Como eh o timbre duma Telecaster???

Autor Mensagem
lagwagon
Veterano
# mai/05
· votar


G_Gabriel_G
inthelight
Mindburner1
gunsnzeppelins

falaram que achavam a tele feia e hj acham ela bonita. Eu também.. Não sei pq.

Rafael B Carvalho
Veterano
# mai/05
· votar


NeoGP
kra
o richie sambora. olha os shows do bon jovi, todo show ele usa tele/strats(dos 90' pra cá), e olha o timbre foda que ele tira! tanto em base quanto em solo. claro que aqeula parede de marshall's ajuda e muito.

Lilo_RHCP
Veterano
# mai/05
· votar


so ouvir cant stop com telecaster..e uma com strato..q da pra ver a ddiferenfaca :)

Bruno Mello
Veterano
# mai/05
· votar


G_Gabriel_G
inthelight
Mindburner1
gunsnzeppelins
lagwagon

falaram que achavam a tele feia e hj acham ela bonita. Eu também.. Não sei pq!

Iago
Veterano
# mai/05
· votar


DimebagDarrel
Mete um EMG ativo e arregaça na Dist.,
La vem....

acho q Tele pra ser Tele tem q ter os singles...era uma guitarra pra qual eu nao dava muita atenção...mas por causa de Jimmy Page principalmente eu comecei a adorar esse modelo...

sugestão de som com tele, essas são coisas mais faceis de vc encontrar:

-tudo do Led Zeppelin I
-Whole Lotta Love do II (nao tenho certeza q outras faixas tem tele nesse disco)
-All My Love e Ten Years Gone (tem outras por ai mas essas sao as melhores eheheh)
-tudo de Albert Collins e quase tudo de Muddy Waters
-The Byrds Live at the Fillmore (com o grande Clarence White)
-Tudo dos Flying Burrito Brothers
-James Burton (guitarrista de Elvis e Gram Parsons nos anos 70)
-Roy Buchanan e Mike Bloomfield (procura eles em programas p2p)
-Syd Barrett e Pink Floyd (the piper at gates of dawn e saucerful of secrets, ja com Gilmour...)
é isso...ainda vou ter uma...

ah cara se vc souber ingles vai la www.tdpri.com
é o lugar com maior numero de Telecaster-maniacos por metro quadrado...

_Mr_Wylde_
Veterano
# mai/05
· votar


Hansen
Cara soh um negócio a guitarra solida + antiga do mundo eh a Les Paul...... Quanto ao timbre da tele eh mt chique... principalmente sem "efeitos" eh um som mt brilhante....

Iago
Veterano
# mai/05 · Editado por: Iago
· votar


_Mr_Wylde_
Cara soh um negócio a guitarra solida + antiga do mundo eh a Les Paul......

aí que vc se engana amiguinho...a tele é mais antiga que a Les Paul por 4 anos...

deixa eu ver como eu posso descrever o som...
agudos "perfurantes" e graves estalados, (o que chamam de "twang"). É uma guitarra mais difícil de se tocar do que uma Stratocaster ou uma Les Paul. A tele faz com que o que você toca realmente apareça, incluindo os erros, mas tem um lado positivo nisso tudo...acho q isso se deve graças a todos os agudos dela. Ela tb se sobresai melhor em gravações por causa disso...

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


aí que vc se engana amiguinho...a tele é mais antiga que a Les Paul por 4 anos... (2)

Iago
Veterano
# mai/05
· votar


fabio_gravata

???

Fernando Favareto
Veterano
# mai/05
· votar


ela eh realmente horrivel mas nunca analizem uma guitarra somente por fora esquece por foravja somente suas outras qualidades!!

Fernando Favareto
Veterano
# mai/05
· votar


he he tenho uma revista do aniver de 50 anos da les paul e conta toda sua historia eh bem bacana!!

Krist Novoselic
Veterano
# mai/05
· votar


Sò serve pra som limpo na minha opinião.. mais no entanto é o melhor som limpo q tem..

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


quem acha tele feia tá viajando
depende da cor
tem umas cores muito lokas, tipo aquela amarela com escudo preto
e a sunburst 2 tons

Iago
Veterano
# mai/05
· votar


acho as tele lindas, nao importa a cor...claro q tem uns malucos do country q extrapolam as vezes...tele dourada com escudo imitando pele de crocodilo ou tele roxa com escudo em forma de chamas..ai é foda huahuahua

cadcentro20
Veterano
# mai/05 · Editado por: cadcentro20
· votar


Strato Eddie

A tonante é cópia da fender jazzmaster!

