exercício para agilidade

    Autor Mensagem
    aspirante
    # dez/02


    galera, eu já toco há dois anos, tive poucas aulas, fiz muitos exercícios encontrados na net. no entanto sinto que não tenho aquela agilidade o suficiente para expressar-me. Mesmo não precisando de velocidade para fazer solos, tem ocasiões que uma pequena passagem, de um tempo mesmo, com três notas, não tenho aquela agilidade. Então me dizem qual é o melhor exercício para ficar um pouquinho só rápido. sinto-me muito lento. Apesar de saber solar alguma coisa. O que faço? valeu

    aspirante
    # dez/02


    Pô! respondam-me. Não tenham preguiça.

    Anônimo
    # dez/02


    os kras vao falar q é treino mo idiotice falar isso

    tipow esses acordes de 3 cordas q vc tava falando?

    Anônimo
    # dez/02


    ops 3 notas

    tipow eu deixo a mao preparada ai é so colocar a mao na nota q o acorde ja ta formado

    eu tb queria um exercico de agilidade q esses q tem por ai é mto ruim

    aspirante
    # dez/02


    anônimo: não foi isso que eu quis dizer. Apenas agilidade para solar e velocida como recurso par um simples solo em pentatônica mesmo.

    Digao
    # dez/02


    As vezes vc tem q dar um tempo pra vc, tem horas q nao consegue ir pra frente... isso sempre acontece comigo, fico meio parado parece q to piorando, dai descubro alguma coisa e comeco a ir pra frente de novo...

    E quanto a agilidade eu acho q vc quer dizer fluencia no solo... e o q eu tento fazer (mas nao consigo), se eu solasse com a mesma naturalidade q eu penso ou falo... Tipo eu nao consigo pegar um solo e fazer ele passar de uns 40 seg sem ter q me repetir (as ideias acabam), mais eu acho q so tocando muito mesmo pra conseguir...

    aspirante
    # dez/02


    Digão vc consegue captar o meu pensamento perfeitamente, e não é a primeira vez. É exatamente isso que eu estava me referindo. As vezes parece que não vou mais para frente. Como se não evoluísse mais. E aí bate um pouco de tristeza. Essa fluência que eu tanto procuro as vezes parece estar próximo e também tão distante. O que fazer?

    Digao
    # dez/02


    Esperar, sei la de repente vc descobre alguma coisa e bumm...

    Geralmente qd eu comeco a tocar e vejo q to mal, coloco um CD do Deep Purple e toco ele inteiro, dai me sinto melhor...

    slider
    # dez/02


    puta comigo isso acontece direto... eu paro e penso: E agora?... ai eu mando tudo pro inferno e começo subi e desce escala nas traste mais fina a 200 por hora!!! Tah, num fica akelas maravilhas, mas pelo menos eh melhor do q fikar parado, e alem do mais, se vc for rapido, vai impressionar quem estiver vendo hehe...

    Errol
    # dez/02


    Para um pouco, toma um ar, bebe uma água (ou pra esses alcólatras daqui do fórum pode ser uma caipirinha mesmo), gasta um pouco do seu dinheiro depois senta, se concentra e mete bala...

    samuel
    # dez/02


    hehe... me inclua nesse grupo galera. Eu tenho essa difculdade. Mais pra inventar o solo, já que a agilidade faz parte dos "mínimos requerimentos" do solo. Mas... a inspiração vai vir com os anos de experiência. Eu acredito nisso. Quando comecei a tocar, por exemplo, achei que nunca iria conseguir tirar uma música de ouvido, hj pego com muita facilidade, graças a Deus.

    Fernando
    # dez/02


    nossa kra, vendo todo mundo falar eu vejo q não sou só eu q desanimo...é muito ruim vc ouvir Carry On do Angra, por exemplo, ficar mó empolgado, ligar o ampli e ver que vc é meio insignificante com a guitarra na mão...todo dia eu pego a guitarra e vejo que toco sempre a mesma coisa...e o que às vezes dá raiva é ver alguém, da sua mesma idade, tocando rápido pra caramba, com mó técnica...parece q vc não nasceu pra tocar...fazer exercício tb dá raiva às vezes, pq vc acha q nunca vai tocar como fulano...

    hehe, sei q desabafei aqui, mas espero q algum dia venha uma inspiração q me capacite a tocar do jeito q eu gostaria, a ter idéias novas... enfim, é isso aí.

    mercenary
    # dez/02


    ae, o segundo ano de guitarra é o pior de todos,
    vc num é tao rapido quanto os heavy metal da vida e nem taum lento qo os pagodeiros,
    com a pouca experiencia q eu tenho posso dizer q o metronomo é o melhor "professor de velocidade q tem".
    pega o metronomo na net(ou em casa se tiver) e fica marcando batida e descendo as escalas ate vc cansar, sempre aumentando o tempo de 1 em 1,para ficar gradual.
    1 mes depois vc vai ta bem mais foda

    Leo Barreto
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    cara, quando vc chega num patamar que vc não evolui mais, sempre anquela mesmisse ao0 criar solos, o melhor para superar esse sobstaculos sao aulas. encontre um excelente guitarrista que de aulas de tecnicas e imporivsos, etc.. com isso seus campos vao abrir, tudo que vc ja sabe fazer na guitarra serão aproveitados muito bem em outras atividades no instrumento. vc está bloquiado, ja manja muita coisa mas naum sabe aproveitar bem oque sabe, as aulas de dao outros caminhos , tirando seus vicios no instrumento

    IIIicael
    Veterano
    # out/04
    · votar


    TB estou incluido

    crau
    Veterano
    # out/04 · Editado por: crau
    · votar


    aspirante Você encontrará otimos exercicios em w w w . brasilguitarra . a r . g s

    Philipius
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Da série: revivendo tópicos de quase 2 anos atrás.

    Caio07
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Pratique os arpejos do Steve Vai são mais que exercicios de agilidade

    Sincero
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Oras, estam usando a busca, isso não é bom?

    gattusjorge
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: gattusjorge
    · votar


    Samuel

    hj pego com muita facilidade, graças a Deus.

    quem eh vc???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a exercício para agilidade