma novamente.
|
FDG Veterano |
# mai/04
· votar
eu gostaria de ter uma Telecaster (aliás,qquer uma no lugar desse lixo com cordas q eu tenho já tah bom,ateh um Michael Les Paul tava bom)
|
G_Gabriel_G Veterano |
# mai/04
· votar
acho ela uma guitarra feia pra burro entao nunca me chamou atencao
eu tbm achava isso...mais hj acho ela linda...
|
Hansen Veterano |
# mai/04
· votar
A tele é mágica... a guitarra sólida mais antiga do mundo e tem um som muito louco...
ouça Bruce Springstein, Rolling Stones, Clash... qualquer blues mais ardidinho pode crer q é uma tele...
o som dela só perde pro som da strato.. pq a strato é kamaleoa... vc molda como quer
|
inthelight Veterano |
# mai/04
· votar
huahuahua, eu tb achava uma guitarra feia demais, demais da conta! mas agora acho ela mto style, pretendo ter uma
alias vcs jah viram aquela Tele Paisley Pink (acho q eh isso) q o guitarrista do elvis usava? aquela com pintura rosa, meio hippie. mto doida
|
cbjr na veia Veterano |
# mai/04
· votar
nm curto mto...achu estranha...
|
Johnny Veterano |
# mai/04
· votar
O som é inigualável! Sabe-se de longe quando é uma Tele!
É aguele som estalado com um timbre carregado de agudos
|
LeandroP Moderador |
# mai/04
· votar
Ouça alguns country's... essa guitarra é uma das preferidas nesse estilo. Buck Owens, James Burton, Jerry Donahue, Clarence White, Will Ray, Jonh Jorgeson, Albert Collins, um monte de caras usa ou usou. Até o Jimmy Page usou.
|
Jean Veterano |
# mai/04
· votar
John frusciante tb usa.
|
Mindburner1 Veterano |
# mai/04
· votar
Hmmm eh pelo visto td mundo ja achou a Telecaster feia um dia heheehe
quem sabe agora eu ouca o timbre dela, me apaixone por ele, e passe a achar ela bonita tb hehehhe
vo ver se ouco as musicas q vcs falaram, valeu pela ajuda :)
|
Leandro Veterano |
# mai/04
· votar
Eu ateh curto o timbre (se usado com bom gosto, claro), mas mesmo assim acho ela feia pra caramba. =P
|
LeSPaUl Veterano |
# mai/04
· votar
escuta stairway to heaven.. na hora q o page começa a batina(nao o dedilhado) voce sente a tele ali.. eh a music aq me veiu na cabeça agora.. o som dela eh potente cara.. eh um timbre bemw diferente das outras guitarras
|
gunsnzeppelins Veterano |
# mai/04
· votar
acho ela uma guitarra feia pra burro entao nunca me chamou atencao
eu tbm achava isso...mais hj acho ela linda... [2]
|
fry potato Veterano |
# mai/04
· votar
Eu ateh curto o timbre (se usado com bom gosto, claro), mas mesmo assim acho ela feia pra caramba. =P [2]
|
GrungeMan Veterano |
# mai/04
· votar
parece uma tonante....
|
7543 Veterano |
# mai/04
· votar
ehauehuaheauh
eh verdade
|
Strato Eddie Veterano |
# mai/04
· votar
A tonante é cópia da fender jazzmaster!
Olhem e comprovem!
www.fender.com.br/thumb/thumb.asp?codigo=3505
|
Comanche Veterano |
# mai/04
· votar
Eu pago um pau para uma tele.
Quero uma carcomida ainda.
Junto com uma White Falcon da Gretsch é o meu sonho de consumo guitarristico.
|
fry potato Veterano |
# mai/04 · Editado por: fry potato
· votar
Strato Eddie
A tonante é cópia da fender jazzmaster!
Olhem e comprovem!
www.fender.com.br/thumb/thumb.asp?codigo=3505
huahuahuahhua! Parece mesmo a Tonante!
|
Irmao_Caminhoneiro_Shell Veterano |
# mai/04
· votar
Mindburner1
Ela é um pouco mais brilhante que as strato, visto que tem caps menos enrolados(uma curiosidade que ninguem quer saber, mas vou contar igual, quanto mais fio enrolado no captador mais ganho (volume), e quanto menos fio, mais brilho (é como agudo mas sem ser cortante)) e veja como os caps da tele são fininhos.
|
inthelight Veterano |
# mai/04
· votar
escuta stairway to heaven.. na hora q o page começa a batina(nao o dedilhado) voce sente a tele ali.. eh a music aq me veiu na cabeça agora.. o som dela eh potente cara.. eh um timbre bemw diferente das outras guitarras
naum cara, aquilo eh um violão de 12 cordas, o Page usou a Telecaster foi no SOLO de Stairway
|
NeoGP Veterano |
# ago/04
· votar
E da pra usar uma Tele pra tocar hard rock?? Tipo... se eu trocas os captadores e talz..
|
Sanctum Metal Veterano |
# ago/04
· votar
Hehe... Ainda acho feia
|
Irmao_Caminhoneiro_Shell Veterano |
# ago/04
· votar
NeoGP
Acho que vai estragar a identidade da guita mas dah sim, no clip de sweet child o mine o guita base do guns toca uma tele com floyd rose e tudo. Mas acho que não vai encontrar caps para ela com um ganho muito grande, entao vc vai ter que fazer umas mudancas na estrutura da guita, logo isto vai te custar caro pacas.
Mas que ela é feinha isso é...
|
Bramires Veterano |
# ago/04
· votar
é do carvalho o timbre.. ùnico!
E aquela Tele creme com o escudo preto é linda mesmo... Ainda vou ter uma, nem que seja Tagima!
|
babirondo Veterano |
# ago/04
· votar
Bramires
Qual eh o problema com tagimas ???
Telecaster eh estilo oldsound!!
muito ropx!!!!!!!!!!!!
|
NeoGP Veterano |
# ago/04
· votar
O guitarrista do Detonautas (não é bem um bom modelo, mas enfim) tem uma Tagima Telecaster... nos shows ele usa uma Gibson Les Paul, uma Tele Tagima e uma Fender Strato...
O Yves Passarell também usa Tagimas...
|
DimebagDarrel Veterano |
# ago/04
· votar
NeoGP
Cara, dá prá tocar Hard sim. Os caras do SlipKnot e Marlin Mason usam. Mete um EMG ativo e arregaça na Dist., basta escolher um cap legal. O som dela é estalado mais vc pode alterar a sonoridade através de caps e efeitos, duvido que alguém afirme que é uma telecaster se vc mudar os componentes. O pessoal só conhece o padrão, fora dele fica difícil.
Eu tive uma Tagima Telecaster, era legal, mas enjoativa. Os trastes dela eram horríveis (como na maioria das Tagimas). Mas dá prá tocar muita coisa legal.
|
Ettore Veterano |
# mai/05
· votar
A telecaster é uma guitarra caracteristica de sons agudos , que ficam bem legais se distorcidos, guitarras com timbres parecidos são a Danelectro e as Mosrite.
|