Olhem e comprovem!


semprei achei essa fender feia, esquisita

http://www.fender.com/products/search.php?partno=0100800857

brgodie
Veterano
# dez/05
· votar


kra.. escuta La Carne, banda mtooo foodaaa de SP..
o kra lah toca com uma telecaster... foi ele q fez eu me apaixonarr pelo somm dessa guitaa..
por sinal.. ele faz coisas mto lokas na guitarra, sem usar efeitoss.....
www.lacarne.com.br lah tem mp3s.. baixa q eh foda!

EduArdanuy II
Veterano
# dez/05
· votar


Acho o timbre de telecaster foda tb !
Quero ter uma Fender telecaster , uma Fender YJM , uma ESP explorer , uma Jackson RR , uma Jackson Soloist SL2H , e uma Ibanez JS1000 , uma Ibanez JEM7 , essa eu jah tenho =D

tah bom assim
huaehaue

Gambá do Rock
Veterano
# dez/05
· votar


Mindburner1
Timbre ardido e nervoso te traduz alguma coisa?
As Tele são asim...

Thedekai
Veterano
# dez/05
· votar


opa... Telecaster é com o Blonde Hammet =)
eu acho q ele ta vendendo a dele ainda

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


O Iago, entre outros, deu varias dicas boas aqui heheheh

Nunca tive uma Telecaster, não sei pq mas acho q ela tem tudo a ver com meu som !!!

Sou um dos que um dia ainda vai ter uma teleca !!!

Outro cara q tem usado é o Kotzen, mas acho q a dele tá equipada com humbuckers.... eu ainda não sei se vou no timbre caracteristico dela nos singles, ou se mantenho o visual mas deixo mais nervosa, caso do Kotzen


Bom, outros exemplos de som de teleca... Kaith Richards (d vez em qdo) e Ron Wood do Roling Stones (o Ron costuma usar mais)

aprendizdefromhell
Veterano
# dez/05
· votar


telecaster é a pior guitarra pra tocar metal pesado... pra qq outo estilo ela se encaixa...

GuilhermeF
Veterano
# dez/05
· votar


telecaster é a pior guitarra pra tocar metal pesado... pra qq outo estilo ela se encaixa...
Estranho.Uma banda daqui da cidade o cara usa tele e toca Pantera

LeandroP
Moderador
# dez/05
· votar


GuilhermeF

Pois é... acho que dá pra tocar de tudo com uma Tele... não duvido mesmo que o cara toca Pantera com uma Tele e ainda tenha um som pesado.


Um dia terei uma Telecaster... e se marcar ainda pego uma com B-Bender.

macaraio
Veterano
# dez/05
· votar


eu ja vi o lobão usando uma telecaster.
pra metal acho que fica bom sim!!!

ebmp
Veterano
# dez/05
· votar


"Bom, outros exemplos de som de teleca... Kaith Richards (d vez em qdo) e Ron Wood do Roling Stones (o Ron costuma usar mais)"

Na verdade é o contrario.. O Keith costuma usar mais a telecaster, quase em todas as musicas... E o Ron prefere mais uma Strato...

Essa guitarra tem o timbre mto foda... Ouçam Stones ao vivo q vcs vao ver, um som mto crunch, sei la como explicar.. Ouçam tbem Bruce Springsteen, q a unica guitarra q o cara usa desde o começo é uma Tele... Uma boa pra ouvir do Bruce é Jungleland

GuilhermeF
Veterano
# dez/05
· votar


LeandroPanucci

Desculpa a ignorância mas o que é B-Bender?
Por acaso alguma coisa para fazer o drop D?vi no site e não entendi

bulldog
Veterano
# dez/05
· votar


post

henriquejensen
Veterano
# dez/05
· votar


GuilhermeF vai na parte de "listen" q vc escuta os sons...acheio meio viagem o cara ter q tupiar a guita toda pra botar um troço desses...
no entanto só vejo utilidade em apresentações ao vivo pq no caso de gravação dá pra fazer overdub e tira o mesmo som

babu
Veterano
# dez/05
· votar


Existem dois tipos de guitarra: (i) as Les Pauls e (ii) as Telecasters.
O resto é um pedaço de madeira com cordas e captadores.

A Telecaster valoriza os médios e não os agudos, como muita gente pensa. As Les Pauls possuem médios-graves. As duas têm presença e timbre personalíssimos, coisa que nenhuma outra guitarra consegue ter.

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


teles sao muito lokas pra country eh perfeita

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como eh o timbre duma Telecaster???