Agilidade: Qual é a sua?

Autor Mensagem
be yourself
Veterano
# jun/06
· votar


Aff que tópico inutil...

Mas se for para falar quanto faço,Ok..Eu faço 15 notas por segundo.. (Detalhe,Sou canhoto e toco com destro,Então minha mão esquerda já é agil naturalmente)

Abraços

Philipius
Veterano
# jun/06
· votar


Há tempos não conto.
Se bem que há tempos não treino também.

Na última gravação de velocidade fiz 18 ou 19nps alternadas.

Isso não é nada perto do saudoso Metal Defender, um antigo usuário daqui do fórum e considerado um dos guitarristas mais rápidos do mundo.
Pena que não tenho aqui o som "A metralhadora e o cavaco", no qual ele tocava "míseras" 33 notas por segundo.

Abraços.

_Mr_Wylde_
Veterano
# jun/06
· votar


Sanctum Metal
Conceitos sobre velocidade:

1. Nunca comece seus estudos tocando rápido. comece o dia estudando exercícios de digitação e escalas em andamentos bem lentos. Utilize pelo menos 10% de seu tempo de estudo para aquecer e alongar. Descanse pelo menos cinco minutos a cada hora de estudo. Durante essas pausas faça alongamento e relaxe.

2. Não pense apenas em tocar rápido. A velocidade não é o elemento principal de uma música.

3. Se sua música soa boa e inteligente devagar, irá soar dessa mesma maneira em andamentos mais rápidos.

4. Toque corretamente 20 vezes antes de aumentar a velocidade do metrônomo. Lembre-se: se entra lixo sai lixo, não importa a velocidade.

5. Pegue seus licks e aumente aos poucos a velocidade deles(dobre a velocidade)... Usando sempre o metrônomo para garantir a precisão.

6. Lembre-se velocidade não vem da noite para o dia.... tem que treinar muito para consegui-la. Você deve levar seus estudos a sério e aos poucos a conquistará. A guitarra não é nenhum tipo de corrida... portanto vá devagar. Velocidade é importante, mas o conteúdo do que se está tocando é muito mais. Não tente tocar rápido só pra impressionar os outros.

Esclarecimentos

Uma técnica apurada é um importante componente na formação de um músico (Guitarrista). Com inspiração e bons ouvidos você terá maior facilidade para extrair boa música de dentro de sua cabeça. Uma técnica limitada pode facilmente limitar a criação e execução de suas musicas ou de outros artistas. Por outro lado uma boa técnica pode muito bem inspira-lo para criar musicas de maneira mais livre, sem medo da incapacidade perseguir você.

O propósito dessa sessão é ajudar você guitarrista a vencer as barreiras físicas com esses diversos exercícios.O desenvolvimento de uma boa técnica na guitarra requer paciência persistência e atenção aos detalhes. Tente adicionar esses exercícios as suas sessões praticas diárias, dando tempo a si mesmo de se melhorar antes de continuar. Lembre-se maus hábitos so irão atrapalha-lo . Seja paciente trabalhando com pouco conteúdo por vez, o uso de muito material causará apenas um desfoque em você. Comece os exercícios praticando devagar, prestando atenção aos pequenos detalhes de performace, comece da maneira certa para não ter que se reprogramar depois (o que será muito mais difícil). Seja consistente nos estudos e não fique vulnerável a qualquer adversidade. Tente praticar todos os exercícios abaixo sem nenhum tipo de efeito (Guitarra Limpa), pois efeitos podem mascarar seus pequenos erros. Boa sorte e vamos ao que interessa.

Lembrete: Jamais pratique ao ponto de sentir dor. Isso pode causar ferimentos aos frágeis músculos e tendões. Se você sentir desconforto para e faça alongamento. Comece a praticar novamente, somente quando você se sentir 100%.

Este é uma pequena parte do conteudo do site que estou montando. Espero ter ajudado.

