Agilidade: Qual é a sua?

Autor Mensagem
Sanctum Metal
Veterano
# mai/04


Estou começando a me revoltar com as minhas mãos, que não fazem mais do que 8 notas por segundo. Vocês que fazem mais (ou menos) que isso, postem aí suas velocidades; mas o que procuro mesmo é um auxílio pra chegar que nem esses caras que fazem 15, 16; qual é o lance? É só treino? envolve uma técnica específica? quanto tempo leva? ajudem-me!

MeMphis
Veterano
# mai/04
· votar


cara...a maioria dos caras que conseuge isso sao com arpejos ! isso demora um tempo pra u dedo c akostumar e voce consiguir ´´sweepar`` direitinho !

Sanctum Metal
Veterano
# mai/04
· votar


swerpar... Ouço coisas diferentes sobre isso... Como é exatamente?

Agente Smith
Veterano
# mai/04
· votar


axo que um jeito mais legal de tocar rapido são com 3 hands ou tappings, pelomenos é mais facil pra mim. Palhetadas , tanto sweep como alternadas minhas são bem problematicas, tirando tremolo pickin que é so palhetar feito loko.Mas to feliz com os meu 2 hand, ligados e um felling bem pequeno em faze de cresimento!

Zadh
Veterano
# mai/04
· votar


Sanctum Metal

vc usa metronômo?

MeMphis
Veterano
# mai/04
· votar


Sanctum Metal
eh fazer u sweep picking ! mais eu falei de um jeito muito tosco mesmo haha !

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


eu nem sei qtas notas eu faço

Sanctum Metal
Veterano
# mai/04
· votar


Até tenho metrônomo, mas não sei se conto em colcheias, semicolcheias ou fusas

Zadh
Veterano
# mai/04
· votar


Sanctum Metal

Começa em colhecia e ao invés de aumentar a velocidade, aumenta o número de notas.

Black_Guardian
Veterano
# mai/04
· votar


fica se preucupando com sua velocidade eh a pior coisa q vc pode fazer naum adianta kera sai tokando kenem loko nos primeiros meses de aula
nao fica forçando a barra eh so estuda bastante, com calma, usar o metrono naum tente tocar as coisas rapido no inicio começe devegar e vai aumentando pra vc se acustumar velocida vem com o tempo relaxe o negocio eh estuda bastante e ter calma

mas algumas dicas: tente mexer a mão o minimo possivel tanto a esquerda qnto a direita. na direita tente mexer soh os dedos naum o pulso no inicio pode parecer complicado(comigo foi) mas eh questão de se acusturmar

ja q vc pediu eu fço 12/13 em cromatismos e 14/15 sweepando

Sanctum Metal
Veterano
# mai/04
· votar


então treino em que tempo?
60?
220?

thanatos
Veterano
# mai/04
· votar


eu acho q faço umas 6 e nao sei como aumentar....hehehe tipo, nem tenho metronomo, marquei meio q pelo tempo q eu demorava pra tocar um pedaço d uma musica ae...huahuahua

Sum41_guy
Veterano
# mai/04
· votar


pow..maus a ignorancia mais como q 6 fazem p/ markar qtas notas fz por segundo??

Sanctum Metal
Veterano
# mai/04
· votar


Então: Tento tocar músicas como Sweet Child o'Mine do Guns e Sultans of Swing do Dire Straits, mas acabo me atrapalhando nos trechos rápidos do solo. O q seria melhor: Fazer exercícios para aumentar a agilidade ou ir direto à música e pegar agilidade já nela?

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# mai/04
· votar


Sanctum Metal
TEm uma apostila de sweep que eu e o Melqui postamos ai dah uma procurada nos topicom com o nome de presente

tommy_iommi
Veterano
# mai/04
· votar


Agilidade: Qual é a sua?

do uma cambalhota, uma estrela, mais um rolinho e quando levanto do um mortal

Zadh
Veterano
# mai/04
· votar


tommy_iommi

eu tinha um amigo que levantava um porco com uma mão só!!!

Crash
Veterano
# mai/04
· votar


vixii...eu nao entendo nada disso ae huahua...to no violao ainda.....mas se deus kiseh sabado q vem eu pego a minha guita..

G_Gabriel_G
Veterano
# mai/04
· votar


Agente Smith
3 hands

HEHEHE...essa é nova pra mim

hugoms
Veterano
# mai/04
· votar


G_Gabriel_G
eh rapaiz... um polvo guitarrista

LeandroP
Moderador
# mai/04 · Editado por: LeandroP
· votar


Sanctum Metal

É melhor ter mais paciência e estudar o lado melódico de forma lenta. Depois dobre as notas (fazendo 2 vezes ela) e assim por diante. Estudar técnica exageradamente pode fazer você perder o senso melódico além de ganhar uma tendinite. Vai com calma e dê mais tempo aos seus dedos. É uma coisa aeróbica, tem que ser devagar e aumentar gradativamente.

O estudo de técnica deve estar paralelo ao estudo da harmonia. Um deve acompanhar o outro, senão você vai pronunciar muitas notas e sem dizer nada, sacou?

jaca85
Veterano
# jun/06
· votar


eu encosto a lingua no nariz....[/b][b]

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


Eu consigo ficar 3 minutos embaixo d´água...

Gabriel_Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


Agilidade: Qual é a sua?
A mesma de uma Jaboti andando na Lua.

JB_
Veterano
# jun/06
· votar


Agilidade: Qual é a sua?
faço 3 miojos em 4 min

eeevee
Veterano
# jun/06
· votar


Eu faço 24 nps sweepando com o ovo esquerdo.

toddy_dus_inferno
Veterano
# jun/06
· votar


eu faço 85 notas por segundo sem tapping uhauhahuahua

Facchini
Veterano
# jun/06
· votar


21 nps com a orelha...

Elvenfoot
Veterano
# jun/06
· votar


Eu ouvi Eric Johnson....


Ouça Eric Johnson, depois que vc ouvir/ver ele tocando vc vai se importar com a pegada/timbre, e vai ver que velocidade demais não precisa!


Vai na pastelaria mais próxima e olha o cara fritando, aposto que vc vai ver muita coisa!! hehehe (desculpe, não resisti a piadinha!!!)


Segundo Michael Angelo no video Speed Kills 1 dele, o unico exercício pra velocidade na palhetada é o tremelo, vc escolhe uma corda e fica palhetando ela alternadamente infinitamente (isso é sério viu!), ai vc pode brincar de apertar outras casas, mas o certo é vc ficar palhetando o mais rápido possível!

Harvey
Veterano
# jun/06
· votar


não tenho agilidade nenhuma.. ahuaha.. por isso adoro blues e suas notas de 3 segundos.. \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Agilidade: Qual é a sua?