Dúvida nos timbres - Ajuda CORVO!!

Autor Mensagem
mh_sunburst
Veterano
# mai/04
· votar


Não tenho fotos dela, mas procura no google 'ASW LUTHIER GUITARRA' que vc vai ver umas 2 ou 3 a venda.

CORVO,
Aguardo sua resposta conforme minha dúvida acima. Valeu cara.

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


mh_sunburst, o set do Zakk Wylde te dará um som com bastante peso e com certeza tirar esses sons só dependerá de você. Eu creio que ele gosta do 81 para aquelas bases e riffs super pesados que a gente ouve no Black Label Society e no Ozzy e do 85 para os solos mas isso não é uma regra e nem uma constatação, apenas um palpite. O set é muito versátil nesse ponto. A outra opção passiva bem mais vintage e clássica seriam dois Seymour Duncan 59' Model, um bridge e um neck, mas acho que você vai ficar satisfeito com o ZW. De qualquer maneira seria legal você colher mais opiniões de gente que conhece e, se possível, ouvir alguma coisa por aí.

mh_sunburst
Veterano
# mai/04
· votar


Valeu CORVO.
Forte abraço e valeu mesmo pela ajuda.
Aos demais (Leandro, Bss-Player, ...) também. Valeu pessoal!

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO
cara eu acho q eu jah perguntei uma vez(num lembro se foi pra vc) mas num lembro das respostas: sweguinte falaram que os capts ativos num captam a vibração da madeira , ou captam muito pouco, algo assim, e deixam assim tds ativos com quase o mesmo som... eu to perguntando isso pk eu tenho uma jackson randy rhoads e keru por um set zw nela tb!!!
por favor dah uma explicada ae valew!

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


flpmartin321, não é bem assim. Na verdade os ativos captam as vibrações da madeira mas geram um campo magnético bem menor por terem bobinas bem menores do que os passivos, campo esse que é amplificado por um pré que existe dentro de cada captador desses. Digamos que o timbre final resultante do uso dele depende menos do timbre da madeira do que se o captador fosse passivo mas a diferença não é assim tão grande e os magnetos, a resistência D.C. e fatores que aumentam a saída do captador acabam por ser mais assim do que os ativos. Por exemplo: um Seymour Duncan Invader, de saída super alta e timbre velado, terá uma influência maior no timbre final do instrumento do que um Seymour Duncan 59' Model, que tem saída e timbre vintage. A madeira influenciará nos dois casos mas influenciará mais no timbre final do instrumento no segundo caso do que no primeiro. Deu para sacar? No caso do ZW, por exemplo, o 81 dependerá menos da madeira no timbre final do que o 85 mas esse papo de que todo ativo tem som igual é lenda e absolutamente não é verdade, embora isso que eu tenha explicado talvez explique de onde veio essa lenda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida nos timbres - Ajuda CORVO!!