_Mr_Wylde_
Veterano
# jun/06
· votar


Mais um pouco:

1. Lembre-se: para tocar rápido você precisa praticar devagar, pois a velocidade se alimenta de precisão e esta só vem quando praticamos de forma lenta e atenta. O modo como você palheta deve ser sempre o mesmo, tanto em velocidade lenta como em licks em alta velocidade. Devemos ter como apoio a ponte da guitarra, mantendo os dedos polegar e indicador rígidos e a mão direita o mais relaxada possivel, lembrando sempre que deve haver sincronização entra a mão direita e a esquerda. Desta maneira você conseguirá uma palhetada matadora. Os exercícios apresentam as técnicas básicas que todo guitarrista deve conhecer e ter um certo domínio sobre elas.

Praticar lentamente: vale mais a qualidade que a quantidade e lembre-se: devemos ser como um trem que parte da estação lentamente e aos poucos vai pegando velocidade, sempre em direção ao seu destino.

Positividade: Complementando o quesito " attitude ", você nunca deve se pressionar dizendo " tenho que acertar, não posso errar ". Isto pode causar-lhe um grave bloqueio mental. Não se apresse, não se pressione, assim sua mente não perderá tempo nem atenção em outros fatores. Apenas concentre-se !

Concentração: É exatamente o complemento do que citamos acima. Não devemos estudar vendo TV, pensando no fim de semana, etc. Concentre-se no estudo, no que você realmente estiver estudando.

Não gaste muito tempo no mesmo exercício: Delimite um tempo máximo para cada exercício, isto evitará problemas físicos associados a movimentos repetitivos, como a Síndrome do Túnel do Carpo, que "tirou de ação" o tecladista Keith Emerson. Vale salientar que um estilo interessante de guitarra é uma somatória de várias possibilidades de execução.


Bons estudos para todos. Divirtam-se. E Lembrem-se...

Prática, Prática e Prática.

Allan Martiny POA
Veterano
# jun/06
· votar


Sanctum Metal

soh sei de uma coisa... se o cara quiser sair fritando jah de começo ele ateh vai ter agilidade nos dedos... mas precisao naum.... vai sair comendo um monte de notas...

be yourself
Veterano
# jun/06
· votar


Allan Martiny POA

Pois é!! Foi o que aconteceu comigo,Precisão é muito mais importante que agilidade...

rafaelcds
Veterano
# jun/06
· votar


Agente Smith
axo que um jeito mais legal de tocar rapido são com 3 hands ou tappings, pelomenos é mais facil pra mim.
Putz... 2 hands é baum. 3 é d+ neh?!
Parabens... eu queria ter uma terceira mão... mas pra boder digitar e mexer o mouse sem ficar mexendo a mao direita. :D

BlacK Dog
Veterano
# jun/06
· votar


Eu consigo tocar 4 bilhões de nota por segundo.

BlacK Dog
Veterano
# jun/06 · Editado por: BlacK Dog
· votar


esquece

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jun/06
· votar


BlacK Dog
esquece


Nao esqueci nao hein!!!


Sobre fritacao e tocar rapido, hoje tenho uma velocidade media, nao consigo fritar mas algumas frases mais rapidas ja consigo fazer, porem quero obter velocidade apenas para ser um guitarrista completo, pois nao gosto de fritacao, prefiro algo lento e trabalhado, e com um pouco de groove tambem...

Phanton
Veterano
# jun/06
· votar


eu ja cheguei a tocar 12nps mas fiquei muito tempo sem tocar e hj estou muito preguiçoso, atualmente faço 8nps mas até que estou satisfeito pq a minha técnica e senso melódico melhoraram muito

Deji
Veterano
# jun/06
· votar


Eu toco 38 por segundo, alternada.

Older_Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


Num sei, nunca contei. Mas devem ser umas 8.

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


Nossa, esse tópico é "old School".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Agilidade: Qual é a sua?